quarta-feira, outubro 04, 2006

Plutão e seu dinheiro.

Vocês já ouviram falar da ONG Sociedade Amigos de Plutão? Pois é, esse organismo não governamental tem como bandeira a reversão da decisão da União Astronômica Internacional, que rebaixou o planeta a condição de asteróide. Ou seja, Plutão não é mais planeta e uns malucos fizeram uma sociedade de amigos do astro para que seja revista a decisão e Plutão possa voltar a brilhar com o status que eles acham que merece.

Até aí tudo bem, tem doido para tudo. Mas mais doido ainda é que a ONG foi registrada junto na Esplanada dos Ministérios e recebeu R$ 7,5 milhões do governo federal. Isso mesmo, não leram errado, quase 8 milhões de mangos, uma grana preta, dinheiro dos seus impostos foi destinado à Sociedade Amigos de Plutão. Eles alegam que precisam do tutu para viajar à Suíça, sede da União Astronômica Internacional e pleitear a sua causa.

Eles não querem que o nono astro do sistema solar veja a coisa preta pela frente. Tudo bem, lá nos confins do sistema solar, é negro mesmo, a luz do sol não chega lá. Porém, tenho informações que planejam puxar um “gato” até o ex-planeta para que brilhe um pouco mais. Se não conseguirem o que querem, uns membros mais radicais já planejam seqüestrar uns rojões e jogá-los contra vários planetários. Outra informação secreta é que eles têm apoio da Liga dos Astrólogos, que viram sua ciência virar motivo de piada, pois o planeta que regia escorpião era Plutão, agora não mais planeta. Pode um signo ser regido por um asteróide? Fizeram uma consulta ao Detran e aguardam a resposta. Com a rapidez costumeira do Detran, acham que a primeira decisão do órgão sai, com sorte, essa década ainda.

Brincadeiras à parte, tudo isso não é tão estranho assim quando a gente descobre que o líder da ONG é um ex-líder sindical, filiado à CUT e ao PT, amigo íntimo do presidente Lula. Claro que essa grana não vai para viagem nenhuma, mas sim financiar o caixa-dois de sua majestade pomposa. Que filhos da pluta! To plutão da vida com essa farra com nosso dinheiro!

22 comentários:

Pedro k. disse...

André X,

desculpe lá, mas tenho que dizer isto:

"filhos da pluta"

tem muita piada.

obrigado,

Pedro k.
rock-n-brasil.com

Anônimo disse...

André X,
onde voce arrumou essas informações???
ah o novo CD está muito bom
abraços

André Mueller disse...

Paulo, em Brasília, a gente fica sabendo de muita coisa. Um colega meu me mandou a notícia que foi publicada numa coluna de jornal virtual. Daí, criei em cima. Mas é pura verdade 8 milhões!

Anônimo disse...

Não me surpreende essa notícia André.
Posso dizer que 80% das Organizações NÃO GOVERNAMENTAIS, recebem doações poupozas do governo federal, e tbm os sindicatos como a CUT.
Já perceberam que a CUT não faz protestos como na época do FHC ???
Pq será ???
Será que é pq quem financia a CUT é o PT ???

Enquanto a sujeira rola solta, cantamos "Eu acredito em quem dá com fé, eu acredito em Xuxa e Pelé!
Eu acredito no seu ponto de vista, eu acredito no Partido Trabalhista!"

=]

Anônimo disse...

Não me surpreende essa notícia André.
Posso dizer que 80% das Organizações NÃO GOVERNAMENTAIS, recebem doações poupozas do governo federal, e tbm os sindicatos como a CUT.
Já perceberam que a CUT não faz protestos como na época do FHC ???
Pq será ???
Será que é pq quem financia a CUT é o PT ???

Enquanto a sujeira rola solta, cantamos:
"Eu acredito em quem dá com fé, eu acredito em Xuxa e Pelé!
Eu acredito no seu ponto de vista, eu acredito no Partido Trabalhista!"

=]

Anônimo disse...

porra, o lula decepcionou muita gente, mas tambem não quero os filhas da pluta do psdb de volta ou alguem ta torcendo por isso?

se o faustão já levou radio taxi, biquini cavadão e outras bandas de mesma epoca, porque não levaria a plebe!?

o disco ainda não chegou aaqui!

Anônimo disse...

Oí André!!!!!!!!!
Put´s eu não tô acreditando, cara, dava até pra rir se não fosse tão sério enfiar quase 8 milhõs de mangos numa "ong" que quer que Plutão volte a ser considerado planeta, pelo menos o nome combina com que está nesse projeto:"plutos", tirando o l é claro...
Eu realmente não entendo o que passa na cabeça desses caras, ou eles são muito imbecis(nada provável)ou acham que nós somos, cara, 7 milhões é grana que dá pra fazer muita coisa,esses dias vi um projeto maravilhoso de proteção aos indios na região norte que foi vetado por falta de verba, têm um monte de ongs com causas sérias esmolando dinheiro enquanto esses fdp estão viajando pra Suiça "pleitear"(pq eu conheço isso com outro nome)por plutão.Dane-se plutão!Queria que esse tipo de informação fosse divulgado pra sociedade, não em propaganda política, mesmo pq se os tucanos estivessem no poder eles estariam "pleiteando"por saturno,mas o povo precisa saber onde é que tá indo a grana que sai do bolso da gente...

