sexta-feira, maio 18, 2007

the stranglers-no more heroes

Em 1977, quando os Sex Pistols, Clash e Damned começavam a mudar o mundo musical e nos salvar no progressivo e da discoteca, havia uma quarta banda correndo por fora: the Stranglers. Quatro caras muito mal ecarados, que davam porrada em todos, eram intelectuais, trokistas e uma das minhas bandas favoritas. Saca só eles na TV, dando outra definição para o termo playback.

A Plebe, quando ia fazer o Chacrinha também tirava uma onda assim. A gente trocava os instrumentos e um cantava a parte do outro. Igual aos Stranglers, que quem conhece, sacou que os vocais estão invertidos. Playback é uma droga mesmo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Plebe Rude, no Chacrinha devia ser a maior paulheira.
Playback é uma droga mesmo -adorei-, é de odiar, e tão melhor pegar nas baquetas,guitar, baixo, e colocar pra "lascar".

André Mueller disse...

Teve uma vez no Chacrinha que fui sem meu baixo. Daí, dei uma de tecladista, tocando um piano elétrico velho que tinha no palco. Ninguém nem percebeu que a música - acho que era proteção - náo tinha teclado.

Anônimo disse...

Muitas bandas tambem faziam playbacks nos suburbios do RJ. Acho que a Plebe tambem já fez.

No fim da tarde passava um radio taxi opalão, pago pela gravadora, e levava a banda para fazer diversos show de playback nos clubes de suburbio do RJ.

Tinha noite que faziam quase 10 playbacks. Chegavam em casa com o dia raiando.

Era pavuna, campo grande, ricardo alburquerque, marechal hermes, irajá, del castilho, são gonçalo, tribobó, mesquita, são joão de mereti, nova iguaçu, duque de caxias, bangu...

Aquilo sim era uma droga. Era pior que programa de TV, pois havia o risco de ser linchado. Mas quase todo mundo fazia. Isso rendia um bom dinheiro fácil.

No caminho se via Leo Jaime, Dr Silvana e etc. Saia um, entrava outro. Era sair do taxi, fazer o playback, pegar a grana e entrar no taxi de novo, para seguir até o proximo clube. Os opalões iam a 160 km/h.

Anônimo disse...

é bom mostrar q o punk rock não é so ramones, sex pistols ou clash, mas q existiram bnadas tão boas quanto!

F3rnando disse...

Legal do Stranglers era esse teclado meio The Doors, fazia o diferencial. Viu esses ao vivo também?