sexta-feira, agosto 04, 2006

Capa na gaveta!

Ontem Philippe e André tiveram um encontro no Carpe Diem com a Cláudia e o Nicolau El-moor. Respectivamente, são os criadores da capa do R ao Contrário. Ela fazendo o design gráfico, ele as fotografias. Somos muito gratos aos dois, estão de cabeça no projeto e recebendo bem menos que merecem. Aliais, a tônica do disco tem sido essa, trabalho de amigos que compraram o projeto. O encontro foi para fechar os últimos detalhes da capa, encarte e arte do disco. O que posso adiantar? Se preparem para uma capa com um R ao contrário, mais nada. Portanto, fiquem atentos. Onde? Que tal começarem a checar as bancas a partir de setembro?

Quem viu o programa Claro que é Rock, transmitido ontem? Um dos convidados foi o Zé Rodrix, que teve, entre os vários grupos do que participou, uma passagem pelo Joelho de Porco (uma das minhas bandas nacionais favoritas). Ele já gravou Olho Seco, Inocentes, conhece Ratos do Porão, em fim, é um coroa esclarecidíssimo do rock nacional. Quando o carinha do Dead Fish cantou Surfista Calhorda, o Zé sabia toda a letra! Bom, tudo isso para dizer que ele afirmou que a banda favorita dele de todo o rock Br é Plebe Rude! Ficamos honrados, muito honrados. Espero, sinceramente, um dia poder trabalhar com essa figura incrível.

Outro que falou bem da Plebe foi o Toni Garrido. Que bom que atingimos todos e tudo!

Bom fim de semana!

34 comentários:

Anônimo disse...

O Zé Rodrix não é aquele do trio Sá, Guarabira e Rodrix, que o Jander, na sua onda de rock rural, em entrevista disse que adorava? Me lembro que ele disse que até tocava cover desse trio de rock rural numa banda que ele teve quando morava em Mendes, logo após sua saída da Plebe.

André Mueller disse...

O Zé Rodrix já participou de várias bandas MPB e Rock-Br. Hoje, é um dos maiores jingleiros do país. Sua lembrança está certíssima.

Anônimo disse...

TONI GARRIDO ?!?!?!?!?!? Não sei se é o fim ou o começo, mas, seja como for...vida longa e prospera à Plebe!

CA®I0CA disse...

ANDRÉ ACHO QUE JÁ FALEI ISSO AQUI MAIS VALE A PENA REPETIR VOCÊS INTEGRANTES DA BANDA (PRINCIPALMENTE DA FORMAÇÃO ORIGINAL NÃO TEM IDÉIA DE COMO A PLEBE RUDE É PODEROSA, ACHO QUE SE TIVÉSSEM NOÇÃO MESMO FICARIAM ASSUSTADOS !!!)
BELA NOTICIA ACHO QUE AGORA VAI, TOMARA QUE ARTE FIQUE BEM SIMPLES POIS NÃO GOSTEI DA CAPA DO ENQUANTO...

André Mueller disse...

Já que vc mencionou, Cícero, gostaria de fazer um pergunta a todos: como que acham que uma capa da Plebe dever ser? Simples, cheia de fotos no encarte, fazem questão das letras, querem ficha técnica detalhada? Nos digam!

Anônimo disse...

Que coincidencia, hoje msm lendo o globo, li sobre uma peça em que Ze rodrix escreveu, e fiquei surpreso pois nao sabia que ele escrevia peça, e ontem perdi a hora do programa do frejat, acho ate que a reprise é hoje as 17 e 30.
Legal o Toni garrido falar que curte a plebe, eu como a maioria aqui tb nao curto o cidade negra, mas pelo menos respeito.

CA®I0CA disse...

A CAPA TEM QUE SER AGRESSIVA(UM AGRESSIVO SEM OFENSA) O ENCARTE TEM QUE VIR AS LETRAS E FOTOS DA BANDA IGUAL O LP DO NUNCA FOMOS QUE NA MINHA OPINIÃO FICOU MUITO BOM MESMO

F3rnando disse...

Zé Rodrix é uma enciclopédia ambulante da música brasileira. Tocou no Som Imaginário, banda de apoio do Milton Nascimento no comecinho dos anos 70. Aquele tecladão agressivo da introdução de "Para Lennon & MacCartney" ("Eu sou da América do Sul/Eu sei Vocês não vão saber...") é obra dele. O cara bate escanteio e corre pra dar peixinho.

Anônimo disse...

A CAPA O ENCARTE, TEM QUE TER AS LETRAS SIM. OS DISCOS DA PLEBE DO 1º AO 3º QUE EU COMPREI NÃO TEM AS LETRAS, E É LITERATURA MEU IRMÃO, LETRA DA PLEBE É LITERATURA.

