quarta-feira, novembro 07, 2007

Miss Teen USA - comédia ou tragédia?




Sensação na internet, a loira (com todas as implicações que essa palavra carrega)candidata a Miss Teen USA se enrola toda para responder uma pergunta simples: porque, na opinião dela, um quinto dos americanos tem dificuldade em apontar os EUA num mapa? A resposta: porque muitos não tem mapas! ha ha ha..... muito bom, deveria fazer parte do gabinete do Lula, tomar o lugar da Marta Suplicy!!! No final, o Bush tenta responder a mesma questão.

5 comentários:

Ellen Petersen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Posso garantir que 90% dos teens americanos são assim. São muito poucos aqueles que sabem alguma coisa de cultura geral, historia e geografia do mundo. Só sabem os nomes dos atores de hollywood.

Isso é uma politica chamada "isolacionismo". O sistema de educação publico americano só ensina o que é americano. Querem isolar o povo culturalmente.

Por isso distorcem e omitem a geografia e a historia do resto mundo.

Por exemplo, para eles a Oceania não existe. Acham que o Hawaii e a Polinesia ficam na America. O resto eles chamam de "Australia".

Pode parecer anti-americanismo, mas sei que o X é igual a mim: tambem ama os USA.

Toda essa esculhambação, contra os USA, isso é feito na esperança (em vão) de livrar esse país das garras do fascismo. Na verdade, a bronca é contra o governo imperialista, não é contra o povo nem contra as loiras.

André Mueller disse...

Péra aí, anônimo literado! Amar os EUA é ir um pouco além...... admiro o pragmatismo americano, que está desaparecendo. Admiro o entrepreendorismo americano, que também está acabando devido ao Big Governement.... e sou fã da Marvel (todos temos o lado negro, ha ha ha). Mas amar é um pouco forte.

Fique traks, sei o que estava querendo dizer, não somo ufanistas nacionalistas, mas sim "enxergamos a verdade" (quanto pretensão!)

Anônimo disse...

Ilmo Sr X,

Sei que gostas dos beatnicks, da contracultura, do psicodelismo... Sei que é fã de K.Dick, "Timoteo Lero", Borroughs, Chomsky...

Se vc tivesse nascido em San Francisco, no começo dos anos 50, não seria punk, teria sido dessa tchurma aí. Teria visto e participado da invencão do rock n' roll.

Portanto, acho que vc conhece e admira o verdadeiro espirito americano.

Realmente, amar foi uma palavra um pouco forte, mas vc captou a mensagem (a"verdade").

Joguei essa palavra porque tenho boas lembranças pessoais das noites de verão na California. Gostei muito daquele céu estrelado, do ar puro das montanhas, das festas hippies com altas gatas, cogumelos do Oregon e skunk da boa...

Deixei por lá um pedaço do meu coração. Para vc ver, hoje curto Grateful Dead e Bob Dylan.

Realmente, a California tem uma natureza bela, meio que mágica. Tem desertos, montanhas, vinhedos, creeks, florestas, praias... Além das lindas garotas, que são meio burrinhas, porém bem divertidas, presas fáceis enquanto alcoolizadas, tambem tem muito guaxinim, esquilo, urso, salmão...

É muito bom acampar nas montanhas. Yosimite foi o lugar mais bonito que eu vi na vida.

Enfim, vc que já leu "Os Clãs da Lua Alfa" sabe que nacionalismo é uma patologia mental, é pura esquizofrenia coletiva.

A verdade é que não existem brasileiros nem americanos. Somos todos terraqueos. O mundo é um só.

Anônimo disse...

Esse episodio do South Park, com "Steve Nicks", ilustra tudo muito bem muito bem:

Afeganistão

Tambem, os hippies não acabaram. Confira aqui:

Hippies