sexta-feira, junho 09, 2006

Viva a Seleglobo!


Subindo no elevador, meu vizinho pergunta: “E aí, vai torcer para a Seleção da Rede Globo?” Não entendi nada. A ficha só caiu vendo o Jornal Nacional. Não é estranho que a Seleção representa o país, mas só a Globo tem acesso aos jogadores, ao técnico, aos treinos? E aquele bonequinho da Vivo no uniforme? Muito esquisito. Parece que a realidade Blade Runner, onde as corporações tudo controlam, está chegando.

Voltando à Seleção, vocês provavelmente viram Lula, o Candidato, numa seção de perguntas e respostas com os jogadores. Sabiam que a condição era: somente o Presidente pergunta, os jogadores só respondem. Indagações ao Lula eram proibidas. E tem gente que acha que a música Censura está ultrapassada!!!

Já o Ronaldinho, que não foi fazer campanha pró-Lula nas seção de perguntas e respostas armada pela Globo, deu um golaço com a resposta ao Presidente que perguntou ao Parreira se o Fenômeno estava gordo. Ele, irritado falou: “Se você acredita o que lê na imprensa, acredita que eu estou gordo, então eu também acredito e acho que você é um bebum, cachaceiro!” Muito boa!

Eu queria ver um Kaká marcar um gol e comemorar levantando a camisa do uniforme para revelar outra camisa escrita: Seja Alguém, Vote em Ninguém!

25 comentários:

Anônimo disse...

Se a musica Censura nao estivesse ultrapassada, o funk seria proibido de tocar, o que seria justo

Anônimo disse...

"Se você acredita o que lê na imprensa, acredita que eu estou gordo, então eu também acredito e acho que você é um bebum, cachaceiro!"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

A Globo já é duro de aturar normalmente. Em época de Copa, todo o ufanismo vazio, cabeça oca, que rola, lembrando o "Ame-o ou deixe-o" dos anos de chumbo, então a Globo fica intragável. Se você juntar na mesma equipe a Chata Bernardes, o Pedro Bial, Galvão Bueno, fica um festival de horror. Evito assistir, procuro outro canal, é muito lixo em tão pouco tempo. Fora que é isso mesmo, a seleção parece ter contrato de exclusividade com a Rede Globo.

André Mueller disse...

Não adianta procurar outro canal. Pelo que me falaram, parece que só a Globo vai transmitir os jogos.

F3rnando disse...

Faça como os Mulheres Negras: Torça pro 'futebol-moleque' da Costa do Marfim!

Anônimo disse...

Na tv aberta é só a Globo. Mas na tv fechada rola a ESpn Brasil( a salvação da lavoura)!!!

Anônimo disse...

Estranho, realmente, essa exclusividade, mas se justifica, politicamente, a CBF está afinada com a FIFA, que comercializa a transmissão a quem bem entender!
A CBF é uma entidade privada, que arma uma seleção, em detrimento dos clubes (veja bem, ela não possui jogadores, nem paga aos clubes pela utilização dos mesmos), para arrecadar grana (e quanta!) de todas as formas possíveis e imaginárias (vide o bonequinho citado).
E ainda tem esse ufanismo ridículo, ora se a CBF é uma entidade privada por que usar as cores da bandeira e o por que do hino nacional? Por que é a pátria de chuteiras? (discordo do Nélson Rodrigues)
Vou continuar aguardando o final da Copa, para torcer pelo Vascão contra o framengo, na decisão da Copa do Brasil.
Ah! André, Censura nunca esteve ultrapassada, deveria, inclusive, ter sido incluída no "enquanto a trégua não vem".

Anônimo disse...

Se a Globo não existisse estaria bem pior. Mais globos e menos Rede Record (Bispo Macedo e Marcelo Crivela, que se duvidar, será Governandor do Rio)... Cuidado!!!

Anônimo disse...

homem primaTA

CAPITALISMO SELVAGEM OOOOOOÔ!

Anônimo disse...

1º Parabéns pelo assunto do post André. (Tem que publicar pra mais gente)

O Lula é uma piada que perdeu a graça... Ronaldo mandou muito bem! Ele joga futebol mas não é ignorante. Palmas pra ele.
Eu não gosto de futebol por causa disso; alienação. É foda demais. As pessoas esquecem de tudo rápido. Nem parece que invadiram o Congresso essa semana. Não vejo graça de ver 20 homens correndo atrás de uma bola, prefiro jogar o próprio futebol.

E não tenho vergonha de dizer que gosto da TV cultura. Aquilo sim é canal, faltando um pouco de estética pra chamar atenção, é claro.