A CAPA BOTA UM CONGRESSO CHEIO DE RATOS, BEBENDO COM OS BOLSOS CHEIOS DE DINHEIRO E COM CIGARROS NA MÃO, ENFIM FAZNEDO A FARRA.

Anônimo disse...

Quanta coincidência: Zé Rodrix, Toni, e outro Zé.. é, o Zezão Plebeu, eu mesmo.. Também acho a Plebe Rude a melhor de rock do Brasil!!! Nem tanta coincidência assim...
E por falar em encarte, o R ao contrário é original, entretanto, fotos e letras são fenomenais para os Fâns que saboream tudo da banda que mais gosta. Acaba que nem é um encarte, é uma documentação histórica. Mais uma documentação que se personifica, com um significado enorme para aqueles em a Plebe faz parte de sua vida... Caracas, que babada de ovo! Ficha técnica, é legal.
Mais o lance é o seguinte, através da música, da Plebe Rude, da sua letra e postura me fez e ainda faz ter pensamentos, atitudes e escolhas mais críticas... Para muitos a família, a escola e até mesmo a vida os ensina a ser alienados, oprimidos e submissos, presos até nas próprias idéias. O que diriamos da televisão...
A Plebe Rude trouxe questionamentos, indignação como força motrix geradora de mudanças ou pelo menos busca dela!!!
Outra coisa André, a Plebe Faz muito pouco SHOWs!!! O Rock necessita de bandas de Rock!!! Olha esse cenário nacional...?

Rude saudações Plebeias!
Zezão Plebeu

Anônimo disse...

QUe tal uma capa simples e direta como as do Ramones? Só a banda na capa. Acredito ser importante até pela mudança na formação... Esse tipo de capa é sempre clássica! Ou que tal homenagear o Damned?
Na época em que saiu aquele pacote da EMI com relançamentos de vinis em CD, comprei 3: da Plebe, do Taiguara e do Sá, Rodrix e Guarabyra.
Zé Rodrix é fodão e mora longe (na verdade perto da minha casa) e Toni Guarrido, bem Toni Guarrido deixa pra lá...

Anônimo disse...

Fotos, letras e CIFRAS das músicas!!! pra galera arranhar alguma coisa por aí num cover...

Que tal ?

Anônimo disse...

Andre X,

Esperar todo esse tempo e ver um encarte de cd pobre, é no mínimo sacanagem...

Queremos um encarte completíssimo, com letras, fotos e tudo que temos direito

Anônimo disse...

Letras pra mim, hoje em dia, não são fundamentais. Nos anos 80 fazia todo sentido, ainda mais em uma banda politizada como a Plebe. Mas os tempos mudaram, achava que já no Mais raiva as letras mudaram a temática e não eram imprescindíveis. E além do mais, sem a letra escritinha ali no encarte, fica mais intrigante descobrir o que está sendo cantado e o significado daquilo. Um exemplo? "Luzes", do Escola de Escândalo. Já a ficha técnica eu acho legal demais. No 3º disco você via no encarte o que cada um fez em cada uma das músicas. Por exemplo, o Philippe tocou viola em "Um outro lugar" e "Valor". Além das participações de músicos convidados, como o tecladista Vitor Chicri. As fotos do Nunca fomos emocionam demais. Parecia que você tava ali com a banda no estúdio de gravação. A capa pelo que o André falou vai ser aquele R que apareceu no show do BMF 2005. Bem legal. Se fosse mexer, talvez se poderia por uma foto da banda por trás do R, com algum efeito enegrecido por cima, sei lá, o que for. O contrário do 3º disco, que tinha uma foto da banda por cima de um trabalho gráfico.

Pamela disse...

Gosto de idpeia do Marchetti: Foto da banda na capa.

E ficha técnica detalhada,óbvio!
E todas as letras.
Esse negócio de encarte meia-boca não rola...

Pamela disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Foto da banda na capa( de preferencia), mas se colocar so o R ao contrario vai ficar legal.
Muitas fotos da banda, ficha tecnica da banda com site, blog do andre, cel dos integrantes p. os fãs conversarem, tel p. shows, letras e nao pode esquecer do congressinho by Rick seabra.
Ñão esquece também os agradecimentos e de agradecer aos fãs do orkut e do blog...

Anônimo disse...

Minha opinião: foto da banda na capa é clichê puro.

A capa tem de ser simples: fotos SÓ no encarte, com letras e ficha técnica completa....

Anônimo disse...

