quinta-feira, julho 06, 2006

Você deveria estar preocupado?


1. Você convidaria a Yoko Ono para elevar a moral de sua banda? E que tal o Romário ou Edmundo para formar uma equipe que precisa ser unida para vencer? Que tal incluir o Paulo Maluf num negócio, como sócio? Pois isso é o Hugo Chaves entrando para o Mercosul. Depois do que ele fez com a Comunidade Andina, como é que o frágil Mercosul irá sobreviver sendo mais um palanque do ditador venezuelano? Como que isso afeta você? Pode não perceber, mais graças ao pacto de livre comércio entre Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil, muitas das coisas do nosso dia-a-dia são bem mais baratos do que eram. Sem falar que o Brasil aumentou muito sua competitividade e exportou mais. O desemprego e inflação te preocupam? Deveriam.
2. Que tal trabalhar durante nove dias e receber equivalente a três meses de salário? Largue já seus estudos e se filie a um partido! Vá virar deputado, senador, rapaz! Como que isso afeta você? Quem paga a conta? De onde vem esse dinheiro? Da educação, saúde, segurança.....
3. Sessenta por cento do Distrito Federal é considerada Área de Proteção Ambiental, mais conhecidas como APAs. Isso se deve ao fato de que o eco sistema do Planalto Central ser extremamente frágil. As áreas de proteção foram criadas para não desestabilizar a natureza, evitando que se tornasse um deserto. Só existe um fiscal do Ibama encarregado de fiscalizar todas as APAs do DF. Seu maior inimigo: o governo distrital, que tem conluio com os grileiros disfarçados de empresários imobiliários e permitem a invasão e construção nesses terrenos. As APAs são de responsabilidade do governo federal, que não está nem aí. Claro, não dá voto. Como isso afeta você? Água mais cara, clima mais seco, mais calor de dia, mais frio a noite. Afinal de contas, você tem vocação para bedoíno?
4. Existe um movimento no âmbito do Congresso Nacional de investigar as ONGs que defendem a Floresta Amazônica. Querem difamar essas organizações, acusando-as de receber dinheiro ilegalmente. Claro que é promovido pelo lobby dos agricultores que estão cada vez mais invadindo a região, transformando floresta em mares de soja. Quem são esses congressistas que questionam de onde vem o dinheiro para defender o verde? Eu quero é saber de onde vem o dinheiro que alimenta as contas deles! Isso porque, nesses últimos meses, as ONGs têm sido muito atuantes, denunciando grilagens, invasões e desmatamentos. Óbviamente, incomodaram alguém. Como isso afeta você? Quando a última árvore tiver sido cortada, o último verde queimado, vão descobrir que não dá para comer dinheiro.
5. Não houve mais nenhuma notícia do lançamento do CD da Plebe nesse blog. Será que o André está sem notícias ou está segurando as boas para só serem divulgadas no hora certa? Como que isso afeta você? Pode ter uma surpresa em breve!

12 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente esse é o retrato do Brasil... e a maioria dos políticos mensaleiros, por mais incrível q pareça, vão voltar...

O CD da Plebe ameniza, mas não vai resolver td...

Daniel - Plebe na Pele

CA®I0CA disse...

EU ACHO QUE O CD SÓ SAI QUANDO O GUTJE E O BILAPHRA VOLTAR, EDMUNDO E ROMÁRIO TENHO TRAUMA DESSA DUPLA....

Anônimo disse...

CD CD CD!!!!
VAI SAIR!!!!
BRIGADAO ANDRE!!!!
PLEBE!!!!

Anônimo disse...

Cara, a única coisa que me preocupa é o fim do mundo!

O anti cristo tá bem aí e ninguém(evangélicos)se preocupa com isso!

Anônimo disse...

Quero lembrar a todos os Plebeus que amanhã, dia 07 de julho, a maravilhosa Plebe Rude completa 25 anos de vida! Toca "Pressão Social" aí meu!!!

Anônimo disse...

7 de julho porque? Foi esse o dia que o Andre num onibus convidou o Philippe para montar uma banda? Ou é do primeiro show?

De qualquer forma vou botar algum disco pra tocar e deixar a msuica falar por si propria.

Anônimo disse...

Depois de tantas assertativas otimista, só falta agora o André vir com um papo de que a PLEBE ACABOU!!!
Assim não dá, só desgraça neste mundo!

Zezao Plebeu!

Anônimo disse...

A gente é responsável pela maior biodiversidade do mundo. Temos água em todo lugar. Que legal, pouca gente repara nisso ao deixar a mangueira ligada quando lava o carro.

Dedé. Já está ficando na cara que o CD vai sair perto das eleições não? =) Falando nisso, viu a agenda dos candidatos aqui no DF? Visitas à feiras, Samambaia, Ceilândia, Paranoá, culto a igrejas e até mesmo "participação" em reuniões no cindicato dos trabalhadores! Candidatura tá virando concurso/promoção.

E quem sofre mais é quem tem dinheiro pra pagar as contas. A gente estuda, paga conta e rala. O povo se acomoda, ganha vale leite/pão/transporte/vale tudo, ganha dinheiro pra cada filho que tem... Fora esse exemplo de largar os estudos e virar deputado.

Gostaria que a mãe natureza fizesse as leis. Mais justo, prestativo, não cobra nem rouba e ainda castiga na mesma hora aquele que desobedecer!

André Mueller disse...

7 de julho? É essa a data mesmo? Vou consultar o homem-data, Philippe Seabra.

Paulo Henrique, boa essa, a natrueza fazendo as regras.

Anônimo disse...

7 de julho aniversário da minha irmã.

Indiretamente a natureza faz as regras!!!

Se vc fizer mal a ela, ela fará mal a você.
Exemplo: Desmatamento, provoca o superaquecimento global, descongelamento das geleiras, e um dia poderá imundar todo os litorais; Lixo nas ruas, pode entupir o sistema de aguas fluviais, e imundar a cidade, como acontece em Sampa... e etc ...

Quanto mal vc faz a natureza, mais ainda ela fará contra vc, mas infelizmente os bons pagam pelos maus, e gente q combate esse tipo de crime contra a natureza tbm é alvo dela !!!

Abç a tds ...

Anônimo disse...

até que fim agora tá todo mundo falando do novo cd, se sai ou não sai.

valeu pessoal.

andré da pra você joga a música roda brasil cifrada no site zmc@ig.com.br.

e vocês plebeus não acham a música roda brasil um hino.

UM CRISTO EM CADA CIDADE, DE CADA LADO UM LADRÃO, SEM CORRENTES NEM CRUZES UMA NOVA ESCRAVIÃO...

Anônimo disse...

EM BREVE DEMORADO OU EM BREVE JÁ?