terça-feira, março 28, 2006

Estamos ainda no ar!

Gente, desculpe a desaparecida, mas fui vítima de um acontecimento kafkiano, que depois vou contar em mais detalhes. Resumindo, machuquei o rosto e me internaram na UTI, de onde minha família não conseguia me tirar. Quem leu O Processo, do Franz Kafka, sabe o que senti.

E o Multishow, ontem? Alguém viu? Vou deixar os leitores darem a opinião primeiro, antes de eu falar minhas ácidas observações. O Renato se sentiu homenageado? As bandas fizeram jus ao guru-dos-oprimidos?

34 comentários:

Anônimo disse...

O show foi mais artificial do q a esfirra do habibs!!
Gostei da participação de vcs e do Autoramas. E soh!
Nessa hora, o Renato deve tá puto com os chefoes da EMI. E não é por menos.

Schroder-EUA disse...

Nao vi nem sei exatamente de que show voce fala. Mas se for um daquelas homenagem onde todo mundo faz cover, eu pessoalmente acho um saco. Ate hoje nao tive interesse de ver as homenagens ao Cazuza. Prefiro o original mesmo. Tudo bem , um cover aqui e ali num disco ou outro ate que e' legal. Mas um show inteiro de covers de uma banda eu acho demais. Mas se tem dinheiro pra se ganhar...vao fazer.

Anônimo disse...

a participaçao de vcs foi foda,so nao entendi pq o txotxa nao tocou,enquanto o for fun tocou completo.Vou ser bastante sincero,se eu fosse o Renato estaria me mordendo dentro do tumulo pq puta que o pariu,forfun envergonhando o grande mestre,o dinho ouro preto com crise de identidade(ele vai parar no sanatorio)ficou muito claro pra mim qdo ele pegou um cartaz com um desenho do renato e escrito ´´renato russo vive´´ e ele estendeu no peito.Mas de boa...
Queremos saber qdo a Plebe vai regressar ao rio!!!e o cd???hein?hein?hein?

Anônimo disse...

Abraço ;)

F3rnando disse...

Bom, vou resumir do outro post: Gostei da Plebe, do ForFun e de "O Grand eInverno Na Rússia" (Vc já conhecia essa música, Mr.X?). De resto, achei tudo muito nas coxas.

Melhoras fisicas e morais pra vc, André.

Anônimo disse...

Cara, simplesmente TERRÍVEL. Acho q tudo não passou de uma "homenagem" comercial, e me desculpe, mas como Plebeu sei q posso falar o q penso aki, achei super desnecessária a participação de vcs lá: lamentável. Achei certo do Dado e do Bonfá (ou sei lá quem) não terem liberado todas as músicas, pelo menos algu´ns clássicos foram preservados de Forfun, Autoramas, Isabela Tavi não sei o q (esta me envergonhou com akela imitação da dança de palco do Renato), Detonautas, Charlie Brown, etc... Pra vcs verem, só tinha M. neste show. Acho q uma homenagem de verdade deveria ser sim com amigos e pessoas q participaram dahistória da Legião, e , principalmente, com a participação do Bonfá e do Dado.
Resumindo, o show cumpriu todas as minhas espectativas e o mais importante: COITADA DA IMAGEM DO RENATO RUSSO. ACHO Q VÃO CONSEGUIR DESTRUIR TUDO Q ELE CONSTRUIU.

Anônimo disse...

O Renato Russo não se revira no túmulo porque acho que ele foi cremado. Ashes to ashes. Mas tudo o que Renato Russo representou de autenticidade para o rock nacional, coisas como esse patético Forfun só vem contrariar. Fazer coreografia de Linkin Park e achar que isso é ser revoltado, contestador e tocar pesado, bem esses caras merecem estar eternamente em especiais do Multishow. Perdi o início do programa e não vi a Plebe.

Anônimo disse...

