sexta-feira, setembro 12, 2008

Hunter S. Thompson e as Frutas


Na viagem de volta, assisti no meu laptop o documentário "Buy the Ticket, Take the Ride" sobre a vida e obra de Hunter S. Thompson. Esse cara, sozinho, reeinventou o jornalismo, criou o estilo gonzo de escrever e teve uma vida fascinante. Sugiro todos a lerem pelo menos um de seus livros, possivelmente o Fear and Loathing in Las Vegas. O cara viajou para lá, no início dos 70s, com um advogado louco ao lado e um porta-malas cheio de tudo quanto é substância tóxica e ilegal que conseguiu com o adiantamento da Rolling Stones que estava bancando sua matéria (que na verdade era para ser sobre corridas de carros no deserto). Hunter e seu advodago vivem dias sem contato com a realidade (encharcam o tapete do hotel com ether para irem dormir e não acordarem sóbrios!). Talvez até por causa disso, consegue ver a realidade da sociedade americana que descreve tão bem com palavras ácidas.

Mas o que achei legal é que tem um negócio no filme que prova o benefício das frutas. Eu sou um fã e propagador da idéia de que frutas fazem muito bem para a gente. Cinco frutas por dia, diferentes, é suficiente para mantê-los saudáveis eternamente. Bem, o Hunter tomava no café da manhã, junto com sua cerveja, bloody marys e tequila, muitas frutas. E o cara estaria vivo ainda, com saúde, se não tivesse se matado alguns anos atrás. O que mantinha um cara desses vivos? Na minha opinião foram as frutas.

O livro acima mencionado foi filmado pelo fã de Thompson e parte do Monty Python, Terry Gillam. Contou com o Johnny Depp (amigo pessoal do Hunter, morou algum tempo em seu porão) fazendo o papel o Thompson. Escolhi, acima, a cena do check-in do hotel. Leiam o livro, vejam o filme e comecem a duvidar de tudo.

Abaixo, uma cena que acho bem interessante. Quando ele vê ele mesmo na boate hippy, o outro é o verdadeiro Thompson! E o hippy no banheiro é o Flea, do RHCP. Sensacional.

7 comentários:

anonimo 2 disse...

Parece que X tomou um porre de breakfast americano em Las Vegas. Comeu muito ovo com bacon no café. Deve ter enchido o figado de gordura. O colesterol subiu.

Agora deve estar traumatizado. Virou frutivoro praticante e juramentado. Confesse aí.

Enfim, o fato é que a melhor comida que existe são as frutas, os legumes, as saladas e os peixes na brasa.

Se o povo otário comesse só isso, viveria mais. As cardiopatias não seriam a principal causa de mortalidade.

Além disso, os peões boiadeiros e a industria holocaustica de exploração assassina de animais não existiria. O meio ambiente tambem não seria tão devastado pelo agronegocio.

Ou seja, comer frutas não faz bem somente para a saude da pessoa. Os animais e o meio ambiente agradecem tambem.

Anônimo disse...

André,
Vc gosta de Johnny Cash?
Cara a letra Hurt é de arrepiar....

+ ou – semelhante ao pedido de nome para sua filha que vc fez ao Johnny Ramone, quais musicas vc indicaria para tocar em uma cerimônia de casamento?

André X disse...

Cara, eu to de volta de um casamento de uma casal amigissimos meus ao lado do clube do Gama. Sensacional, to mwiee bebado q um gabah. Johnny Caxh eh rei!!!!!

André X disse...

Ou digo, Johny Cash eh demais!!!!!

Anônimo disse...

porra!!!! que pau vc tá!!!
tbm tô voltando de um casamento, gente da família, gosto de representar a family. o que pegou foi que o casório rolou numa igreja evangelica, maior festão com muiiitttoo refri e água, sem nenhuma birita. é osso!

quando ficar sóbrio, passe umas musicas para eu colocar no meu casório.

dg disse...

Para pensar e reavaliar as necessidades:

- A mesma quantidade de grãos utilizada para produzir um bife de carne bovina com 225 g é equivalente a alimentação de mais ou menos 40 pessoas...

- quantidade de terra boa no mundo destinada a pastagens para o gado: METADE

- quantidade de cereal e soja, em quilos, necessária para produzir um quilo de carne: 7

- litros de água necessários, na Califórnia, para produzir 1 quilo de boi = 8.938

João disse...

bullshit