segunda-feira, maio 25, 2009

Dia do Orgulho Nerd!



Nerds do mundo eu vos saúdo! Hoje é dia internacional de Orgulho Nerd (ou Geek). É a quarta vez que o mundo presta homenagem aqueles que são ridicularizados, humilhados, ignorados por terem interesses diferentes do que a maioria. Tudo começou na Espanha, em 2006, quando houve uma manifestação na qual os nerds se uniram para mostrar seus verdadeiros “eus”. Na ocasião histórica, estavam presentes 300 nerds e um Pacman humano. A data é especial, pois nesse mesmo dia em 1977 foi exibido o primeiro filme do Star Wars.

Além de todos os bagulhos tecnológicos que devemos aos geeks/nerds, saibam que graças a eles seu entretenimento está melhor. Da próxima vez que assistirem um Jornada nas Estrelas, X-men (ou qualquer outra adaptação de quadrinhos), Bourne ou outros do gênero, agradeçam aos nerds por terem discutido todos os ângulos e implicações das histórias. Quando plugar seu PS2 e estiver na batalha ou no jogo de sua vida, acendam uma vela aos nerds que gastaram horas aperfeiçoando seu brinquedinho.

O que fazer hoje? Assinar a revista Wired. Baixar e ver o filme Fanboys. Pesquisar na internet o porquê do Capitão Kirk não poder aparecer em mais nenhum filme de Star Trek. Desmontar seu iPod e remontá-lo dando um tuning que faria a Apple pedir falência. Ao invés de tomar drogas normais, leia as bulas dos remédios tarja preta e descubra o que uma farmácia pode fazer por você.

Mais alguma idéia?

12 comentários:

Anônimo disse...

1- Nerd bom sabe montar circuito eletronico, saber mexer com "osciloscoptero"... Pode fazer isso no computador, usando o simulador SPICE. Tem o Visual Spice que é mais fácil.

2- Outra parada nerd que é muito bacana é montar robô da Lego. Nessa loja tem um monte de coisa legal. Para um orçamento mais modesto, tem robozinho pet barato, movido a energia solar. Não esquecer as batalhas de robôs.

3- Outro negócio divertido, que eu considero coisa de nerd, é hobbymodelismo, tipo kit da Revell e autorama.

4- Por ultimo, nerd decente nunca vai em rodeio, não morre pisoteado em show escroto de dupla sertanejo.

Anônimo disse...

Sei que os nerds contribuiram demais na tecnologia e outras afins, porém, um nerd, sempre será um nerd, Andre um dia atrás você disse que se assemelha a um geek, mas desculpe-me, cara, nerd é muito chato. Puts.....

P.J - DF

André Mueller disse...

Já eu acho quem são chatos são os que os americanos chamam de "jocks", aqueles caras populares, bons de esporte, etc.....

Anônimo disse...

Chatos mesmo são os merds, aqueles que só sabem beber cerveja e falar merda.

dg disse...

não sei qual é a tribo deles, de onde são, mas costumo amar o que fazem,
deuses como steve jobs, bill gates e outros por aí que nem sei nomes, que desenvolvem os "produtos" tipo google, orkut, youtube,guitar hero,
são os unicos que me lembro agora,
transmissões diversas e esse lhão de informações que despencam da tela em umclick, é um sonho!
adoro a internet!!!

se eu ousar desmontar qualquer coisa, nunca mais vai funcionar...

Anônimo disse...

DG,

Steve Jobs era hipponga. Bill Gates sim era nerd. Inclusive, Steve Jobs é mais comerciante, sabe mexer mais com dinheiro.

Quem inventou mesmo o Mac foi o nerd gordo, semi-hipponga, Steve Wozniak, que não ligava para dinheiro, foi limado da Apple e hoje é pobre.

Enfim, nas escolas americanas vc encontra as seguintes tribos:
-Nerds e Geeks
-Jocks e Preppies (aka sorority bitches)
-Hippongas e cabeludos do rock n' roll (c/ camiseta do grateful dead)
-Punks e Góticos
-Cowboy e Rednecks
-Negões de rap (c/roupa de basquete)
-Pessoas normais

João disse...

o pior desses são as pessoas normais.

Anônimo disse...

Bill gate era nerd imitador. Sempre imitou as coisas que o Wozniak inventava na Apple.

dg disse...

na facul, não me identifiquei com nenhum desses,
mas tive o prazer de estagiar em um setor de consultoria tecnológica, cercada por computadores, mainframes, e um monte de cabeções que já tinham feito coisas como robótica, e passavam dias rindo e batendo a cabeça com equações que nem me atrevia a parar para pensar...
de vez em quando, eu ia fuçar na internet sobre musica, e para a minha decepção não achava muita coisa,
mas achei o Fernando Rosa, com a radio senhor f, junto com o Dado e a rádio - Dado e o Reino Animal e também o Hermano Henning, com uma rádio de jazz, beep bop, blues de primeira,
todos na "usina do som" , me indicavam uma luz no fim do túnel!

Anônimo disse...

João,

Não tem nada pior do que os cowboys e rednecks. Os cowboys todos usam um uniforme que consiste numa calça wrangler apertada enfiada no rabo, camisa caipira e chapeu de vaqueiro. Só ouvem country de corno e anda em suas SUVs pickup truck.

Já o redneck é caipira, tambem usa calça wrangler apertada e ouve o mesmo tipo de musica e fala com o mesmo sotaque escroto. A diferença é que o redneck é pobre, usa boné camuflado, é desdentado, toma metanfetamina e anda numa pickup truck caindo aos pedaços.

Anônimo disse...

Ambos cowboys e rednecks são gun lovers, formam milicia, odeiam estrangeiros, votam nos republicanos, frequentam rodeio e gostam de caçar veado no mato. Tambem gostam de encher a cara e arrumar briga no bar. Possuem QI de ameba. São mesmo uma raça repugnante e asquerosa.

Anônimo disse...

PQP......eu quero que os nerds vão tudo se foder!!!!!!

Enquanto eles perdem horas inventado diversão alheia eu me divirto com as mulheres deles!!!