André...como o bancário josef K....rsrsrs....quis entender a fundo e ficava cada vez mais complicado...cara..me senti assim nesse carnaval...rsrsrsrsrs..e te juro..pensei nisso...quanto mais mexia na merda a coisa cheirava mais e eu sem entender nada!!!!Quanto ao Multishow..uma merda...plebe sempre legal..eu sou fã...até música nada a ver eu gosto..rs - abs e melhoras

Anônimo disse...

escrevi anonimo...antes..foi mal...André...como o bancário josef K....rsrsrs....quis entender a fundo e ficava cada vez mais complicado...cara..me senti assim nesse carnaval...rsrsrsrsrs..e te juro..pensei nisso...quanto mais mexia na merda a coisa cheirava mais e eu sem entender nada!!!!Quanto ao Multishow..uma merda...plebe sempre legal..eu sou fã...até música nada a ver eu gosto..rs - abs e melhoras

Anônimo disse...

Gostei da vanessa da matta com por enquanto
titas com fabrica 2 e que pais é este
autoramas com tedio com um t
e é claro da plebe com quimica(podia ate incluir nos shows,..)
No depoimento do andre x sobre o renato russo ser o intelectual da turma e que mais influenciava o pessoal, o andre parece que aprendeu bem a lição, depois do renato, ele parece ser o mais intelectual da galera de Brasilia,...
Nao sabia que o philippe conhecia o toni platão,...

Anônimo disse...

Melhoras pra você, André!

Anônimo disse...

Eu li, coitado do Josef... pô cara, será o destino do pessoal que trabalha no banco?? não!!
amigo, melhoras

felizmente não vi esse especial comercial, acho que só amigos e flash da banda deveriam entrar,queria ter visto apenas a Plebe e Titãs.

abraço Josef X, ehehe, André X

CA®I0CA disse...

VANESSA DA MATTA, FOR FUN,TITÃS CHARLYE BROWN, O TXOTXA NÃO ESTAVA PRESENTE!!!!
NEM QUERO VER , COMO FALEI NUM BLOG PASSADO ACHAVA DESNECESSÉRIO A PRESENÇA DA PLEBE

Anônimo disse...

Acho que o show deveria ser de bandas que o Renato gostava, duvido que ele iria aprovar uma banda como o Charlie Brown tendo como vocalista um cara que não prega aquilo que diz em suas letras homenageando-o.

Anônimo disse...

Foi realmente estranho esse especial, o Renato diria: "Show estranho com gente esquisita" com algumas exceções a Plebe e o Titãs. O público da frente parecia estar lá por acaso, ou por algum cachê, foi a coisa mais sem graça que já vi. A globo está pagando caro por não ter registrado shows da legião e agora força o público a comprar esses especiais forçados e sem graça. Teve também a garfe do titãs em ter falado que a música que eles cantaram primeiro, (não lembro o nome) nunca foi gravada, ela foi gravada pelo Detrito Federal. A globo preferiu Charlie Brown do que Detrito. Lamentável!!!

CA®I0CA disse...

CREIO QUE NINGUÉM DA REDE GLOBO SABE QUEM FOI O DETRITO FEDERAL,ME SURPREENDE ELES NÃO TEREM COLOCADO NENHUM BABACA DAQUELE PROGRAMA FAMA PARA CANTAR ALGUMA COISA.

Anônimo disse...

Eu não entendo uma coisa: todo mundo sabia que o especial seria o que seria. Por que então todos viram? Seria falta do que fazer ou era para escrever no blog e dizer que a Plebe é maravilhosa e foi a única que prestou?

Não concordo com homenagens a pessoas que morreram por causa de seu comportamento destrutivo (Cazuza, Renato Russo, Cássia Eller), pois estamos endeusando pessoas comuns e sugerindo que todos copiem seus comportamentos para serem geniais.

É bem possível ser gênio e fazer coisas que serão lembradas sem atitudes autodestrutivas.

Por fim, sugiro que a rapaziada vá ler algum livro decente (como o do Kafka que o André mencionou - os livros desse sujeito são bem depressivos, mas extremamente realistas. Eu não incluiria Paulo Coelho, mas ainda acho melhor do que ver Multishow e suas homenagens) para poder comentar assuntos realmente interessantes.

Concordo com o companheiro que falou que o André é o substituto do Renato Russo na intelectualidade.

Um abraço,
Claudio Lopes

Anônimo disse...

Claudio, apesar de você ter concordado comigo, eu nao concordo com a sua opinião que não se deva homenagear artistas que tiveram comportamento destrutivo, pois o que está se homenageando é a obra do artista e não o seu comportamento.