F3rnando disse...

ONG virou meio-de-vida. Não conheço um que trabalhe com ONG que não esteja de carro zero.

E me solidarizo com os milhares e milhares de mapas astrais que foram comprometidos devido ao rebaixamento d ePlutão a não-planeta.:P

Anônimo disse...

Claro! Fernando, vc falou uma parada séria, deviamos montar uma ong em solidariedade aos escorpianos, a gente pede uns 10 milhões pra dividir com eles um planeta de um outro signo ou financiar a descoberta de um novo planetinha...coisa pouca, baratinha!!!!!!!!!!!:p :p

Anônimo disse...

André,
O CD ficou foda. Tenho certeza que contribuí com o 1,xx% que faltou pro vagabundo levar no 1° turno, pois rolei "Voto em branco" dúzias de vezes no último volume, justo no Domingo!
E eu também quero que Plutão se foda.
Que tal criarmos um spam "do bem" dessa notícia, incluindo a fonte da informação? E soltar pouco antes de 29/10! Garanto que só isso já manda o Lula pro inferno.
Abs.

F3rnando disse...

Ester, eu topo! Depois do Frank Zappa virar nome de asteróide e um brasileiro ser astronauta, tá valendo tudo!

Anônimo disse...

Black tb é cultura...

http://www.brasiliaemdia.com.br/2006/9/1/Pagina744.htm

(matéria sobre o assunto)

Abraços.

Anônimo disse...

Black tb é cultura...

http://www.brasiliaemdia.com.br/2006/9/1/Pagina744.htm

(matéria sobre o assunto)

Abraços.

Anônimo disse...

Assim como gosto de histórias de ETs, também gosto de premonições:
http://www.jucelinodaluz.com.br/cartas_presidente2.htm

Anônimo disse...

André, essa notícia é mentira. Parece que foi tudo invenção de um jornalista.

Informações:

http://imprensamarrom.com.br/?p=526

http://www.brasiliaemdia.com.br/2006/9/1/Pagina744.htm

http://www.tribunadaimprensa.com.br/anteriores/2006/setembro/30/coluna.asp?coluna=chagas

Abraços,

Igor

Anônimo disse...

Clemente é fashion! O Clemente tava ontem no programa GNT Fashion, sobre moda, e ele falando sobre a moda punk. Tava o Clemente e a Viviane Westwood, e esta, velhinha, deu um recado para os punks: tirem os fones do ouvido, parem de ouvir música e vão viver.

Anônimo disse...

Pô,se for mentira que bom!!!!!!!!!!!Mas se não for eu e o Fernando estamos montando uma ong!Brincadeira! assunto sério, trabalho numa ong e sei as dificuldades que passamos...:(

Anônimo disse...

Denis, ao invés de prejudicar o Lula, vc quase o ajudou a ganhar no 1º turno.
Votos em branco e nulo, são computados como não váilidos, e só os que valem são os válidos, lógico!
Depis q acabam as eleições, eles pegam o votos válidos, e faz a porcentagem em cima deles, então vc votando em branco ou nulo, vc ta ajudando ele, pois a maioria relativa cai !

Clemente, em programa de moda ???
Essa doeu, tudo bem ir no Faustão e tocar, mas ir em programa de moda ...
Vo ficar na minha, pois, ninguém sabe o que se passa na casa do cara!!!

Anônimo disse...

Depende, Henrique.
Matematicamente, se um candidato exceto o Lula perdeu o voto pra um nulo ou um branco, aí o protesto favoreceu o Lula.
Agora, se foi o Lula quem perdeu votos, o protesto o fodeu.
Acontece que isso tudo é mais político que matemático: perde votos quem tem a imagem mais negativa. Adivinhe quem?

F3rnando disse...

Ester, não quis generalizar, longe de mim.

Querendo fazer a parceria, tá valendo:P

Anônimo disse...

pois eh fernando, vamos montar uma ong pra preservar a agua na lua, ih , não tem agaua lah neh?k

Anônimo disse...

Essa história de "Sociedade Amigos de Plutão" é mentira! O jornalista Carlos Chagas inventou isso e botou na coluna dele há umas semanas, sabe-se lá o porquê.
Tem uma análise bem legal do absurdo que foi isso no site:
http://www.quatrocantos.com/lendas/295_amigos_de_plutao.htm

A gente tem visto tanto absurdo nos últimos anos em política que nem paramos mais para analisar direito certas coisas. Se a gente for calcular uns números básicos que estão na matéria, já dá prá ver que a história é inviável. Além do mais, entidades sérias como a Abong e outras ONGs não iam deixar passar um absurdo desses em branco.