sexta-feira, agosto 10, 2007

Pérolas para o fim-de.

Pensamentos para o fim-de-semana:

1. É óbvio o movimento anti-Brasil encabeçado pela Argentina nos discursos da candidata Cristina Kirchner. É a tendência de polarizar contra nossa nítida predominância econômica, cultural e comercial. Tipo torcida anti-flamenguista, saca? Duas histórias verdadeiras para vocês contarem para seus amigos hermanos:
• Um dia, um diplomata brasileiro (que vou manter anônimo) conversava com seu par argentino. Uísque vai, uísque vem, o hermano declara: “todas as mulheres brasileiras são putas!”. Muito calmamente, o brasileiro respondeu: “pelo menos a gente nunca elegeu uma.” Se referia à Evita, claro, mas dentro de alguns meses pode ganhar outro significado.
• A Evita Perón, quando foi visitar a Itália, foi recebida por uma manifestação contrária a sua ideologia fascista. Ela estava ao lado de um premier italiano e chocada, desabafou: “eles estão me chamando de puta!”. O velhinho respondeu: “mas isso é fácil de explicar, minha cara, eles ainda me chamam de almirante, mas fazem anos que não piso num navio.”

2. Reciclar é tão benéfico para a sociedade que deveria ser muito mais incentivado. Uma pesquisa recente mostra que, além de preservar a natureza e diminuir a emissão de gases nocivos, a reciclagem economiza energia. Tendo em vista a crise que está para pairar novamente sobre o país, é bom saber que reciclar alumínio gasta 95% menos energia do que extrair o metal de minérios. Para plástico é 70% menos demandante de energia do que começar do zero. Economias de 60% para aço, 40% para papel e 30% para vidro. A Nicarágua, hoje, tem racionamento de energia 8 horas por dia. Isso é um terço do dia sem energia elétrica. Talvez se a reciclagem entrar em ação.....
3. Trinta anos atrás saía o disco divisor de águas de todo o rock n roll: Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols. Acho que todos devemos fazer um brinde!

Bom descanso!!!

13 comentários:

F3rnando disse...

E o mundo ficou mais cinza e chato hoje. Morreu Tony Wilson.

Anônimo disse...

Eh verdade, faleceu de câncer, doença maldita....para quem não sabe, esse cara lançou Joy Division e abriu espaço para outras bandas mais como Smiths, Stone Roses....

Anônimo disse...

Concerteza os ultimos pensamentos seus para esse fim de semana, são bons.E pra varir, comemoro os 30anos do lançamento do grande disco dos Sex Pistols, essa foi de arrasar.

Anônimo disse...

Joy Division era foda, a primeira banda death-metal. Hora de re-assistir o filme 24 Hours Party People.

Anônimo disse...

André,

Na minha opinião, a reciclegem, sem duvida, é bom para o meio ambiente.

Porém, todos esquecem que esse lixo a ser reciclado foi criado por industrias que lucram na venda desses produtos e suas embalagens poluentes. Com a reciclagem que fazemos para eles, lucram mais ainda.

Observe que quase tudo que voce compra no supermercado é metade lixo. Pagamos pelas embalagens poluidoras deles. E aonde fica a responsabilidade dessas industrias?

Ora, acho que, para haver uma politica de reciclagem justa, primeiro é preciso enquadar as industrias que produzem esse lixo. Eles precisam repensar as embalagens. É preciso resumi-las, faze-las biodegradaveis...

Por exemplo, antigamente as cervejas e refrigerantes eram colocadas em cascos de vidro, que deveriam ser trocadas. Hoje é tudo lata e plastico, coisa que o povo joga no lixo. Para a conveniencia da industria, e tambem do consumidor, criam mais poluição. E quem recicla, para aumentar os lucros deles, somos nós.

Por que não voltar aos velhos cascos de vidro? Somos nós que devemos pagar a conta da embalagem poluente e ainda ter o trabalho de reciclar, para que essa industria sacana possa lucrar ainda mais?

Anônimo disse...

Caro André. Desculpe-me se o senhor já tomou conhecimento da notícia, mas esses dias Boninho, diretor do Big Brother Brasil, junto com sua esposa foram filmados atirando ovos em pessoas no Rio, principalmente em prostitutas. Não só ovos, mas também vassouras, baldes d'água etc. Todos tinha consciência de que estavam sendo filmados.

Eis os videos:
http://www.youtube.com/watch?v=Ot22hSMx2Bo&mode=related&search=

http://www.youtube.com/watch?v=xJ0qwShazgk&mode=related&search=

Anônimo disse...

André, por falar em Sex Pistols, vc poderia publicar um post sobre os dez melhores discos de rock de todos os tempos...

Anônimo disse...

Superfaturaram o show da plebe? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20070813/not_imp33632,0.php

Anônimo disse...

a respeito do numero 3,o andre ja disse q 77 foi um grande ano, eu concordo com ele, nao so pelo lançamento do disco do sex pistols,mas como de outras bandas,como:

1-blank generation_richard hell

2-the idiot_iggy pop

3-rocket to russia_ramones

4-warsaw_warsaw(joy division)

com certeza deve haver mais discos lançados em 77, q hoje são grandes classicos, como eu não morei lá na epoca, como o andre,eu peço q se possivel ele disponibilize os discos pra galera do blog,com certeza ele deve ter os discos,eu ja procurei em sites de troca de mp3 e não achei nenhum,fica o pedido!

Anônimo disse...

porra ninguem vai atualizar esse blog mais não?

Anônimo disse...

Pois é. Já é outro "fim-de"...

Anônimo disse...

eu acho q o andre foi pro limbo!

Anônimo disse...

eu acho q o andre foi pro limbo!