quarta-feira, fevereiro 07, 2007

A Filmagem do Clipe de Proteção

Até Quando Esperar alavancou o Concreto, que se tornou campeão de vendas na EMI, chegando a ouro. A Plebe Rude saiu à estrada, dando shows de quinta a domingo toda semana. Foi uma época louca, da qual minha memória guarda poucos detalhes. Outro clipe foi encomendado pela gravadora e nos preparamos para gravar.

Philippe e eu compartilhamos um sonho de fazer um vídeo baseado no velho-oeste, onde seríamos caubóis matando pistoleiros malvados. Era para ser o de Proteção, mas o orçamento não permitiu. Então eu bolei outro, mais simples. A idéia era a gente tocando e, ao fundo, um pano branco. Sombras de objetos a ver com a letra da música seriam projetadas sobre o pano.

O local de gravação foi um depósito abandonado no porto do Rio. Gravamos tudo de madrugada. Deixei um bigodinho de malandro crescer especialmente para o clipe e vesti uma roupa muito doida. Nem sei o porquê desse visual. No mais, foi uma filmagem tranqüila, do qual me recordo muito pouco.

O resultado final não ficou exatamente como prevíamos. As sombras quase não davam para notar. Mas não ficou ruim. Sei que, nem amanheceu, e já estávamos na estrada novamente. Reparem os (d)efeitos especiais que o diretor usou, como dividir a tela em quadros e outro aparecer no meio. Isso era moderno na época, mas ficou datado, confesso. Outro detalhe, a arrumada de gola do Philippe, ficou hilária, he he he. Outra coisa muito boa foi a inserção das cenas da polícia atuando. O Jander de casaco de couro é outra raridade. Algum tempo depois, ele já se recusava a ter esse visual.

25 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, a gola tartaruga do Phillipe é hilária.

E que baixo é esse que voce usou (parece um Ibañez)? Era o G&L que voce vendeu para o Neto? Ou será que o G&L era um pretão?

A letra dessa musica é realmente muito boa, ainda é bastante atual.

Anônimo disse...

Quando vi o clipe de Proteção pensei que a banda tinha trocado de baixista, pois quem aparecia era uma figura com bigode e boina do tipo de quem frequenta pagode ou roda de samba, mas contrastando com uma camisa psicodélica meio roxa. É um barato o Jander repetindo o mantra "a PM nas ruas"

Luciano Vandalo disse...

cara minha mae ja pediu pra baixar essa musica quando eu ouvia na adolescencia pq pra ela a policia iria invadir a nossa casa e prender ela e meu pai !!!

coisa de nordestino q acreditava q o FIQUEREDO era DEUS !!

André Mueller disse...

Que história legal, Luciano. Que tal fazer um depoimento para nosso DVD?

Anônimo disse...

Tb quero fazer um depoimento no dvd...

Luciano Vandalo disse...

pow esse convite ANDRE e o maior presente q eu ja ganhei na minha vida !!

pena q minha mae nao esta mais viva pra contar outras historias hilarias envolvendo a Plebe !!

Plebe ,Colera & Dorsal Atlantica foram as bandas q era mais Odiou em toda a vida dela !!

Anônimo disse...

Flavio Colker tb ja trab com o cazuza, ele é irmão da debora colker?

Anônimo disse...

André,

Acho que falei demais, arrumei um monte de confusões aqui no blog. Cheguei a magoar gente que eu gosto e admiro. Por isso, então, quero dizer que estou saindo fora, não vou escrever mais nada.

Entretanto, gostei muito do seu blog. Vou sentir saudades. Não vou nem mais ler, pois vou ficar tentado a escrever merda.

É isso aí. Mantenha essa sua força.

Adios

Anônimo disse...

beleza, anonymous!
vc já passou dos limites e me tirou do sério.
me deixa à vontade então, que eu te deixo à vontade então...
e não se meta nos MEUS assuntos.
felicidades pra ti, longe de mim.

Anônimo disse...

Esse ultimo anomino aí fala como se fosse o André. Será que é ele mesmo?

Anônimo disse...

Se for mesmo o André, então eu acho isso sacanagem. Mesmo que o cara tenha falado bobagem (eu li tudo eu não vi nada assim tão sério), a opção de comentar está disponivel. Se comentar os os assuntos nesse blog é "se meter nos assuntos do André", então não sei para que que existe esse recurso. Blog é para isso mesmo, tem que ter comentarios. Seria melhor então fazer um site sem esse feedback.

Anônimo disse...

Tambem, se esse anonimo não é o André, esse está se achando o dono do blog e deveria levar uma boa dura do André.

Daniel Farinha disse...

André,

chiquérrimo seu lenço no bolso da calça!!!! kkkkkkkkkkkkk Já devolveu pro Clô?? kkkkkkkkkkkk

Genial o clipe... genial!!!

Abraços

Daniel

Anônimo disse...

Concordo com o Gabriel.

Se esse anonimo é o próprio André X, ele então deveria registrar os comentáristas e dar-lhes senhas, para que só possam fazer comentários aqueles que sejam fãs e puxa sacos.

