terça-feira, março 31, 2009

Mais Abobrinhas de Março.


Sex is in the air! Calvin adolescente? O Tigre com ciúmes? Há há há ...... adoro essas versões sacanas dos quadrinhos originais. Antigamente, lá nos 80s, havia uma revista independente de quadrinhos chamada Animal (cliquem aqui para ver a galeria das capas). Naquela época, não canso de explicar, não havia internet e, para piorar o fluxo de informação underground, havia censura e reserva de mercado. Difícil demais para fãs de bandas desenhadas terem acesso ao que melhor estava sendo editado no mundo. A revista Animal, enquanto durou, saciava nossa sede todo mês com as edições normais e, ainda, esporadicamente, com as edições especiais.

O que sexo tem haver com isso? As histórias, especialmente as de origem européias, eram eroticamente perfeitas. Não iam ao pornô, não deixavam o sexo obstruir a história, mas dosavam direitinho para manter meus níveis de testosterona pós-adolescência em alta. E tinha uma tirinha – parecida com essa do Calvin – que mostrava a turma da Mônica entrando da puberdade, explorando os desejos que floriam. Obviamente não durou muito, foram censurados, carimbados e processados. (Obs.: se alguém tiver esses desenhos digitalizados, mande para mim!)


Todos sabem que está chegando às telonas um novo filme da franquia Jornada nas Estrelas, né? Quando assistia Star Trek ou Perdidos no Espaço, nunca entendi porque as raças intergalácticas só cruzavam entre si. Imagine a ampliação do teu horizonte sexual quando você está aberto a experiências com outras raças! Agora, esse filme acerta esse erro comportamental, com o Capitão Kirk transando com uma marciana muito sexy, essa da foto acima.

Ainda no assunto de quadrinhos, uma coleção que eu ando atrás faz anos – e agora chamo a ajuda de meus amigos internáuticos – é da revista Gibi, editada pela Rio Gráfica e Editora (hoje Globo) em 1974. Tinha formato grande e era recheada de maravilhosas histórias e desenhos. Lembro quando chegou ao fim, não foi nem preciso ler a capa, bastava ver o desenho. Bernardo, meu irmão, e eu estávamos em Curitiba, de férias, e não acreditamos o que estávamos vendo. Foi o ponto baixo das férias. Foram publicadas 40 edições antes do seu cancelamento. Recompenso bem quem me levar ao vendedor desses fascículos!

30 comentários:

Anônimo disse...

O post do Xilindró estava muito bom, deveria demorar mais pra atualizar quando o assunto é bom!

zé mendes disse...

O Gibi dos anos 70 era uma reedição do antigo Gibi original, coisa que foi da geração dos nossos pais.

Acho que o Gibi original começou pelos anos 30 e acabou no final dos anos 50.

Me parece que o Gibi foi a primeira revista em quadrinhos do Brasil. Por isso, até hoje algumas pessoas chamam revista em quadrinhos de "Gibi".

Enfim, vamos ao que interessa: quem tem a coleção completa do Animal, inclusive alguns Gibis, é aquele seu amigo ex-baixista, antigo vizinho no Lago Norte, hoje advogado do MP, que comprou o seu G&L preto. Vc sabe quem é.

Duvido que ele queira vender, o cara é tão fissurado quanto vc.
Porém, tudo tem um preço. Quem sabe?

Inclusive, ele pode te emprestar por uns dias. Então, vá numa boa copiadora colorida ou scanner de boa resolução. Copie tudo!

Caso esteja digitalizado em alta resolução, num arquivo de DTP (QuarkXPress ou PageMaker), com uma boa impressora laser colorida, voce reedita quantas vezes quiser. Depois é só grampear no meio e dobrar.

Pode até fazer uma versão melhorada, com papel couchê e capa laminada. Dá trabalho, sai meio caro, mas vale a pena.

E no ebay vc encontra Zap Comix e outras coisas sensacionais. Revista não tem imposto, é liberado. Chega aqui numa boa.

Alguns exemplos:



Gilbert Shelton SIGNED ZAP Comix #15 *VERY RARE*




Rare! Zap Comix #7 Adults Only Comic

zé mendes disse...

Achei algumas revistas Animal no Mercado Livre:

Revista Animal Feio Forte E Formal N°20 1991 Vhd

Revista Animal Grandes Aventuras N°4

Revista Animal Nº 21

Recompensa? ;)

João disse...

eu lia a Animal - fim dos anos 80, começo dos anos 90, durou pouco. Tinha uns quadrinhos europeus sensacionais, tinha Ranxerox, alguns da revista Heavy Metal. A seção de música era excelente.

Sobre Calvin, tem um quadrinho que seria a última história da série, em que se descobre o porque das visões do tigre Haroldo. Medicamentos para hiper-atividade. Teve gente que chorou quando viu essa tirinha.

André Mueller disse...

João, sério essa explicação do Calvin? Isso é um balde de água fria, não tinha que dar esse tipo de explicação. Na minha visão, era a imaginação dele.

