segunda-feira, junho 18, 2007

Começa a Semana!


Foi um fim de semana bem bacana. É raro conviver com o Clemente em solo brasiliense e, recentemente, foram duas as oportunidades: no Porão do Rock, quando veio sob a manta de líder dos Inocentes, e no show de sábado, quando vestia o chapéu de líder (um dos) da Plebe.

O show foi muito bom, um público sensacional, muito entusiasmo e que não estava nem aí para o frio e o atraso. É um prazer ouvir a história de cada um, como veio, o que a Plebe significa para eles e outros assuntos. É como se fosse uma extensão do blog, só que ao vivo. Não quero perder esse contanto jamais. Um abraço especial para o Everton, Daniel, Zeca, Henrique e todos os demais cujos nomes me fogem agora, mas fizeram do evento um encontro de amigos. Até para o loiro cabeludo bebum que me deu um bandaid e pegou de volta minutos depois, um abraço!

Foi um excelente lançamento do R ao Contrário. Capa dos cadernos culturais dos principais jornais do DF. Texto, como sempre, muito sóbrio e feliz do Carlos Marcelo. Globo, Record e Transamérica divulgando o trabalho. Sensacional, o disco está oficialmente lançado no DF.

O senador Epitácio Cafeteira saiu da relatoria do caso Renan, alegando problemas de saúde. Leia-se: problemas éticos. O que falta ser respondido ainda sobre o caso (cobrem de seus senadores, e-mail neles!):

1.) Antes de reconhecer a paternidade da filha que tem com Mônica, Renan pagava à jornalista em transferências bancárias ou em dinheiro vivo, como ela alega? Qual a origem do dinheiro: do senador ou do lobista Cláudio Gontijo?

2.) Por que Renan, na defesa que fez no Congresso, só apresentou documentação que comprova os pagamentos de pensão feitos após o reconhecimento da paternidade da criança?

3.) Por que o senador chegou a dizer que não tinha como comprovar pagamentos feitos antes de reconhecer a paternidade, se no dia seguinte essas provas apareceram nas mãos de seu advogado?

4.) Por que os extratos que confirmariam que o pagamento era feito pelo senador, não pelo lobista da Mendes Júnior, não foram tornados públicos como os outros, mas entregues em sigilo ao corregedor do Senado?

5.) Se o presidente do Senado alega ter recursos provenientes da agropecuária que dariam conta dos pagamentos de pensão e aluguel à Mônica, por que o cuidado em não os tornar públicos?

6.) Por que Epitácio Cafeteira, relator da ação contra Renan por quebra de decoro no Conselho de Ética, quer engavetar a ação sem abrir investigação e sem ouvir Mônica, autora de denúncia?

Fonte: Estadão.

A pressão internacional (leia-se Venezuela) contra o Brasil virar líder de exportação de etanol começou. Cuba entrou com uma representação no ONU alegando que o mundo passará fome se o Brasil se dedicar ao plantio de cana de açúcar para fazer o álcool. Sabemos que foi encomenda venezuelana para impedir a substituição, a longo prazo, da gasolina pelo etanol. Gozado que um dos maiores produtores de cana é Cuba, mas esse detalhe esqueceram de mencionar.

Bomba! Bomba! Notícia fresca (no bom sentido!): homens picados por aranhas costumam relatar uma reação colateral inesperada - uma prolongada, porém dolorida, ereção. Descobriram que veneno de aranha pode resolver problemas de ereção. Para que o veneno, basta apresentar a aranha! Há há há!

Boa semana para todos.

8 comentários:

Unknown disse...

O engraçado é que ele pagou o tal fundo para educação, em dinheiro vivo.
2 boladas de 50 mil ...
Isso só pode ser dinheiro sujo, quem iria se sujeitar a correr risco de roubo e etc, ao invés de fazê-lo via transação bancária ...

A notícia da aranha foi muito engraçada !!! rss

Eu marquei presença no show, e realmente foi muito bom, achei a galera meio escaça, mas eu encontrei alguns Plebeus, que cantavam as músicas como hino, assim como eu, e os que comigo estavam!
Muita música do cd novo, rolou dançando no vazio, muito boa, principalmente ao vivo. Bravo mundo novo também, é uma música que acho que não deveria faltar nos shows, rolou também a bela A ida, enfim, foram muito felizes na escolha do repertório, uma set list bem grande por sinal.

