segunda-feira, junho 29, 2009

Ensaio Aberto no O'Rilleys

Foi um fim de semana suado! Três shows, ensaio aberto para o DVD, no pub O'Rilley. Cada um diferente do outro. Na sexta, uma apresentação bastante descontraída, com direito à piadas, Billie Jean, do Michael Jackson, erros e tentativas de acertos. No sábado, um show impecável, já com os erros da sexta acertados e detalhes passados a limpo. Na matinê de domingo, casa vazia (o O'Rilley não abre normalmente aos domingos...) e a Plebe aplicando a Lei do Gregório, um técnico de som da época do Nunca Fomos. A lei diz que, quanto menos gente, mais garra a banda tem que ter. E foi assim.

13 comentários:

João disse...

Fui só na sexta, a idade pesa, ainda mais com sinusite. Na sexta parece que o Didi Mocó tinha incorporado no palco, a cada intervalo entre músicas, uma piadinha ou então dancinha à lá Michael Jackson. Pensei em ir no domingo, mas. De qualquer forma, gostei bastante do show mesmo com alguns erros.

André Mueller disse...

A gente se tocou disso, João. Pena que não tenha ido no sábado, onde corrigimos todas as falhas. Seu Jogo e Pressão Social, que tinham sido mal tocadas, foram executadas com precisão.
A idéia do fim de semana foi justamente esse: botar à prova as músicas em frente à uma platéia.

João disse...

Sábado eu tava de molho do show de sexta, impossível ir, dormir às duas da manhã, levantar no outro dia com criança em casa, isso que uma mandei pra casa dos avós.

Anônimo disse...

fui na sexta....e erros são normais....parabéns pela energia....Plebe foi toda a minha infância...confira as fotos que fiz no meu blog...abração André.
Abraço Adriano Rodrigues
adrianorodrigues.zip.net

João disse...

Sobre a veia piadística, nenhuma reclamação, só pra deixar claro. Prefiro isso à seriedade burocrática e afetada. Mas foi só pra registar que nunca tinha vista um show da Plebe tão descontraído. Quem viu, viu.

André Mueller disse...

Adriano, excelente fotos, valeu!

Guilherme F disse...

Estive sexta e sábado no O´rilley. Achei que na sexta, a Plebe estava mais animada, com direito até dancinha do André X no palco, imitando o Michael; Tocaram mais músicas que no dia seguinte; Mais fãs estavam presentes; Clemente levou uma porção de choques; Rolou introdução de músicas do Iron Maiden, MaskavoTxotxa, Michael Jackson, Menino do Rio...

Sábado o show tava redondo, mas não tocaram Luzes e nem Minha renda – Fez falta.

-Sexta, Códigos estava no set list, mas acabou não rolando.

-Sábado, tocaram Medo e não tava no repertório.

Guilherme F disse...

Mas afinal, qual será o repertório do DVD?

Gostei do set list, só achei que faltou alguma música do Plebe Rude 3. Poxa, esse disco fez parte da história da banda e não ter nenhuma música no DVD é sacanagem com alguns fãs que acham esse disco fundamental na sua estante.

O Mais Raiva do que Medo é o melhor, na minha opinião. Pelo menos Não Nos diz Nada tinha que rolar.

Pressão Social e Seu Jogo, mesmo melhorando no sábado, eu acho que precisa de mais ensaio. Eu sei que vão me crucificar no que vou escrever aqui:

- Sem o Jander essas músicas não rolam, é a cara dele Pressão e Seu Jogo. Mas mesmo sem ele, pra mim, entra no DVD.

Destaque para a música nova, Tudo q Poderia Ser (gravei e não paro de ouvir)e Remota Possibilidade (sempre foi a melhor música do R pra mim, não acredito q vai entrar no DVD), detalhe q ao vivo, ela ficou melhor ainda. Mais uma vez, saiu lágrimas em Este Ano.

Viva a Plebe Rude!

Guilherme F disse...

Ponto fraco : 70% dos que estavam no O´rilley, nos dois dias que fui,percebi que eram freqüentadores diários da casa, não conheciam a Plebe, nem faziam nenhuma questão de nada. Queriam era farra. Os plebeus mesmo eu contava nos dedos. Percebi que alguns tinham vagas lembraças de Até Quando Esperar ou só conheciam essa música e só pediam ela. A Plebe tem muitos fãs e admiradores em Brasília, mas muitos deixam de ir por saber que vão encontrar ambientes assim.

Outra: O Philippe de nick shox foi uma surpresa. ha ha ha ha ha

Guilherme F disse...

O que saiu na mídia até agora:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2009/06/29/diversaoearte,i=122259/PUBLICO+DE+BRASILIA+LOTA+O+RILLEY+PARA+VER+PLEBE+RUDE.shtml

www.narotadorock.com

Guilherme F disse...

ops, o link do Correio não foi.

É só ir na parte de Diversão e Arte e ver as notícias de segunda-feira.

Anônimo disse...

Deixei de ir por causa da playboyzada que certamente estaria lá...E olha que não perco nenhum show da banda! Nesse lugar, não rola!!

Unknown disse...

fui no sabado...e me senti moleque de novo...sensacional...
pra nao dizer 100%, faltou tocar Luzes....Bravo Mundo Novo....e etc...etc...
Valeu Plebe....vcs fazem parte da historia da minha vida...