terça-feira, julho 11, 2006

Politicamente Roqueiro


Eu não acreditei quando li, mas é verdade. Paulo Ricardo, ex-RPM, ex-sex simbol, ex-ex-roqueiro, ex-Luciana Vendramini, vai se lançar candidato para Deputado Federal por São Paulo. Até aí, tudo bem. Não vejo mal nisso, nossa geração de músicos sempre esteve muito alinhado com a política. Falei diversas vezes para o Clemente e para o Philippe afirmando que ambos seriam excelentes representantes do povo. Tenho certeza, porém, que se candidatassem, não seria pelo PFL.

Paulo Ricardo escolheu o PFL. Poderia ser pior, poderia ser o PP, o PDS, o Prona ou qualquer outro desses partidos nanicos que só servem de barganha política. Poderia ser o PMDB, partido fisiológico, casa do símbolo-mor de todos os males políticos reunidos em uma só pessoa: José Sarney. PR se livrou desses, mas foi parar no PFL.

O Partido Frente Liberal não faz jus ao seu nome, de liberal não tem nada. Até admiro a atuação do Senador Bornhausen como oposição. Mas para cada Bornhausen o PFL tem centenas de aspirantes à ACMs, além do próprio. Pergunte para qualquer historiador político os males causados pelas, entre outras, oligarquias ligadas ao PFL no nordeste. É um partido que nasceu da ditadura, estando sempre no lado do mais forte. Não tenho muita simpatia por eles.

No seu site, Paulo Ricardo escreve que o PFL está alinhado com o Serra e o Alckmim. Se admira tanto esses dois, porque não sair pelo PSDB, um partido mais sério, mais alinhado com as poucas músicas de cunho político escritas pelo cantor?

Não critico o Paulo Ricardo. Acima, somente algumas considerações. Quem sabe o PFL foi a melhor opção no momento. Tomara que, se ganhar, seja um bom representante do povo de São Paulo no Congresso Nacional. Estando em Brasília, me ligue, PR! Vamos sair para traçar umas pizzas.

Você que mora em Sampa, o número do candidato Paulo Ricardo é 2543.

Agora, se um dia o Philippe ou o Clemente se animarem..........

Um pós-comentário: brincadeiras à parte, política é algo sério que, infelizmente, é visto como piada nesse país. Deveriam ser políticos pessoas estudadas, cultas, conhecedoras das necessidades de suas bases eleitorais, sem perder a perspectiva do todo. Nesse contexto, não acho legal personalidades se candidatarem - seja o Philippe, o Clemente, o PR, o Clodovil ou o Macaco Simão - por serem famosos tomarem o lugar de candidatos mais capacitados, que dariam muito mais pelos que votaram neles, e pelos que não votaram também. Mas esse é o nosso país. Por pouco, Silvio Santos não virou presidente!

25 comentários:

Anônimo disse...

Só uma pergunta: será que o PFL será a favor das RÁDIOS PIRATAS? Tendo em vista q o partido de ACM é o partido q mais goza de concessões de rádio no país..... Vixi!

André Mueller disse...

Com certeza, não! Mas é possível que o PR saia dessa dono de uma emissora, ha ha ha....

CA®I0CA disse...

NÃO SERIA O MACACO TIÃO ???

Anônimo disse...

André, fala aí, você vai votar em quem para presidente?

Tá na hora de sair o novo cd da plebe.

Mais outra coisa, André, ajuda aí eu estou precisando da música RODA BRASIL CIFRADA. Essa música teria que tocar todos os dias nas rádios de todo o Brasil, vocês não acham?


joga aí( zmc@ig.cpm.br)

André Mueller disse...

É isso mesmo, Macaco Tião, he he he... não conheço bem nossos políticos... ha ha ha...

Anônimo, não tenho essa música cifrada. Fico muito feliz que vc goste dela, pois ela foi massacrada pela crítica. Vou ver com o Philippe se pego, pelo menos, os acordes.

Abraço.

Anônimo disse...

ANDRÉ DESCOBRIR UM JEITO FÁCIL DE GANHAR DINHEIRO.

VAMOS FUNDAR UMA IGREJA!

"IGREJA DA UTOPIA CRISTÃ"

Anônimo disse...

Paulo Ricardo Deputado?!?!?!?!

Piffffffffffffffffff...

Se é assim bota o Maradona para presidente, ele já anda sonhando que está na seleção brasileira...

Agora, ninguém pode negar que ele está entrando para ser um político de "carreira"...

Anônimo disse...

André,

Não tenho dúvidas de que o Silvio Santos teria feito um governo melhor que o do Collor...aliás, ele tem competênica pra administrar melhor do que qualquer político...

Bem que você poderia responder as perguntas dos últimos 5 ou 6 posts...muita coisa legal ficou pra trás e sem resposta ; )

Anônimo disse...

PASSA TEMPO, PASSA ESTRADA, PASSA TODA A NAÇÃO SEGUE IGUAIS AS DIFERENÇAS QUER QUEIRA OU NÃO...

ANDRÉ, PORQUE ESSE HINO FOI CRITICADO, SERÁ QUE É POR QUE FALA TODA A REALIDADE?

UM CRISTO EM CADA CIDADE DE CADA LADO UM LADRÃO SEM CORRENTES NEM CRUZES UMA NOVA ESCRAVIDÃO...

QUEIMANDO A BANDEIRA DE RAIVA NO MEIO DA PRAÇA...

