quarta-feira, janeiro 30, 2008

Bandas Desenhadas


De vez em quando tenho uma recaída por uma paixão antiga: histórias em quadrinhos. Curto tanto os europeus, como Jano, Alejandro Jodorowsky, Moebius, que fazem um estilo mais “intelectual”, até o comercialzão mundo Marvel.

Por falar em mundo Marvel, esse está em mutação total, com o final da guerra civil, que dividiu os heróis em pró-governo e aqueles que preferiram ficar no underground. A saga, que durou meses nos EUA, saiu aqui publicado pela Panini e está nos últimos números.

O que está pegando mesmo na Marvel é que eles contrataram um desenhista chamado Frank Cho (veja seu site aqui) que tem um mania de erotizar seus traços. Cada vez que entrega uma capa para a editora, é censurado. Consegui a última capa rejeitada pela Marvel, que mostra a Feiticeira Escarlate e o Wolverine (não, não é o Nasi, há há há) em momento íntimo. Quero ver quanto tempo o Cho vai manter o seu emprego.

Finalizando, começaram ontem os testes para escolha dos figurantes para o filme do Thor, novo empreendimento da Marvel. Eu tenho algumas reservas, pois pode ficar muito legal se o diretor e roteiristas escolherem uma história com violência nórdica, mas muito gay se mostrar um Thor loirinho voando com seu martelinho por Nova York. Vejamos...

Em 2008 saem filmes do Homem de Ferro (que promete) e o segundo Hulk.

4 comentários:

Anônimo disse...

o filme do hulk é uma merda,prefiro os q passavam na sessao da tarde!

o filme do thor, se fizerem bem feito pode ficar legal, mas na grande maioria os filmes de hq sao umas merdas!

Anônimo disse...

Alguns super classicos, meus preferidos:

Cover Up Lowdown

Commies from Mars

Bizarre Sex

Cocaine Comix

Party

Mixed Bunch

Motor City Comics

Moscoso Comix

Mr Natural

Mondo Snarfo

Zap Comix

Broken Dreams

Anônimo disse...

PS: Esse Frank Cho é excelente. O site liberty meadows tambem é otimo. Valeu pela dica.

Anônimo disse...

só vim aqui pra dizer que plebe rude era uma boa merda.