Capa do Cd com o R "ao contrário".
No encarte, fotos, tipos as do Diário da Turma, mostrando um pouco da história da banda.
Poderia ter tbm, como ja citado, as cifras das músicas, se bem que ja é pedir de mais, além do mais, ás músicas da Plebe da pra tirar de ouvido, pela simplicidade (herança punk !?).
Tem que ter a ficha técnica.
E tem que ter tbm o cd, lógico, rssss, o mais importante.

Pensando bem, pode ser só o cd embalado numa daquelas capas, tipo de plástico, sem nada, que ja seria de grande agrado !!!

Enfim, que venha logo ...

Anônimo disse...

A capa com o R ao contrário fica legal... e as letras devem vir também...

Anônimo disse...

elegantemente agressiva,com letras e MUITAS fotos

Anônimo disse...

Fala André!
Minha opinião!
Capa simples e marcante, só o nome da banda.
Já o encarte...
Todas as letras completas, com certeza.
Muitas fotos, como foram gravadas as músicas, detalhes técnicos, é a gosto...
Agora, Henrique, tirar "de ouvido" as músicas "simples" da Plebe... Meu...
Um abraço!!!

Anônimo disse...

"A censura, a censura, única entidade que ninguém censura"...

É, sempre rola uma censura por aqui, por ali...

Rude saudações Plebeias...
Zezão Plebeu!

SANDERS disse...

Olá, X. Estou conhecendo agora seu blog. Sou Sanderson. Achei muito interessante os assuntos abrangidos. Sou músico tbm aki em Brasilia, tenho minha banda independente (o Orákulo) e como todo mundo, pretendo chegar onde os grandes ícones de BSB chegaram.
Estou certamente sem saber sobre o tal "R Ao Contrário", aliás o último CD de vcs q eu comprei foi o ao vivo, q achei bem legal.
Bom acho que o disco tem que ter encarte com letras e ficha técnica sim. Não gosto dakeles simples não...é só uma opinião. Bem sempre q possivel estarei comentando. Confira tbm o meu blog quando possivel. Bem é isso aí, abraços do SAn

Anônimo disse...

Pô já q o nome vai se chamar R ao contrario, poe todo mundo de costas, na capa com a parte da frente na contra capa, junto com as musicas, ou mesmo de cabeca pra baixo, assim como as musicas.
A banda TEM q estar na capa!

Anônimo disse...

CAPA BOA TEM Q TER A BANDA NA CAPA DO DISCO!

Anônimo disse...

Dênis
As cifras da Plebe não tem nada de mirabolante.
As vzs to de bobeira com o violão na mão, e do nada lembro de algum trecho de uma música, e começo a tirar, ou as vzs to tocando e vejo que é parecido com alguma música.
O mesmo acontece quando estou com o baixo.
A última que eu tirei de ouvido no baixo, foi pressão social.
E na guitarra Luzes, com os solinhos e tudo, apesar de ser simples os solos de Luzes, é muito bonito os solos.

Não estou querendo dizer que a Plebe não sabe cifrar suas músicas. Apesar de ser bem simples, são muito boas tbm !!!

Abraço ...

Anônimo disse...

pode sair até sem caixa, com aquele saco transparente protegendo que nem camêlo, mas tem que sair essa porra logo!

Anônimo disse...

O que vai ter na revista que acompanha o cd?

Anônimo disse...

Um texto explicando pra que serve a educação. Porque ninguém investe nisso (seria ruim pra eles). Porque a educa~çao resolve todos os problemas. Pra que ela cerve (os adolescentes não vêem que dá pra "aproveitar" a vida sem que os pais saibam! É a educação cara!).

Venderia mais CD e ajudaria bastante!

abraço

Anônimo disse...

Finalmente, vai sair.

Sobre a capa, simples mas tem que ter letras e ficha técnica detalhada.

André ele vai ser vendido no site também?

Flw.

Anônimo disse...

Acho q uma capa com o R ao contrário seria justo, porém é uma nova banda então apresente os integrantes, talvez cada um possa estar com uma camisa com o R ao contrário

letras por favor, nem td dá pra se entender

uma foto de cada um com uma mini biografia ao lado

e um preço bacaninha

já que vai ser o primeiro cd da Plebe q eu vou ter a oportunidade de comprar

abraço

Anônimo disse...

"Com o aumento das intenções de votos nulos o governo decide fazer campanha para conscientização da importância do voto"

VIRAM ESSA?!!!

Anônimo disse...

I get it!
André, se vc ta pedindo sugestao pra capa, quer dizer q, vcs fecharam o contrato! E o fato de o disco estar engavetado ha tempos so faz fortalecer isso.Fui meio bobo de nao ter entendido isso antes, heheheheh. Vcs fecharam com quem ??
E quando o mp3 vai pro ar na pagina oficial ???
abs