RODA BRASIL, RODO NO EIXO E CAIO ME DIZ? RODA BRASIL QUEM VAI TE LEVANTAR?

SERÁ QUE A CRÍTICA NÃO ESTÁ ERRADA?

DEIXO A PERGUNTA NO AR.

MBC

CA®I0CA disse...

RODA BRASIL ERA PARA TER SIDO A SEGUNDA MÚSICA DE TRABALHO DO ENQUANTO A TREGUA ...
AQUI EM S.P. DEPOIS DE LUZES TENTARAM EMPURRAR PROTEÇÃO(PARA MIM DESNECESSÁRIA NA ÉPOCA)
SE CODIGOS FOSSE EMPURRADA OUVIDO A DENTRO PELAS RÁDIOS COM CERTEZA A VOLTA TERIA DADO CERTO.

Anônimo disse...

É altamente coerente a carreira política para o Paulo Ricardo, pois ele já tentou de tudo, carreira solo, cantor romântico, estilo rock, voltar com RPM, lançar um outro RPM, fazer cover, tocar MPB, e o caralho a 4. Virar político acho que foi o passo seguinte e natural.

Quanto a Roda Brasil, não sou da crítica, mas também não gostei muito, fica um ranço de repetição, com traços de letra juvenil (que parece ter sido feita pelo Gutje). Pega a letra de Mil Gatos, ela tá em outro patamar.

André Mueller disse...

Mas será que na política ele vai fazer o mesmo que na música, ficar pulando de partidos o tempo todo?

Por incrível que pareca, Roda Brasil teve até participação do Hebert Viana na hora de fazer a letra!

CA®I0CA disse...

MAIS RODA BRASIL ERA UMA LETRA FEITA NO COMEÇO DA DÉCADA DE 90, O PRÓPRIO SEABRA FALOU ISSO.
EM BREVE EU VOU CONTAR UMA PASSAGEM MINHA E DO PHILIPPE QUE QUASE ACABOU EM CONFUSÃO

Anônimo disse...

Acho que ele vai fazer na política o mesmo que fez no rock: merda, muita merda. O perigo é que no rock ele caiu no gosto das massas, e se isso se repetir na política, a carreira dele vai pra frente, a não ser que ele se atrapalhe nas carreiras (de pó), onde ele torrou toda a grana que ganhou nos 80 com o RPM.

Anônimo disse...

Traços de letra juvenil, essa não.

Já vi Mil Gatos, e para o desavisado que não ouve e não vê?

Anônimo disse...

Por sinal p PR comecou a sua "carreira" em Brasília....

Anônimo disse...

Ah, é pra esculhambar? PFL 2543? Nossa... Permitam-me parar de falar sério um pouco e cantar a música da campanha "Joselito para presidente" de 2002, executada pelos músicos da "Igreja Pentecostal Loucuras de Meu Deus":

Se eu fosse votar em alguém,
(Se eu fosse votar em alguém, se eu fosse votar em alguém)
Eu iria votar no Joselito!
(Eu iria votar no Joselito, ham, ham...)
Campanha presidencial "Eu voto no Joselito"!
(Campanha presidencial "Eu voto no Joselito"!!!)

(extraído do programa "Hermes e Renato", MTV Brasil, 2001)

F3rnando disse...

Que saudades do Juruna...

Anônimo disse...

Aí, se vc sempre teve vontade de fazer isso (cortar a mão do garçon, que não para de encher sua taça de vinho; ou chutar a cabeça do muleki pentelho) e nunca teve coragem, vote em mim !!!
(Campanha do Joselito, hauhauahuahua)

abç a tds

Anônimo disse...

Acho a Roda Brasil ate legal, nao gosto mesmo é da Voz do BRasil!
Gostei muito da ideia da igreja, tenho ate uma sujestao de nome, Igreja da DEcima nona congregacao Pleberudiana.
E assim vai longe...

Anônimo disse...

Voz do Brasil eu gostei, a música tem um ritmo bom e o sample do início é ótimo. Fora a excelente parte "aviso aos navegantes, o mar não está pra peixe". Jander rocks!

André Mueller disse...

Eu adoro Voz do Brasil. Tinha uma época, pouco antes da saída do Jander, que a gente abria os shows com essa música. Porrada pura!

Anônimo disse...

vcs votariam num candidato q muda mais q o de falla , titãs e a programação do sbt juntos....aqui no rio tem sido veiculado q é o estado é auto-suficiente na produçao de petroleo mas faço adendo a exportaçao de drogas tipo marcelo d2 e agnaldo timoteo...politico q presta é o suplicy mas cometeu o pecado mortal de perder a mulher para o argentino....se duvidar o cara se elege e vai dar na boca de urna a cueca p/as fãs e com sua gana de $$$ daqui a 4 anos se lança pelo PCC q deita e rola em SP ....qdo rolou os ataques chamaram o Clemente de nostradamus e etc e tal mas (ainda bem) q não chamaram de mãe dinah

Anônimo disse...

Roda Brasil e Voz do Brasil são duas músicas excelentes!! Poucas frases ilustram tão bem nossa realidade como "Aviso aos navegantes, o mar não está pra peixes" ou "Queimando a bandeira de raiva no meio da praça."!!!

Daniel - Plebe na pele

Anônimo disse...

É ISSO AÍ DANIEL, VERDADE VERDADEIRA.!!