Braço

Anônimo disse...

opa! primeiro comentário aqui e tal... vou fazer assim novamente nessa copa: se eu assistir aos jogos, vejo pela tv e escuto a narração em uma rádio AM qquer, como acho q uma partida de futebol deve ser narrada, sem aquela conversa mole de galvão bueno, arnaldo cesar não sei o q e etc... abraço a todos!

Anônimo disse...

O LULA NÃO FALOU NADA DEMAIS, O RONALDO QUE FOI MAL EDUCADO E FALOU QUE NEM UM MOLEQUE, VOCÊS CRITICAM SÓ POR CRITICAR, MAS NÃO FAZEM PORRA NENHUMA. O GALVÃO É UM LOCUTOR DE PRIMEIRA, BOTA EMOÇÃO NOS JOGOS E NARRA COMO NINGUÉM! EM NENHUM OUTRO CANAL EXISTE A QUALIDADE QUE A GLOBO TEM. VA OUVIR SEU RADIO DE PILHA PORRA!

Anônimo disse...

AQUI É UMA PUXAÇÃO DE SACO DA PORRA! SE O ANDRE FALA MAL DE UMA COISA OS PUXA SACOS VÃO LOGO CONCORDANDO. VÃO SE FUDER PORRA!

Anônimo disse...

Por aqui os cordeirinhos jamais ousam a ir contra os pensamentos do mestre...X!!

Anônimo disse...

Já dizia o velho ditado: "Os incomodados que se retirem".

Nada mais à acrescentar

Anônimo disse...

André para todos os Fãs o link do show da banda no Rock in Rio 3 - gratuito - o show foi foda, memorável - http://rapidshare.de/files/7505798/Plebe_Rude_-_Rock_in_Rio_III.rar.html

Anônimo disse...

que palhaçada entre o presidente e o jogador, bom, nenhhum dos 2 se fazem respeitar mesmo...
o que é gordo,ou melhor, gorda, e nenhum deles pode negar é a conta bancária de cada um!!!


a Globo monopoliza e sempre será assim, vence o melhor, tem maior tecnologia, imagem, narrador... cada um marca o seu território, da mesma forma que o Multishow tem os melhores shows e a Mtv dá ibop pra caramba, a tv aberta também tem o seu dominante, é chato? é! pô esses shows teriam que passar em outros canais , enfim, mas a desigualdade entre eles é grande...

é como especial Renato Russo, só viu quem tinha o multishow, ou especial do rock sei lá o q, só viu quem tinha a mtv

F3rnando disse...

ora ora...os puxa-sacos concordam e os dissonantes assinam anônimo?! Vergonha na cara, amigo: Você escreve, assine!

Anônimo disse...

SE REVELARAM! UHAUHAUHAUHAUHA PELO MENOS ADMITEM NÉ!

F3rnando disse...

Nossa Anônimo, como vc é um cara sagaz...Essa aí é de criança de primário. Vê se vira homem e começa a assinar embaixo das 'coisas' que vc 'pensa' e escreve aqui.

André Mueller disse...

Prezado Anônimo,

Você está muito enganado. Uma dos baratos de manter esse blog é que as pessoas aqui discutam, contrapõe as suas opiniões com as minhas. Vários posts já me fizeram refletir, reavaliar a minha posição. No entanto, é claro que quem as pessoas que lêem esse blog têm opiniões parecidas - é o que acontece em todo blog, atrai pessoas com o mesmo interesse.
Agora, já que você tão claramente dissecou os leitores, escondido por trás do véu do anonimato, deixa eu fazer o mesmo com você. Seu perfil, a que tudo indica, é daqueles caras solitários que ficam entrando em chats à noite, xingando todo mundo, atrapalhando as azarações, esculhambando as conversas. E rindo sozinho. Triste, pois no fundo, você gostaria de participar, mas não sabe como. Finalmente, vou recorrer à literatura e citar Daniel Fiuza:
"A pessoa covarde é sempre anônima, é um verme que se esconde no lodo do esgoto, se alimentando da inveja e disseminando a maldade. Um nojento que causa asco. Um biltre desavergonhado. Pessoa vil e indigna. Causando nas pessoas desprezo e pena."

Anônimo disse...

Anddré, um Abraço!

Anônimo disse...

PREZADO ANDRE liXo,

VAI TOMAR NO SEU CU SEU VERME ! VALE TAMBEM PARA O FELIPE SEBRAE ! PLAYBOYS METIDOS A PUNK ! VAI SE APONSETAR PORRA !

Anônimo disse...

ANDRE liXo !

André Mueller disse...

Parece que atingimos um nervo!