Parabéns para o Clemente, parece que ele aprendeu as letras das músicas, pois não deve ser fácil para ele, trabalhar, tocar dois projetos, ambos muito bons. Quero parabenizá-lo também pelo pelo ótimo show no porão, e pela bela frase "FODA-SE OS NEONAZISTAS!".


Força !

Daniel Farinha disse...

Fala André, blz?

Bom show, bem ensaiado como sempre, Clemente cada vez mais a vontade no palco e com as músicas da Plebe. Ver vc fazendo a segunda voz do refrão de "A Censura" é fenomenal. Como conversamos, atrasos no Brasil é uma cultura, nem se reclama mais disso.

Entretano, tenho uma coisa mto mais séria pra falar:
no post de sexta passada (15/06), o ítem 5 dizia:
"5. Show amanhã no Lago Norte. E esse não será listinha curtinha de festival não! Será a lista completa, show para fã mesmo. Venham preparados para virar a noite."

Não sei o q aconteceu, mas o set list foi quase o mesmo da FNAC, só que plugado.

Não tô cobrando por chatice ou pq o show foi ruim, mas sim pq sei da importância q vc dá à opinião do fã. Pq não tocaram "Voto em Branco"?? E "48"?? "Seu Jogo"?? "Consuma"?? "A Serra"?

A lista de músicas q ficaram de fora num show q era, em suas palavras - "Será a lista completa, show para fã mesmo" - é imensa. Sei q não dá pra atender o pedido de todos, mas pelo anunciado no post do dia 5, esperava mais lados B. Espera um show com mais de 1h27 de duração...

Eu até ia no camarim depois conversar com vc, mas já tava tarde e no outro dia de manhã tinha q chegar 8h no CEUB. E, também como conversamos, poucos são pontuais...

Abraços

Daniel - Plebe na pele

André Mueller disse...

Caraca, a gente tocou tudo que o Clemente e o Txotxa sabiam tocar, e anida ficou na manga 1000 gatos e Voto em Branco. Foi dez vezes maior que o show da Fnac!

Daniel Farinha disse...

Mea Culpa... não havia pensado no fato das músicas q o Txotxa e o Clemente sabiam... mas "Voto em Branco" era obrigatória!!! André Diablo X Divino no vocal é sempre oportunidade única...

Abraços

Daniel - Plebe na Pele

PS: Ensinem/Apresentem pro Txotxa e pro Clemente as seguintes músicas pra eles tocarem: "Nova era Tecno", "Nunca fomos tão brasileiros", "Um outro lugar" e "Seu Jogo". PELAMORDEDEUS

Anônimo disse...

O video ainda esta quente!

http://www.youtube.com/watch?v=53WhA7BO8QM

Anônimo disse...

André dá uma lida nessa letra e imagine um vídeo-clip estrelado por Maluf e os mil gatos no telhado :


Ira! - O Candidato
Você votou em mim
Eu te decepcionei
Você vai acreditar se eu te disser que mudei?
Você vai acreditar se eu te disser que mudei?

Será que um dia você vai lembrar que votou em mim?
Eu era tão sincero uma pessoa ímpar
Você votou em mim

Eu botei a prosódia logo após falar
É que eu quero frisar

Você votou em mim
Eu te decepcionei
Você vai acreditar se eu te disser que mudei?
Você vai acreditar se eu te disser que mudei?

Palavras são palavras etc e tal
Ma se votar em mim eu posso te dizer
Que eu não vou roubar
Que eu não vou matar
Só quero aeroporto com o nome do meu pai
E avenida principal com o nome da minha mãe

Não há ninguém no Brasil mais honesto que eu
E se eu me contradisser em tudo que preguei
Esqueçam o que eu escrevi

Você votou em mim
Eu te decepcionei
Você vai acreditar se eu te disser que mudei?
Você votou em mim
Eu te decepcionei
Você vai acreditar se eu te disser que mudei?

Será que um dia você vai lembrar que votou em mim?
Será que um dia você vai lembrar que votou em mim?

Não há ninguém no Brasil mais honesto que eu
E se eu me contradisser em tudo que preguei
Esqueçam o que eu escrevi
Esqueçam o que eu escrevi
Esqueçam o que eu escrevi

E tudo o que eu falei
Tudo o que eu preguei
Esqueçam o que eu escrevi
Esqueçam o que eu escrevi

Anônimo disse...

essa letra definitivamente é um retrocesso na carreira do ira!

Anônimo disse...

Valeu J FOX ....acho que vc deveria fazer o DE VOLTA PARA PASSADO pois pelo seui estado de saúde não é melhor vc ir para o futuro .