Anônimo disse...

Adoro Big Brother. Sério! Fiquei vendo o programa no multishow. Logo após viria o especial do Renato. Assim que terminou o Big Brother, mudei de canal. Também não perco o 24 Horas que seria na sequencia.
Jamais assistiria um especial do Renato produzido pelo Multishow. Cidade Negra tocando "Geração Coca-Cola" é igual a deputada elefanta dançar no plenário.
Tenha dó.
Assim como os outros shows homenagens do Multishow esse, apesar de eu não ter visto, também foi um lixo.
Cidade Negra tocando "Geração Coca-Cola"... pelamordedeus!

Anônimo disse...

É lastimável alguém de tamanha grandeza como Renato Russo ter um tributo tão ruim! Renato Russo, sem sombra de dúvida, é o maior ícone do Rock nacional e a mais carismática liderança jovem de nossa história. Um letrista ímpar de peculiar atitude que brilhantemente exprimiu revolta, amor, carinho, criticismo, questionamentos de variadas espécies. Ver uma banda tão despolitizada e conformista como o Cidade Negra cantar a rebelde e genial "Geração Coca-Cola" dói na minha alma e de todos aqueles que se consideram fãs do importante legado da Legião Urbana, trata-se de um oportunismo mercantil, uma total apelação. Sou capaz de apostar que se o Renato visse o especial e não daria saltos de alegrias, mas explodiria de raiva vide tanta agressão! A participação do Leela, do Detonautas, Charile Brown Jr., Forfun e de Paulo Ricardo são igualmente trágicas, desrespeitosas e condenáveis.
A participação da lendária Plebe Rude, contudo, foi muito boa, pois era perceptível que estes compartilham de muitos ideais do Renato Russo e encamparam o projeto de coração, com sinceridade e o entusiasmo devido. Até porque conviveram com aquele com grande profeta. Destacaria também a performace do Nasi cantando "blueseiristicamente" "Música Urbana".
Viva Renato Russo!
Apesar das milhares de tentativas de desmoralizá-lo ou deturpá-lo, a verdade terá de prevalecer!
Abaixo a essa juventude pseudo-rebelde alienada!
Viva a Plebe, pois o Rei está morto!
saudações plebéias!
e-mail pra contato: otaviobessa46664@hotmail.com

Anônimo disse...

Vitão (já considero você meu chegado!),

A homenagem não é feita à obra da pessoa, mas à pessoa. Caso contrário, a homenagem deveria ter sido feita à Legião Urbana e não ao Renato Russo.
A obra da Legião Urbana foi e é muito interessante (excluindo-se o último trabalho "A Tempestade", quando o Renato Russo diz que a Leila precisa de um homem e ele também). Eu vivi o período de 85 a 90, quando discos como "Dois" da Legião Urbana foi lançada. Nós já havíamos decorado as letras do disco no dia seguinte ao lançamento oficial. Foi o período do "Concreto Já Rachou", "Cabeça Dinossauro", "Bora Bora" e outros dos Paralamas, eu até incluiria o RPM, cujas letras são muito bem feitas, infelizmente a exposição excessiva e o glamour de punk do "Carlinhos Beauty" fez até com que o Paulo Ricardo (que era inclusive escritor de revistas de música - ele assinava como Paulo Ricardo Medeiros) gravasse discos em que ele aparece no encarte coberto com uma manta e só canta músicas bregas. Outra banda bem legal que não deslanchou, e eu não sei o porquê, foi a Escola de Escândalo. Rapaz, sensacional. Para quem não sabe a música LUZES do Enquanto a Trégua Não Vem é deles. Eles tinham um jogo de vozes muito parecido com o Jander e o Philippe, só que uma mulher era incluída. Outra banda bem legal estrangeira era a "New Model Army". Infelizmente, esse tempo passou, casei, tive filho, estou em outra. Mas o coração musical continuou.

Vitão, você é gente fina!!! Me fez recordar disso tudo.

Um abração,
Claudio Lopes.

Anônimo disse...

legal o final doBBB, vc perdeu, pamela...

