sexta-feira, outubro 06, 2006

R no Top 20 Tratore!

Vocês nos colocaram lá! Na lista dos 20 mais vendidos da distribuidora Tratore. Basta acessar o http://www.tratore.com.br/listar_top20.asp que verão que estamos lá, junto com, Carlinhos Brown, Vinícius de Moraes, Arcade Fire e Sepultura, só para mencionar alguns títulos distribuídos.
blico
Para dar certo uma cena independente, é necessário um tripé formado por gravadoras, ditribuidoras e mídia, esse último incluíndo principalmente rádios, mas também televisão e imprensa. Os primeiros dois já temos. O Brasil conta hoje com uma gama de selos independetes, no melhor sentido, não significando mambembe, mas com um profissionalismo acima das grandes gravadoras. Com a Tratore, os discos já estão sendo distribuídos para lojas em todo país. Falta, infelizmente, o terceiro pé, a mídia. Existem pouquíssimas rádios interessadas em divulgar artistas que não tenham uma grande coorporação por trás (leia-se, jabá). Dessa forma, o grande público não fica sabendo e morremos todos na praia. Mas cada vez menos!

Mais uma vez: valeu plebeus! Esperamos estar logo em sua cidade para retribuir pessoalmente o esforço!

21 comentários:

Anônimo disse...

Já venderam mais de 1.000 copias?

Ester disse...

Put´s André, muito bom saber que nós ajudamos nisso aí!Quanto a mídia, realmente acho que as rádios não abrem espaço pra muita gente por causa da tal estrutura(o jabá), mas o R estar no topo 20 Tratore prova que mesmo sem apoio da mídia a Plebe continua influenciando muita gente, porém , espero que as coisas mudem.
Ah, mas quanto a agradecer pessoalmente, quando voltam em Vitória da Conquista?ou pelo menos aqui na Bahia,mesmo que seja em outro lugar eu vou ver vcs de novo!

Dunha disse...

esse discurso é muito bonito, mas a porra do disco não chegou aqui em sao luis!

SAULO disse...

E a Plebe candanga ta na agonia pelo show aqui cara !!!

Toca logo aqui em Brasília po! !! hehehe

o Я ao contrario tá poЯЯeta !!! hehehe

Paulo Marchetti disse...

Semana passada a Folha de SP publicou uma boa matéria sobre a Tratore.
Fim do ano passado precisei bolar uma pq grade de programação para 6 horas de tv vendidas. Seriam seis horas na sexta, sábado, domingo e segunda. liguei pra Tratore, falei com Silvio que precisava de clipes para alguns programas. A Tratore me enviou um DVD maravilhoso com algo em torno de 50 artistas.
Algumas majors que eu havia pedido clipes não enviaram e rodei horas e horas de clipes independentes.
A Tratore foi absolutamente profissional, deixando no chulé majors com décadas de experiência... por essas e outras estão acabando.

ricardo disse...

André poderia explicar pq que os creditos das músicas do R consta editora: EMI Music!!!??

dunha disse...

antes essa porra tivesse saído pela emi,talvez ja tivesse chegado aqui!

Jairo disse...

André, hoje estive ouvindo o “Enquanto A Trégua Não Vem” e uma duvida me veio à cabeça. Por que não foi lançado o DVD do show? Foi por que a EMI não quis? Se foi realmente isso, foi um grande desperdício, pois vocês mereciam um registro em vídeo.
Mas mudando de assunto, acho que quem realmente faz musica de qualidade não ganha espaço por causa desta tática do jabá. Eu torço para que um dia isso acabe, senão as porcarias que tocam nas rádios vão continuar a perturbar nossos ouvidos.
OBS: Uma correção: O meu nome é Jairo e não Jaime. OK?
Abraços!

Nicolau El-moor disse...

Fala, André! Comecei um blog do estúdio. Vocês estão lá. http://elmoor.blogspot.com/
Abraço!

Fabiano Plebeu disse...

André a Plebe vai brilhar na mídia quando tocar aqui em Brasília pois vamos bombar no show pode ter certeza...vamos lotar ...vamos cantar pra caralho...vai ser piração..estamos ansioso ...Plebeu do DF vamos mostrar a nossa força e a Força da Plebe para essa porra desse país e essa mídia incompetente....Abraços André...mais uma vez mil parabéns pelo cd ...está 1000000000000000%...

Alex disse...

Tenho a mesma dúvida que o Ricardo...

E quero que vcs toquem em São Paulo logo!!

Manuel - Salgado/Sergipe disse...

Dunha, não espera chegar aí não, compra logo pelo site da revista e pronto. O meu eu fiz assim esperei e nada então paguei mais caro mas comprei e já tó ouvindo, são apenas 15 dias.

Fica em torno de 23,00.

Gustavo disse...

Se bem que a Plabe poderia abrir o show do New Order em Bsb. Parece que confirmaram para o dia 10/11.

Gustavo disse...

Plabe não... PLEBE !!!

Manuel - Salgado/Sergipe disse...

Eu só queria saber porque a própria plebe trata com desdém o cd enquanto a tregua não vem?

porque não está a historia completa no site?

Manuel - Salgado/Sergipe disse...

Que pra mim é o melhor cd da plebe já produzido até hoje; todos os outros são muito bons, mas o enquanto a tregua não vem deveria receber um foco a mais.

Jairo disse...

Atenção, Plebeus! Vamos nos unir para garantir a Plebe no Domingão do Faustão!
Visitem o site do programa: www.globo.com/faustao, clique no link “Fale Conosco” e escrevam que querem ver a Plebe no Domingão. Eu já mandei a minha mensagem, faltam só vocês.
Vamos lá, só depende de nós! Plebeus...Unidos, Jamais serão vencidos!
Abraços!

dunha disse...

Jairo, eu ia sugeri a mesma coisa, entao reintero o q vc falou, vamos entrar no site e pedi plebe no faustão, nas radios, na mtv ou em qualquer lugar q passe boa musica!

Fabiano Plebeu disse...

Vamos pedir a Plebe tambem no Jô Soares. Altas horas ...programas de conteudo...para gente com cabeça boa e inteligente como os fãs da Plebe...não vamos deixar a Plebe sumir galera...nós precisamos disso...a Plebe precisa o país precisa...até quando vamos olhar o nosso país se deteriorar na política, no social, no cultural e musical...força Plebeus...vamos detonar essa porra (no bom sentido...claro)

CÍCERO disse...

AMIGO RICARDO, ACHO QUE AS MÚSICAS ESTÃO COM OS CRÉDITOS EMI, PQ A BANDA DEVE TER REGISTRADO ELA NA ÉPOCA QUE TINHAM CONTRATO COM A GRAVADORA.
http://soofim2005.blogspot.com

Anônimo disse...

Sucesso SEM jabá: REMOTA POSSIBILIDADE...

Isso é uma sacanagem com os músicos.

Abraços aos plebeus, victorRude!