Zé Mendes, sei quem é e ele não vende mesmo, ha ha ha..... encontrei-o na saída da última sessão do Watchmen, ficamos um tempão discutindo subcultura (quadrinhos, filmes e música, yeah!).

E o prêmio é para os 40 fasículos da revista Gibi 1974, não para o Animal, esse tem em vários sebos. Too bad for you! ha ha ha ha....

zé mendes disse...

Bem, se é assim, então encontrei Gibis no mercado livre. Tem edições antigas e reedições dos anos 70.

Gibi Semanal 1973 Diversos Números

Revista Gibi Mensal N.46 A 1944

Gibi Mensal Nº 77a Junho De 1947

Meia recompensa? hehehe

zé mendes disse...

Está aí então:

Gibi Semanal Ano 1973
nºs.: 1 ao 40

Vendo Separadamente cada exemplar por R$ 10,00 cada

Desfile dos Maiores Heróis de todos os tempos: Flash Gordon , Agente Secreto X-9, Tarzan, Mandrake, Spirit, Nick Holmes, Brick Bradford, Príncipe Valente, Dick Tracy e muitos outros, Imperdível !

Bom estado de Conservação, conforme fotos

Gibi Semanal 1973 Diversos Números

zé mendes disse...

Qual será então a recompensa? Posso escolher?

Anônimo disse...

Tem alguma coisa errada. O X quer os Gibis de 74, enquanto esses são de 73. São diferentes? Houve erro do vendedor?

João disse...

O quadrinho seria, seria, o ultimo da serie. Seria porque quem o fez não aquele velinho, mas sim um fã copiando milimetricamente os traços do desenho original. Então Calvin, depois da ordem da mãe, toma Ripalina, acho que era esse o nome do remedio, e dorme. O tigre desaparece no mesmo instante.

Sandro Plebeu disse...

X

é verdade a história do Calvin e Haroldo

sou fã das tirinhas e coleciono os livros.

Porém não foi feito pelo Bill Waterson, e sim por uma fã... mas o Waterson não achou legal o fato da fã ter "curado" o Calvin de seu mundo, de seu "autismo" e fez uma ultima tirinha

Sandro Plebeu disse...

Ta ae a primeira tira feita pela fã

porém a tradução não está das melhores

http://capinaremos.com/2008/10/calvin-e-haroldo-episodio-final/

Sandro Plebeu disse...

Aqui vai a resposta do Bill

file:///home/s_cocco/Imagens/Extras/tira_triste2.gif

Sandro Plebeu disse...

ah, já ia esquecendo da proposta

os exemplares que vc pede por duas passagens do RN para BSB pra assistir o show da gravação do DVD da Plebe Rude uahauhaua

ps. com direito a conhecer a banda

kkkkkkkkkk

Vae???

dg disse...

Me lembro de 3 shows bem muito legais da PB:
- em um Porão do Rock na Concha Acústica, o retorno;
- no Teatro Nacional, que tb teve, em dias diferentes, Capital Inicial, e naõ deu para ir ao Paralamas, pq a fila para a compra do ingresso era interminável... snif;
- de novo na Concha, com algumas bandas, entre elas o Detrito Federal, que adorava!

Bom, é para dizer que para a gravação, podia ser um showzão de punk rock, com BONECAS DE TRAPO, 10ZERO4, DETRITO FEDERAL, GALINHA PRETA...assim junta o povão e dá um público bem a cara da banda.

Li sobre a gravação do DVD da banda do Clemente, Inocentes, relembrando velhos tempos...

dg disse...

Ah teve tb aquele no CCBB, MUITO BOM!!!
pena que me distraí revendo alguns amigos punks vagabundos e maltrapilhos...
brincadeira! adoro meus amigos, ainda ou novos, punks vagabundos e maltrapilhos!
(todos trabalham!)

dg disse...

Ah, sim!
sobre
"Imagine a ampliação do teu horizonte sexual...", nessa "ampliação" muita gente vira gay intergaláctico ou se perverte... ahahaha

prefiro as "portas da percepção"...

zé mendes disse...

DG,

Pervetido mesmo é o ultimo disco do Jello Biafra com a banda Pansy Division: That's So Gay! Destaque para a musica "20 Years of Cock (And I'm Never Gonna Stop)!"

Aproveite a visita para baixar gratis 5 faixas do ultimo disco do Ratos de Porão: Homem Inimigo do Homem. É pauleira fodida e alucinada, muito bem produzido.

Anônimo disse...

Ou melhor: ultimo disco da Pansy Division c/ Jello Biafra

cibernei da cunha disse...

Essa marciana tem peitão. Se virar de costas, vão ver que não tem bunda nenhuma. Só o cabelo de latina é alienigena. O resto é made in USA!

André Mueller disse...

Zé Mendes, já convivi com o Jello por ocasião da visita dele à Rock It! Gostei do cara ter saído do armário com o Pansy Division (para quem não sabe, pansy = bichinha).

E se conseguir mesmo os 40 fasículos, terás sua recompensa!

zé mendes disse...

Sim X!

