terça-feira, outubro 28, 2008

Killing Joke no Forum.

Killing Joke
Killing Joke
Killing Joke
Killing Joke
Se tem uma banda que é um denominador comum na Plebe Rude (entre o Philippe e eu) é o Killing Joke. Influenciou nossas batidas, baixo e guitarras. Tive o prazer de vê-los, com a formação original, pela primeira vez desde 1989, tocando o Pandemonium inteiro, todas as faixas, mais todos os compactos. Foi um momento muito especial para mim, igual a quando vi Pixies em Curitiba. Nunca pensei em presenciar isso, Youth no baixo, Big Paul na bateria, Jaz nos vocais e Geordie nas guitarras. Só música boa. E o público, todo, tinha minha idade e eram roqueiros! O que acontece com os quarentões brasileiros, de minha geração, que viraram pacatos cidadãos? Londres respira rock n roll, para qualquer idade.

Duas bandas de abertura, horríveis! Que saudades da época que o Play Dead abria para o Killing Joke. Depois, meia hora de, adivinhem, um DJ tocando só dub e o público dançando. Muito bom.

6 comentários:

Unknown disse...

Oi, André! Vou aproveitar que você está falando em rock´n roll, para concluir o meu raciocínio de ontem, sobre a MTV e programas afins da mídia brasileira as quais insistem em exibir pseudo-artistas. Qualquer humano com a mente ativa percebe que "alguém" não quer que a música, aqui no Brasil, exerça sua verdadeira função: retratar à época e melodicamente, a realidade de uma sociedade e libertar suas mentes, para que se possa refletir e agir coletivamente. É uma pena! Fico feliz por vocês existirem e te dizer que procuro fazer a minha parte também... Prá terminar, aí vai um trecho de uma música que acho interessante: " Onde nós vamos parar estagnados aqui? Trancados em nossas mente, na prisão Tupiniquim? Divorciados de nós mesmos, na angústia de existir, cercados de coisas belas sem poder usufruir, insistindo em desistir..."

Anônimo disse...

Killing Joke é uma banda com uma batida seca, tribal, vocais poderosos e guitarra afiada
oh yeah,
o disco deles é de arrasar.
grande influiência da Plebe...

pandemonium é super legal.
abraço de um fã plebeu
DR Danilo Rafael

Anônimo disse...

Mr. X, fiquei esperando vc escrever sobre esse show que vc viu. Que eu saiba o KJ também faz shows, além do Pandemonium, do Democracy inteiro; o 1º KJ e o What's THIS For...
Nós pequenos brasileiros ficaremos no aguardo do DVD desses especiais...

André Mueller disse...

e quando que um empresário brasileiro irá trazer o KJ para o Brasil?

com a Plebe abrindo, é claro!

Anônimo disse...

Mr. X, outro dia entrei no site do Stranglers e enviei um e-mail para a banda pedindo a vinda deles ao Brasil. Vamos fazer o mesmo com o KJ!

Anônimo disse...

essa banda é mesmo muito boa..queria ver no brasil esta, o new order outra vez e o gang of four... este ano eu fui no 5 generais no blues pub...deu pra acalmar meu pobre coração rsrs