segunda-feira, novembro 05, 2007

De volta aos Trópicos


Voar não é mais a mesma coisa. As empresas aéreas e suas reguladoras se afundam em números e estatísticas, esquecendo que nós humanos temos emoções e sentimentos. Deveria começar a olhar para o passageiro como algo mais que litros por assento, tempo de consumo e preço por vôo. Uma viagem não é mais aquela coisa agradável que uma vez foi. Hoje é preferível passar pelos portões do inferno do que pelo portão de embarque. Acho que os responsáveis deveriam se perguntar: esse é o tipo de serviço que queremos oferecer? Essa é a experiência que queremos proporcionar aos nossos clientes?

A volta de NY ao Brasil foi um inferno! Mudaram meu destino de entrada no país do Rio para Guarulhos. Nisso, perdi minha conexão para Brasília, além de ter minhas malas extraviadas. Sobre o atraso de 8 horas, nem vou mencionar.

Contudo, esse tempo todo a bordo de um avião cheio até o talo me deu a chance de assistir um documentário da BBC chamado The Trap: What Ever Happened to Our Dreams of Freedom. Se você acha que vive num mundo livre, onde há liberdade, assista e mude seu ponto de vista. Com fruto na Guerra Fria, estatísticos, psicólogos, economistas e políticos criaram uma falsa sensação de liberdade na qual vivemos hoje. Recomendo e muito. Vou mostrar para o Philippe, será inspirador para novas letras.

Chegando, abri a nova Rolling Stones e vi que tinha uma lista dos 100 discos mais importantes para a música brasileira. Feita, obviamente, por paulistas, pois incluiu, em sua maioria, discos de baianos (todo paulista adora citar a Bahia para mostrar que não tem preconceito) e de paulistas. Nada contra o Ira!, mas o proto-Jam entra com dois discos, o RPM com um (!!!) e a Legião (que é muuuuiitto mais importante que os dois juntos) com um só (acho), e mesmo assim, lá no fundo da lista. O Concreto Já Rachou, Paralamas, Joelho de Porco, Casa das Máquinas – nada.

Em fim, nunca fizemos parte da panelinha. Mas temos vocês...... ahhhhhhh!

22 comentários:

Anônimo disse...

A lista da RS é realmente lamentável. Tem coisas ótimas, mas é como vc disse...

Bom, nosso país continua e continuará nessa palhaçada de sempre.

hã, Renan voltou, né... então, a palhaçada continua...

3º mandato??? É a palhaçada continua!

Anônimo disse...

sempre q a plebe sai em um tijolinho de jornal o andr x chora, aceite a real importancia da plebe no rock nacional, vcs nao sao melhores q um monte de bandas q saiu na frente de vcs!

André Mueller disse...

Sem dúvida, Dunha. Mas ainda somos o importante o suficiente para você ler todas nosssas notas, nossos blogs, nosso site e nosso My Space e ainda participar com seu humor ácido. Só por isso, já me sinto realizado.

Anônimo disse...

Pensei que essa lista fosse só para álbuns do pop/rock nacional pois 2007 se completam 25 anos do chamado Brock e a lista foi horrível

Unknown disse...

E ainda querem organizar Copa de Futebol!!!

Anônimo disse...

o q a copa tem a ver com isso?

Anônimo disse...

divi, esse "aaaaahhhhh" ao final da frase foi alerta marrom do barro vindo à tona quase chegando à luz?

deu a impressão de que vc escreveu o texto e de repente teve uma vontade irreprimível de largar um barro na louça...

foi isso mesmo?

mas aí sobre a lista da rolling stone acho que seria pior se fosse feita por cariocas...

não fale mal do ira!, não! não fiquem com ciúmes, tb sou fã da banda. agora vcs só precisam trazer o jander de volta junto com o clemente e tirar o philippe da banda...

a-ah-ah-ah-ah

Anônimo disse...

enfim, achei a lista da rolling stone muito boa. só acho mesmo que faltou disco do daminhão experiença.

Anônimo disse...

fico com medo de imaginar uma lista dessas da laboratório pop. ainda bem que agora é só site.

Anônimo disse...

A infraestrutura aeroportuaria é ruim há muito tempo. Quando se chega no Brasil, além dos aeroportos mal feitos, sofremos com uma extorsão alfandegaria burocratica e pilantra.

É uma fila enorme num desembarque pequeno de merda, parece o estádio do Mané. Quase todas as rotas estão centralizadas em Guarulhos, onde chegam todos os voos internacionais ao mesmo tempo (de manhã cedo).

Dizem que, se chegar o novo airbus gigante, essa fila pode durar dias.

Tudo isso para que os passageiros sejam devidamente revistados e extorquidos pela policia e receita federal. Até na hora de pagar a extorsão tem fila no banco improvisado, lá do outro lado do aeroporto. Assim não tem conexão que aguente.

Na minha ultima vez, além de enfrentar fila quilométrica, ser extorquido pela alfandega, perder a conexão e passar horas num banco com um funcionario só, houve chuva forte e o Rio estava todo paralisado. Não tinha taxi nem onibus. Os telefones, elevadores e caixas automaticos não funcionavam. Parecia caos no Zaire.

Enfim, antes era só isso, mas agora tem o motim sacana do controle de trafego, incluindo sabotagens, greves tartarugas e coisas que criam longos atrasos nos voos.

