terça-feira, novembro 06, 2007

Inside Deep Throat Trailer (Documentary)

Estou fascinado pelo documentário do Adam Curtis, mencionado no post de ontem. Descobri mais uma série dele que foi ao ar na BBC2 em 2006 chamado The Power Of Nightmare, que conta como a nova direita e o islamismo radical, hoje em lados diferentes da batalha pelo globo, tem origens similares. Outro, que também trata de liberdade e expressão, é esse de 2005, chamado Inside Deep Throat e conta como a administração Nixon foi atrás do filme. É assustador um governo escolher um alvo, como pornografia ou drogas, e usá-lo como justificativa para tentar nos coibir. Procurem na internet, achem esses documentários. E, por favor, vejam como olhar crítico, pois lembrem que a pessoa que fez cada um também defende interesses. A verdade é uma falácia!

14 comentários:

Anônimo disse...

andre x, se quiser saber a real do brasil leia "o filho do fogo vol. 1 e 2(eduardo daniel mastral)" ou acesse mv-brasil.org, ai vão ver q existe DEMOcracia no brasil e q tudo no brasil é pensado e executado por pouca gente!

Anônimo disse...

vcs viram a frase "halloween é satanismo, brasil país cristão"?

juro pra vcs que fiquei medo de saber da existência desse tipo de mentalidade...

Anônimo disse...

Bin Laden e Al Qaeda foram criados por Reagan/Papa Bush e inteligencia paquistanesa, nos anos 80. Na época era usado para combater os russos no Afeganistão (depois na Chechenia)

Sim, Bin Laden trabalhou como agente da CIA, esteve na Bosnia e no Kosovo. O codinome dele lá era Tim Osman. Era ele o canal que fornecia heroina para a mafia albanesa ganhar grana, para armar os terroristas da Kosovar Liberation Army (aliados dos USA).

Hoje, com o fim do Taliban e ocupação americana no Afeganistão, a produção de heroina aumentou ainda mais.

Bin Laden continua sumido nas cavernas do Afeganistão e não vai aparecer nunca, pois o papel dele é se fazer de fantasma bicho papão da CIA, para espalhar o medo no povo otário. Com ele os USA tem pretextos para tudo.

Bin Laden hoje vive lançando video clipes forjados que só queimam o filme de quem é contra o imperialismo de Bush e os abusos de Israel.

Depois dos discursos do Bin Laden, quem falar mal do imperialismo ianque e condenar Israel vai repetir as palavras do Bin Laden e ser taxado de terrorista da Al Qaeda. Assim, um avião da CIA vai lá sequestrar e torturar quem se meter a besta, em qualquer lugar do mundo.

Enfim, para mim essa guerra do terror é uma grande mentira. 9/11 foi um inside job onde houve demolição controlada e aviões programados. Tudo isso foi feito para criar uma nova guerra fria do nada, para criar desculpas e pretextos para que os USA e Israel lançassem uma grande ofensiva fascista no mundo inteiro.

Assim, com a "ameaça" de Bin Laden e Al Qaeda, coisa que é a propria CIA/Mossad agindo, toda infiltrada em movimentos islamicos idiotas, podem invadir qualquer pais e inclusive roubar petroleo.

Observe o terrorismo que acontece hoje no Iraque. Nunca se sabe quem foi que fez, mas sempre dizem que é a "Al Qaeda". Porém, o que vemos ali são ataques absurdos que só fazem jogar xiitas contra sunitas. São ataques que só fazem desgraçar o país ainda mais, de modo a manter as tropas e empresas americanas por lá. A quem interessa tudo isso?

André Mueller disse...

Veja, por favor, o documentário Power of Nightmares (pode ver no google videos). Isso que vc mencionou é um lado da história, mas esse conflito interessa também os islamitas radicais, pois o oeste (eua, europa, etc.) é também usado por eles para atormentar seu rebanho, assim como fazem com a Al-queda no mundo ocidental. Estamos entre o fogo e a frigideira e não há saída.

Anônimo disse...

"A arte é uma grande mentira, mas é a mentira que mais nos aproxima da verdade."

Pablo Picasso

Anônimo disse...

Assisti o filme e achei otimo. Os fatos são apresentados de forma logica e empirica. Não é teoria de conspiração, mas sim comprovação por a+b. A conclusão é obvia.

Sobre a minha reflexão a respeito disso, eu diria que não é só no marketing politico e parada de sucesso da musica pop. O jabá cascateiro está presente na produção de guerras criminosas.

Vivemos sob a desinformação e propaganda de uma midia ocidental totalmente cartelizada e de direita, em conjunção carnal com as corporações diabolicas das grandes industrias que dominam o mundo.

