segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Feijão e Arroz

Outro dia, me lembrei de um fato bem antigo: a Plebe estava em São Paulo, todos no ônibus, e na rádio começou a tocar Eduardo e Mônica, da Legião. Daí vem aquela frase: "E todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa que nem feijão com arroz", e nosso roadie, o Fred, grita lá de trás: "nada combina mais do quê arroz com feijão!!!!!!"

Daí pensei, será mesmo? Ou será outro mito urbano tipicamente brasileiro? Recentemente, fiz uma lista de combinações, que na minha humilde opinião, estão muito acima da dupla arroz e feijão:

1. strogonoff & batata palha
2. grão de bico & cerveja
3. brócolis & alho frito
4. caviar & umbigo de modelo (a gente come só o caviar, o umbigo é recipiente!)
5. kassler & chucrute
6. misto quente & mostarda
7. peixe frito & limão
8. pão fresco & manteiga
9. domingo de manhã & jornal & café recém passado
10. língua & purê de batata.

4 comentários:

Anônimo disse...

Minha humilde opinião:
1 - Churrasco & Coca-cola
2 - Farinha láctea & Toddy
3 - Pão & Queijo
4 - Pizza & Azeite
5 - Alface & Tomate
6 - Plebe & Rock
7 - Arroz & Farinha
8 - Açaí & Granola (Sem uva passas)
9 - Morango & Modelo (vide 4 - Caviar & umbigo de modelo... só que eu prefiro uma outra região antômica da modelo...)
10 - Domingo de manhã & Pelada (Qualquer uma das duas...)

André Mueller disse...

Sou meio que nem aquele cara do filme Alta Fidelidade, adoro uma lista. A sua está boa. Arrume a modelo, eu trago os morangos...

Anônimo disse...

Nossa... quando estavam fazendo a lista só me lembrava do Jonh Cussack em "Alta Fidelidade"... listar é muito bacana.
P.S.: arrumar uma modelo?? Homem, vc agora é um cabra casado... hehehehehehehehehehhe

André Mueller disse...

Casado também com morango....