Tudo começou derrepente depois do acidente da Gol com o Legacy. Dá a impressão de ser conspiração, pois os donos do Legacy e o jornalista Joe Sharkey são amigos de Dick Cheney e Condolência Rice. Dizem que a ExcelAir inclusive aluga aviões para a CIA.

Foi curioso. Os aeroportos eram ruins, a burocracia e os impostos eram de enlouquecer, mas os voos não atrasavam. Não haviam acidentes. Havia o orgulho do Sivam.

Contudo, com o acidente da Gol, o jornalista Joe Sharkey, tentando inocentar os pilotos americanos que fizeram merda, começou a dizer que tudo na aviação brasileira era uma bosta.

Então, logo após o artigo desse jornalista do NYTimes, tudo virou uma bosta mesmo.

Explodiram geradores de radares da FAB, os controladores começaram a sacanear e o caos completo se formou. Inclusive, o acidente da TAM pode ter sido sabotagem tambem.

Teorias de conspiração a parte, o fato é que ninguem explica essa situação. Parece que querem mesmo sacanear os usuarios e rebaixar o turismo do Brasil mais ainda.

Anônimo disse...

Pra mim pouco isso importa !
Plebe é sem dúvida uma das melhores bandas do BR.

Anônimo disse...

pra mim tbm...a Plebe é uma das melhores...

André Mueller disse...

Esse ahhh, foi tipo, ahhh que legal, de admiração. Mas não tenho que explicar isso, a ironia do seu post já diz tudo. Abraços.

Realmente não dá para entender a situação do transporte do país. A de aviação ganha mais espaço na mídia, pois afeta a elite, mas a rodoviária é muito pior, os portos então..... Estamos indo para o fundo o poço. Saiam, enquanto é tempo!

Anônimo disse...

esse lance do bin laden é manjadaço! qualquer careca do abc tá kojac de saber... abraços

Anônimo disse...

O Clemente mandou bem qdo foi entrevistado numa matéria sobre os Punks ao dizer que falta eduacação p/os JOVENS e citou que os fatos não eram coisas isoladas e citou as RAVES que são frenquentadas pela playboyzada

Anônimo disse...

na verdade, o melhor do mtv debate de ontem foram as tabelinhas roqueiros-velhos do clemente tadeu e do lobão. mas tb rola destaque para os momentos "olhos de tigre" de clemente durante o evento...

Anônimo disse...

X,

Dizem que isso tudo é por causa do superavit primario. Para honrar os contratos com o FMI e conferir um mercado seguro para os grandes investidores, o governo precisaria cortar os gastos no osso.

Assim, ao inves de cortar a corrupção e as mordomias de um estado inchado e imcompetente, cheio de cabides de empregos, cortaram as verbas do transporte, da educação e da saúde. Ficou tudo em petição de miséria.

O pouco que é usado no social é para fazer esquema de compra assistencialista de votos, aquele esquema conhecido como "bolsa familia".

Enfim, apesar da propaganda do PT, do sucesso do mercado, da copa do mundo e mega lucros dos banqueiros, nunca vi o Brasil tão fodido e sucateado.

A verdade é que estamos mergulhados no caos, na violencia e na corrupção. O pais está todo favelizado. Honestidade virou coisa de otário.

É como diz o Paulo Henrique: esse povo merece a vida que tem. Se dizem excluidos injustiçados, mas votam em pilantras e não querem estudar. Se quissesem estudar votaria no Cristovam. Mas não, preferiram a bolsa familia. Assim podem fazer mais filhos para comprar cachaça. A culpa é das elites.

Anônimo disse...

André, o Paralamas tá lá na lista sim, com o álbum "Selvagem". A Legião também tá presente com os dois primeiros álbuns.
Sempre as lista com os "melhores", pra mim, são pretenciosas. Claro que contém injustiças, mas achei esta lista bastante razoável.
Se não me engano, a mesma revista publicou os 10 melhores álbuns de rock dos anos 80. Claro que o "Concreto" tá lá, mas sem os álbuns dos Inocentes e das Mercenáris ("Cadê as Armas") a lista soou incompleta.

Anônimo disse...

Corredor Polonês da Patife Band e o Agora Pra DAnçar do Gueto são obras primas dos 80. Não vi a lista, mas duvido que eles estajam lá. Duvido que quem fez a lista conheça esses discos... Bem lembrado o Cadê as Armas!
E o Supercarioca do Picassos FAlsos?
E o Ao Vivo no Mosh do Smack?
E o Kingzobullshit do De Falla?
Criaturas da Noite está lá?

Anônimo disse...

André bota um post convidando os leitores a escolherem os álbuns de 1982 para cá ...

Anônimo disse...

andré, não coloca post de votação porra nenhuma, ok?

mande esses mastubadores de disco pras putas que os pariram...

esse lugar de comments é o mais divertido da web.
abraços

Anônimo disse...

Respondendo:
Criaturas da Noite não está na lista.

Lista é lista. O gosto de um crítico não é igual ao meu. Antes da crítica, vem o gosto musical. Por isso não temos o Concreto, Ideologia, Criaturas da Noite...etc...

E como pode se ver, a RS conseguiu o que queria: gerar polêmica.