Se não for o André, então me parece que o blog tem outro dono.

Acredito que o André deveria se pronunciar logo a respeito disso, senão vai ficar claro que esse anonimo é ele mesmo.

Nunca vi blogueiro nunhum dizer que os comentarios dos leitores seja uma intromissão nos assuntos dele. Isso não faz sentido. O cara coloca o assunto para o pessoal comentar, e depois vem dizer uma merda dessa?

André Mueller disse...

Porra, claro que não sou o anônimo 2! Esse blog é de concepção anárquica, cada um escreve o que quer, não tem dono e somos todos donos. Por isso parem de cagar regras e deixem que cada um escreva o que quisser, besteirol ou não. São todos bem vindos à casa do senhor!

Anônimo disse...

Que bom !!!

Estava mesmo muito dificil de acreditar que esse anonimo era o André. Essa não é a caracteristica dele. O André pode até ter algum defeito, ninguem é perfeito, mas autoritarismo e babaquice eu acho que não.

Tambem não acho que seja o Paulo, esse não é o estilo dele tambem.

De qualquer modo, esse anonimo 2 se achou o dono do blog. É mesmo abusadinho o mané.

Não vi o anonimo 1 se meter em assunto de ninguem, exceto nos assuntos do Paulo e do André. Muito esquisita essa atitude do anonimo 2.

Anônimo disse...

P.Q.P. Vocês estão parecendo um bando de adolecentes fazendo fofoquinhas na hora do recreio, como disse o X, esse blog tem uma concepção anárquica, é para todos divulgarem suas idéias, seus pontos de vista e tal, mas sempre lembrando da velha máxima de que "quem fala o que quer ouve o que não quer."
Então cabada, se situem, nem parecem que curtem a Plebe porra !!!
Abcs a todos.

Anônimo disse...

"Porra, claro que não sou o anônimo 2! Esse blog é de concepção anárquica, cada um escreve o que quer, não tem dono e somos todos donos. Por isso parem de cagar regras e deixem que cada um escreva o que quisser, besteirol ou não. São todos bem vindos à casa do senhor!"

porra, divino!
esse lance aí, valeu pela carteirinha de fã da plebe.
vão ostentar mentalidade de panelinha na tribinho de merda de vcs.
parecem um bando de cri-cris!

Anônimo disse...

Anonimo 2,

Está dificil de entender o que voce quer dizer. Voce precisa detalhar melhor o que quis. Por exemplo quais foram os assuntos "SEUS", que o cara lá se meteu? Que carteinha é essa? Que panelinha é essa?

Pô, o André até te deu carta branca para voce se fazer de dono do blog dele. Do que é voce está reclamando agora?

Anônimo disse...

errata:
Voce precisa detalhar melhor o que DIZ

Anônimo disse...

galera, estou querendo é justamente evitar maiores problemas. em momento algum quis ser dono do blog de outro, apenas explanei um certo probleminha que venho tendo com uma figura "das antigas" do rock no rio que vem se comunicando por aqui. o meu recado eu tenho deixado claro em vários lugares na web e nao vou deixar barato se vagabundo continuar se metendo onde nao deve. enfim, desculpem o bafafá. mas é bom pra mostrar que se vagabundo se acha fodão, entao meto um vergalhão roliço no meio do rabo-esotérico.

Anônimo disse...

galera, estou querendo é justamente evitar maiores problemas. em momento algum quis ser dono do blog de outro, apenas explanei um certo probleminha que venho tendo com uma figura "das antigas" do rock no rio que vem se comunicando por aqui. o meu recado eu tenho deixado claro em vários lugares na web e nao vou deixar barato se vagabundo continuar se metendo onde nao deve. enfim, desculpem o bafafá. mas é bom pra mostrar que se vagabundo se acha fodão, entao meto um vergalhão roliço no meio do rabo-esotérico da pessoa e de quem estiver de conluio tb.

Anônimo disse...

galera, estou querendo é justamente evitar maiores problemas. em momento algum quis ser dono do blog de outro, apenas explanei um certo probleminha que venho tendo com uma figura "das antigas" do rock no rio que vem se comunicando por aqui. o meu recado eu tenho deixado claro em vários lugares na web e nao vou deixar barato se vagabundo continuar se metendo onde nao deve. enfim, desculpem o bafafá. mas é bom pra mostrar que se vagabundo se acha fodão, entao meto um vergalhão roliço no meio do rabo-esotérico da pessoa, gente da pior espécie que fica se travestindo de gente do bem qdo na verdade é mau caráter

Anônimo disse...

Anonimo 2

E quem é esse tal "rabo-esotérico"? Qual foi o "probleminha" que voce teve? Conta aí para galera. Estamos loucos para saber.

Anônimo disse...

Qd vi o clip de 1ª pensei "po... o X tá parecendo um mafioso e ainda com esse lencinho no bolso... tá mais prum bicheiro" e o Jander, caaaaaaaaraaa tá mt lindo!!!!!!!