segunda-feira, agosto 28, 2006

Exposição Punk SP


Para quem estará em SP entre os dias 8 e 10 de outubro, a dica é ir ao Berliner ver a exposição de fotos sobre o punk do Rui Mendes. Erroneamente intitulada PUNK BR, na verdade são imagens captadas no início do punk paulista, como a acima, do jovem Clemente.

O punk SP atraiu muito mais a atenção da mídia, acadêmicos, sociólogos, antropólogos e músicos por ser um movimento legítimo originário da perefiria, ou seja, uma revolta da classe baixa, oprimida, ignorada. Ainda mais sendo na maior metrópole do país. O movimento de Brasília, de classe média, teve outra origem, mas, se analisarmos os objetivos, a mesma inspiração. Só que atraímos menos fotógrafos, he he he...

6 comentários:

F3rnando disse...

André, por que não existem fotos do Pretorius? Ele foi um cara fundamental na "cena", todos fazem questão de salientar isso, mas nunca ninguém viu foto da figura.

Anônimo disse...

CLEMENTE SE NÃO FOSSE CANTOR, SERIA DO PCC!!!

André Mueller disse...

F3rnando, como falei, a gente tem poucas fotos. O Pretorius foi essencial na formação da tchurma, mas não ficou aqui tempo que chega para ser fotografado. Eu tenho algumas fotos de quando estudávamos juntos, no segundo grau. Mas de banda, nada.

Anônimo disse...

Aguardem que em outubro ou novembro, Mr. Gastão Moreira, ex-MTV, lançará, através da ST2, um maravilhoso documentário sobre o Punk Rock brasileiro chamado Botinada, no qual ele trabalhou por pelo menos 4 anos. Jóia rara.

Anônimo disse...

Será que o movimento punk saiu mesmo da periferia ???
Eu tenho minhas dúvidas...
Em sampa pode até ser, mas aq no DF não !
Nos EUA pode até ser, mas o do UK eu tenho minhas dúvidas!

Mas uma coisa que tenho orgulho nesse movimento, é que, sendo rico ou pobre, quem participa encherga o problema dos outros, e tenta abrir os olhos da sociedade, para esse problema !!!

F3rnando disse...

Legal, André. Posta uma qualquer dia desses então.