Apesar de não ser do ramo gay, quero ouvir esse disco da "Divisão Bichinha". Dizem que é "queercore" (viadocore). Fiquei curioso (no bom sentido). Espero que não seja emo.

Sobre a minha recompensa, não se preocupe, ela será gratis e divertida:

Quero que apareça, num sabado a noite qualquer, numa jam ao lado da sua antiga sala de ensaio.

Fique tranquilo quanto a claustrofobia, pois lá tem muito espaço e vista panoramica. E o melhor de tudo é: brincarás num maravilhoso Rickenbaker (c/ Ampeg fodão, igual o seu).

Garanto que será bem recebido. Encontrará velhos amigos. Se sentirá em casa.

Inclusive, nesse proximo sabado tem festinha. Já avisei sobre a sua possivel presença. Foi totalmente aprovado.

Pergunte ao "Bob Low" e ele te indicará, com detalhes, o caminho das pedras.

Sandro Plebeu disse...

X

consegui as 40 revistas, são usadas obviamente, mas em bom estado de conservação.

Vou comprar e te envio, agora preciso de alguns de seus dados para envio.

Ou se vc desistir da minha proposta... te passo o vendedor

atenciosamente, um fã incondicional

zé mendes disse...

Sandro,

Vc chegou atrasado. Já passei o vendedor para o X. Vide link acima.

E a minha recompensa é mais barata que a sua. Too bad for you!

Sandro Plebeu disse...

É Zé Mendes

desculpa, as vezes não leio todos os posts todos, vida de professor corrida uauahauhau

mas valeu a dica, já tava fechando com o cara lá no mercado livre :(


mas tudo bem

acho que vou vender minha moto pra ir a Brasília assistir a gravação do Dvd da Plebe

:(

zé mendes disse...

Não faça isso, Sandro!

Se vender a moto, depois da gravação vai ficar numa rebordosa lamentável.

Conselho de amigo: não seja fã incondicional de nada. Não seja assim tão fanático.

Acredito que os plebeus não gostam desse tipo de relação. Acho que X prefere o principio do respeito recíproco, algo baseado na igualdade.

No resto vc está mais do que desculpado. Nem precisava pedir desculpa nenhuma. Don't worry, be happy!

dg disse...

Zé Mendes,
adorei a dica, já bisbilhotei por la´e já vou baixar o que der, nesses tempos de crise,já sabe né, economizamos o que dá!
aliás, esse blog é muito legal por isso, sempre com boas informações e dicas, boas cabeças, boas opiniões, discussões interessantes e inteligentes, tudo de bom;
visito outros blogs e não achei outro tão interessante e interativo!só o do Novoselic, CLARO!!

sabe, numa roda de adolescentes, com muita conversa fiada e mentiras cabulosas, há muito tempo, ouvi uma vez que o Renato Russo teve um affair com o jello, como gostava muito de dead kennedys, quase morri de rir.
bom o tempo passou e hoje, não sei se é verdade o papo furado,mas as coisas mudaram e percebo muita diferença no que se refere a relação de afeto entre as pessoas!
é isso, somos pessoas!
tenho vários amigos casais homossexuais, tanto homens como mulheres,
e assim, as vezes estão com homens e outras com mulheres, pessoas!

Anônimo disse...

"sabe, numa roda de adolescentes, com muita conversa fiada e mentiras cabulosas, há muito tempo, ouvi uma vez que o Renato Russo teve um affair com o jello, como gostava muito de dead kennedys, quase morri de rir."

Não sou o Zé Mendes mas posso contar essa estória.

O Renato era mesmo amigo do Jello. Quando o dignissimo foi no Rio e visitou a RockIt, ficou hospedado na casa do Renato, na Ilha do Governador.

Sobre a parada de sexo, o proprio Renato falou, para a galera toda, que comeu o Jello sim.

Mas não sei se o Renato falava sério, parecia estar de brincadeira.

Estava num bar no Leblon, com uns amigos dele, quando o Renato chegou e falou assim: "Voces não vão acreditar. O Jello Biafra ficou lá em casa e eu até comi a bunda dele!"

Então, todo mundo rolou na gargalhada, inclusive ele. Por isso, acho que estava brincando, tirando onda. Sei lá.

Tem tambem uma estória engraçada sobre o Tarantino. Certa vez, ainda nos anos 80, o Tarantino veio no Brasil. Só que ele não era conhecido. Inclusive era pobre.

Assim, na volta de uma festa em SP, o Tarantino não tinha como voltar.

Pegou então uma "carona": foi na caçamba da caminhonete de não sei quem, tremendo de frio pela madrugada garoenta de SP.

dg disse...

JURAA!! Que babado fortíssimo!!
AHAHAHAHAHAHA...
Também gosto muito dos filmes do Tarantino!!
quanta besteira boa! me divirto muito por aqui!

Sandro Plebeu disse...

Zé Mendes, brigadão pela dica

desculpa ae o fanatismo uahuaha

já imaginou? um filósofo deixando-se conduzir mais pela emoção do que pela razão?

auhauaha

Valeu, viva a Plebe Racional!!!