sexta-feira, setembro 12, 2008

Hunter S. Thompson e as Frutas


Na viagem de volta, assisti no meu laptop o documentário "Buy the Ticket, Take the Ride" sobre a vida e obra de Hunter S. Thompson. Esse cara, sozinho, reeinventou o jornalismo, criou o estilo gonzo de escrever e teve uma vida fascinante. Sugiro todos a lerem pelo menos um de seus livros, possivelmente o Fear and Loathing in Las Vegas. O cara viajou para lá, no início dos 70s, com um advogado louco ao lado e um porta-malas cheio de tudo quanto é substância tóxica e ilegal que conseguiu com o adiantamento da Rolling Stones que estava bancando sua matéria (que na verdade era para ser sobre corridas de carros no deserto). Hunter e seu advodago vivem dias sem contato com a realidade (encharcam o tapete do hotel com ether para irem dormir e não acordarem sóbrios!). Talvez até por causa disso, consegue ver a realidade da sociedade americana que descreve tão bem com palavras ácidas.

Mas o que achei legal é que tem um negócio no filme que prova o benefício das frutas. Eu sou um fã e propagador da idéia de que frutas fazem muito bem para a gente. Cinco frutas por dia, diferentes, é suficiente para mantê-los saudáveis eternamente. Bem, o Hunter tomava no café da manhã, junto com sua cerveja, bloody marys e tequila, muitas frutas. E o cara estaria vivo ainda, com saúde, se não tivesse se matado alguns anos atrás. O que mantinha um cara desses vivos? Na minha opinião foram as frutas.

O livro acima mencionado foi filmado pelo fã de Thompson e parte do Monty Python, Terry Gillam. Contou com o Johnny Depp (amigo pessoal do Hunter, morou algum tempo em seu porão) fazendo o papel o Thompson. Escolhi, acima, a cena do check-in do hotel. Leiam o livro, vejam o filme e comecem a duvidar de tudo.

Abaixo, uma cena que acho bem interessante. Quando ele vê ele mesmo na boate hippy, o outro é o verdadeiro Thompson! E o hippy no banheiro é o Flea, do RHCP. Sensacional.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parece que X tomou um porre de breakfast americano em Las Vegas. Comeu muito ovo com bacon no café. Deve ter enchido o figado de gordura. O colesterol subiu.

Agora deve estar traumatizado. Virou frutivoro praticante e juramentado. Confesse aí.

Enfim, o fato é que a melhor comida que existe são as frutas, os legumes, as saladas e os peixes na brasa.

Se o povo otário comesse só isso, viveria mais. As cardiopatias não seriam a principal causa de mortalidade.

Além disso, os peões boiadeiros e a industria holocaustica de exploração assassina de animais não existiria. O meio ambiente tambem não seria tão devastado pelo agronegocio.

Ou seja, comer frutas não faz bem somente para a saude da pessoa. Os animais e o meio ambiente agradecem tambem.

Anônimo disse...

André,
Vc gosta de Johnny Cash?
Cara a letra Hurt é de arrepiar....

+ ou – semelhante ao pedido de nome para sua filha que vc fez ao Johnny Ramone, quais musicas vc indicaria para tocar em uma cerimônia de casamento?

André Mueller disse...

Cara, eu to de volta de um casamento de uma casal amigissimos meus ao lado do clube do Gama. Sensacional, to mwiee bebado q um gabah. Johnny Caxh eh rei!!!!!

André Mueller disse...

Ou digo, Johny Cash eh demais!!!!!

Anônimo disse...

porra!!!! que pau vc tá!!!
tbm tô voltando de um casamento, gente da família, gosto de representar a family. o que pegou foi que o casório rolou numa igreja evangelica, maior festão com muiiitttoo refri e água, sem nenhuma birita. é osso!

quando ficar sóbrio, passe umas musicas para eu colocar no meu casório.

Anônimo disse...

Para pensar e reavaliar as necessidades:

- A mesma quantidade de grãos utilizada para produzir um bife de carne bovina com 225 g é equivalente a alimentação de mais ou menos 40 pessoas...

- quantidade de terra boa no mundo destinada a pastagens para o gado: METADE

- quantidade de cereal e soja, em quilos, necessária para produzir um quilo de carne: 7

- litros de água necessários, na Califórnia, para produzir 1 quilo de boi = 8.938