sábado, setembro 02, 2006

Rádio X Homenageia Gang of Four

Novo podcast no ar! Dessa vez uma homenagem ao Gang of Four que, esta semana, estará no Brasil fazendo shows em Floripa, SP e BH. Uma das bandas mais influentes do post-punk, provaram que é possível fazer pop com viéz político. Grande diversão, grande pregadores. Segue a lista:

1. Essence Rare - do Gang of Four, de uma gravação para a BBC2, lá pelos começo da década de 1980. Versão mais crua da que nos discos, pois nos estúdios da BBC se tem menos recursos. Isso só fortaleceu a banda, que se sai bem em situações menos favorecidas.
2. Dan Dare - dos Mekons, a banda irmã do Gang of Four. Eles dividiam o mesmo estúdio de ensaios, tipo Legião e Plebe. Interessante notar uma das primeiras críticas que recebemos na Bizz, o Alex Antunes escreveu: "a Plebe está mais para Mekons do que Gang of Four". Se quis falar mal, não sei, mas para mim foi um elogio.
3. Out of the Tracks - do Rapture, banda que todos falam mal por imitar o Gang. Eu acho-os ótimos.
4. Buy and Sell - do Radio 4, outra banda atual que tem o GO4 como fonte inspiradora.
5. Entrevista de 1980 com o Andy Gill e o Jon King para a BBC.

Divirtam-se!

6 comentários:

Anônimo disse...

E por falar em BIZZ há um post sobre a PLEBE RUDE .... http://bizz.abril.com.br/blogbizz/hiperatividade/

Anônimo disse...

André, e o show do New Order em Brasília?

Anônimo disse...

Lá na comunidade no orkut deixaram um post dizendo q a Plebe toca dia 22/09 no Circo Voador , é verdade isso ???

Anônimo disse...

Eu vi isso, ja me empolguei mais ainda dia 11 compro o cd, o ingresso compro assim que começar a verder, e dia 22 to la, bem pertinho da minha casa, melhor, so se fosse 2 dias no odisseia.

Anônimo disse...

Qual o endereço da radio mesmo?

Anônimo disse...

André, este mês tem show da Plebe em São Gonçalo? Confirme, por favor...