Com a midia na mão, eles então praticam jabás mentirosos, criam a "verdade", a "realidade" que eles querem.

E o povo otário compra, apoia e acredita. Não sabem que manipulam as noticias, que mentem adoidado, que envenenam a mente das pessoas com medo, ódio e necessidades de consumo.

Querem que vc seja um burro calado, que compre bastante e odeie o inimigo deles. É isso que Hollywood nos ensina.

Deste modo, usam a midia de massa para fazer marketing e enganar os trouxas. Assim, bandas de merda fazem sucesso, politicos pilantras são eleitos, religiosos vigaristas enchem o rabo de dinheiro, as industrias vendem bem e, não satisfeitos, ainda criam guerra baseadas em pura mentira cabeluda.

Anônimo disse...

Viu aí André...
O pessoal que organiza o Porão do Rock foi em cana ontem em Brasília.
Os caras desviaram milhões dos cofres públlicos....
Dinheiro que seria da saúde, educação...

Anônimo disse...

bonito isso!

Anônimo disse...

quanto ao haloween, o cara q diz q essa porra é satanismo, não é evangelico, q fique bem claro, é so um cara querendo mostrar como todos, somos manipulados por um interesse comum q é a porra do anti_cristo, governo mundial e o caralho!

Anônimo disse...

Dunha,

O Halloween é uma festa de origem pré historica, coisa que na verdade celebra a chegada do outono no hemisfério norte.

Na antiga Suméria e no Egito, isso era representado pelo escorpião do zodiaco, que trazia um "veneno" que detonava a natureza.

Acreditavam que no outono começava a morte da natureza, porque, com o frio, as folhas secavam e caiam. Assim, criaram uma relação disso com os espiritos dos mortos.

Essa tradição continuou com os celtas. Os druidas diziam que, na noite do dia 31 de outubro, os espiritos dos mortos reinariam na terra.

Os druidas apenas queriam dizer que, apartir de então, por um tempo, a terra ficaria gelada e estéril, não dava para plantar. Logo chegava o inverno.

Então, a igreja católica, lá pelo seculo VIII, substituiu essa celebração do outono pelo dia de Todos os Santos e Finados.

André Mueller disse...

Carnaval, também, tem origem numa festa pagã, mais tarde "oficializada" pela igreja cristã.

Anônimo disse...

foda-se essas teorias estéreis!

só acredito nesses papos antigos quando me são ditos pessoalmente por pessoas com mais de duzentos anos...

vamos deixar de ser idiotas...
a história é sempre recontada...
bando de idiotas

Anônimo disse...

HEKAMIAH DE CU É ROLA

Anônimo disse...

X,

O carnaval, que tambem é de origem pagã e préhistorica, isso é um pouco diferente do Halloween, pois tem origem na celebração do fim do inverno.

Fevereiro vem de Phoebus (febre), tambem Apolo, o deus do sol. O carnaval acontece 40 dias antes da primeira lua cheia da primavera. Isso representa o fim do inverno.

Assim, na Grécia e Roma antigas, essa época virou motivo para ficar peladão e fazer bacanal.

O rei momo na verdade representa o Baco (Dionisio), o deus do balaco rasgado.

Portanto, carnaval já foi festa carnal de suruba regada a vinho, feita para comemorar o calor, a vida e sol.

Porém, a igreja católica logo substituiu essa tradição pela estória de que JC havia passado fome no deserto, durante 40 dias. Junto a isso JC sofreu as tentações de satanás.

As pessoas então, com aquela coisa da culpa cristã, na hora de fazer suruba no carnaval, reprimidas pela igreja, passaram a refletir sobre as tentações de satanás.

Com a renascença a coisa virou baile de mascaras em Veneza.

Depois disso, lá pelo seculo XVIII, no Brasil deram uns dias de folga para os escravos, para que esses refletissem sobre JC e as tentações de satanás. Disso surgiu o entrudo, onde os escravos jogavam lama e merda uns nos outros.

Com o tempo desenvolveram formas mais sofisticadas, como confetes, serpentinas, farinhas, lança liquidos e etc.

Assim, como o lundu que migrou do puteiro popular para o salão da aristocracia, o entrudo passou a ser uma festa mais social e virou carnaval.

Assim, bem comportado e de familia, como em Veneza, com lundu de salão, bandas de fanfarra e coisas do tipo Chiquinha Gonzaga, nasceu o carnaval carioca.

Depois surgiu o samba no morro e o carnaval se popularizou, ganhou a rua em paradas de gente fantasiada. Disso nasceram os blocos e escolas de samba.

A putaria e a nudez do carnaval que temos hoje, isso retornou nos anos 60/70. Acho que vc testemunhou isso.