Anônimo disse...

eu tava lá o show foi foda sim!!!só q não entendi algumas participações especiais como o do Forfun(eca) e Vanessa da Matta.A parte mais emocionante do show foi a galer gritando no show:olêeeeee...plebe...não vi na tv, não sei se eles cortaram e isso até me surpreendeu,sei o quanto a galera aki do rio ama a plbe,mas o povo gritava tanto na hora deles aplaudiram p/caralho.E qndo tocaram Química foi perfeito.A Isabella Taviani é muito louca apesar de cantar mpb tem na veia rock'n roll sua performance no palco foi d+ parecia q tomava um choque a cada segundo pois não parava de tremer e pular e cantou a linda canção,Vinte e nove.Capital nem se fala porque todos shows eles babam o ovo do cara mesmo.Na boa ele foi um puta compositor,participou de uma puta banda mas os meus preferidos mesmo estão no meu sobrenome é só conferir!!!

Anônimo disse...

Escola de Escandalos, eu só escutei Luzes deles, mas já vi as letras e gostei muito, mas não sei onde encontrar disco/fita/cd deles... Alguém sabe onde encontro???
Outra pergunta, Mr X, o Bernardo Müller é parente seu ???
Cláudio, você mencionou o RPM, sobre a decaída, também podemos citar, Titãs, comparar o "Cabeça dinossauro", com os discos atuais, nota-se uma mudança brusca, em função da mídia, claro.

CA®I0CA disse...

HENRIQUE O BERNARDO É IRMÃO DO X-MEN

Anônimo disse...

Desconfiei desde o princípio, hehehe.

Valew Cícero !

Anônimo disse...

Caro Henrique,

A qualidade do Escola de Escândalo era grande. Eles tinham um guitarrista já falecido, o Fejão (André, confirme esta informação, por favor), que tocava muito, o cara era fera. Também não sei do que ele morreu. Eu achava eles muito bons. Em Brasília, na Rádio Transamérica, tinha um programa diário, das 18 às 19 horas, que constantemente tocavam as músicas deles.

Outra banda bem legal era Arte no Escuro. Eles tinham um estilo meio pseudo-gótico e a vocalista foi integrante do Escola de Escândalo. Eu não achava que ela cantava bem, mas a combinação da voz dela se encaixava legal no Escola de Escândalo. Por sinal, se alguém tiver músicas do Arte no Escuro, por favor, manifeste-se. Estou com saudades de ouvir o disco deles, mas não tenho conseguido qualquer espécie de êxito nesse objetivo.

Um abraço,
Claudio Lopes

Anônimo disse...

Ate que enfim alguém que gostou do show, consegui ate ver minha camisa da plebe na hora que tocou quimica.
Concordo com a Eliana, puta compositor, puta banda, mas a preferida é a plebe,sendo a legião a segunda preferida.

Anônimo disse...

Putz,

Arte no Escuro, Escola de Escândalo... estou dentro. Quem tiver algo deles e quiser compartilhar nos avise.

Um abraço,
Eduardo Reis

Anônimo disse...

Tem uma boa entrevista com Dado feita pelo jornal O Povo, de Fortaleza. Ali fica bem claro o que ele acha desses 'especiais Renato Russo':
http://www.noolhar.com/opovo/vidaearte/574638.html

PS: Tem algum lugar na rede que eu possa ver apenas a apresentação da Plebe no especial do Multishow?

CA®I0CA disse...

ONDE ESTARÁ O XMEN ????

Anônimo disse...

André,

Sabe qual é a maior sacanagem? Titãs tocando Fábrica 2, anunciando que é inédita, "desconhecendo" que a música foi gravada pelo Detrito, cujo produtor do disco era o Charles Gavin.
Faça-me o favor.

Achei tudo uma merda, mas, claro, senti a Química no ar...

Anônimo disse...

Sinceramente,
odeio esse tipo de tributo. Soa artificial e oportunista.
Preferiria assistir a uma gravação de um show antigo da Legião com o Renato Russo. Homenagens póstumas assim são um saco. Jamais compraria esse dvd, assisti no Multishow só para ver como ficou e achei uma merda.

Agora, nada contra tocar uma música da legião em seu própio show. Acho isso sim uma homenagem, acharia legal que vcs incluíssem Química no set-list.

Anônimo disse...

O problema é que, apesar do andre e do philippe terem sidos muito amigos do Renato, parece que não sao muito fãs do legião.