terça-feira, março 21, 2006

Recomeçaram os Shows!


Aos poucos, timidamente, a Plebe Rude está voltando à estrada! Foram fechados dois shows, um em abril, outro em maio. Este último, quem mora em Brasília, já deve estar ouvindo as chamadas no rádio. Trata-se da comemoração dos não-sei-quantas décadas da lanchonete Giraffa's, que alimentou grande parte do underground brasiliense. Durante um breve tempo, a "tchurma" se reunia no Giraffa's do Lago Sul nos fins de noite. Me lembro de um baculejo que levamos da polícia lá, com o Renato Russo tendo que pagar flexões sob os olhares masoquistas dos guardas! Foi lá que começou o ataque dos playboys contra os punks, covardemente pegando um punk contra quarenta boyzinhos. Durante uma época, era o melhor suco de laranja com morango da night candanga. Bom, chega de jabá, o show vai ser mega, na Esplanada dos Ministérios, junto com o Capital Inicial. Vocês estão convidados a se espremerem entre as meninas gritando "Dinho!" para verem a Plebe. Tudo bem, não somos tautuados, nem marombados, não tiramos a camisa para mostrar nossos piercings, nem usamos a gíria "cara" a cada duas palavras e também não temos um sorriso kolynos permanente, mas compensamos em outras áreas.

Já o show de abril, não será em Brasília. Detalhes nas próximas edições.

60 comentários:

CÍCERO disse...

O SHOW DE ABRIL AVISE COM ANTECEDENCIA , VC DEVIA SE POSSIVEL SORTEAR UMAS ENTRADAS PARA A GALERA DO BLOG NÃO EXISTE AQUELE PAPO DE QUE OS MÚSICOS POE QUEM QUISER PRÁ DENTRO ...

Rogério disse...

Afinal, André.......apesar de todas essas entrelinhas.....oq vcs acham do Dinho e do Capital ?

se vcs se acham em outra linha diferente das dos caras pq tantos shows juntos ?

Não seria melhor virar underground de vez ?

henrique alencar disse...

Awe, até que enfim outro show da Plebe para nós aq do DF!!!
Sobre o Capital, eu não vejo graça nos caras, e odeio essas menininhas sem nada na cabeça, que vai pros shows por causa de adjetivos dos integrantes !!!
No último show da Plebe q eu fui, rolou tbm Capital, mas pra mim nem se compara em relação ao som e as letras com a Plebe, mas eles devem participar da máfia do jabá, que usa a rádio como forma de alienação dos ouvintes, passando repitidamente as mesmas músicas !!!

Cícero, eu sei desse lance do Exploited, eles eram ligados aos skins msm, esqueci o nome da banda, depois eles partiram mais pro "not dead", por isso os punks os concideram "traidores do movimento".

Kalyus/RJ disse...

Saca o Rio de Janeiro ? aquela cidade entre o mar e a montanha com bala perdida nos encontrando em todos os lados e o exécito nas favelas fazendo operação de fachada para a opinião pública iludir-se mais ainda !!!!!
Pois é André, quando os distintos amigos pintaram por aqui ?

André X disse...

Rogério,

Como todos irmãos, Capital e Plebe pegam muito no pé um do outro. Mas como minha mãe diz: cada brincadeira esconde um lado sério, seja lá o que isso quer dizer...

Meu melhor amigo é o Fê do Capital, não preciso dizer mais nada.

André X disse...

e underground é a Cássia Eller. sete palmos underground, para ser preciso. eu estou é vivo, quero tocar!

Dênis disse...

Show, finalmentch!!!
Bem vindos à estrada novamentch!!!

F3rnando disse...

Tony Platão, ops, Cássía Eller à parte, o trampo é bem por aí mesmo.

Boa essa do Girrafa's. As bandas tb ajudaram a lanchonete a vender muito sanduiche, com certeza.

Fábio disse...

Aí está a (1ª ou 2ª ?) notícia mais esperada do ano. (a outra é a do novo CD)

Mas André, diz aí onde será o show de Abril. Curiosidade mata!!

Tomara que seja no Rio.

abs.

João disse...

Vou comer um sanduba no Giraffas pra comemorar o proximo show em Brasilia. Unindo os temas dos posts anteriores (sobre postpunk e musicas obscuras da Plebe), há uma pérola chamada "Nada", musica do disco Nunca fomos. Grande musica, com direito a castanholas, um zunido de guitarra que fica soprando a musica inteira, letra ironica, grande trabalho de baixo e bateria. Puro postpunk.

MIZAEL EMAKULADO disse...

ANDRE MORO EM SAO PAULO MAS COMO Ñ SEI QUANDO VAI TER SHOW AQUI DECIDI IR NESTE SHOW D BRASILIA MAS ACONTECE Q Ñ SEI COMO FASSO
por tanto pesso por favor q me de umas dicas, d ond sai os onibus d sao pulo p/ brasilia algum lugar barato ond possa ficar e como fasso p/ conseguir ingresso e a data do show
se puder em responde por email fico muito grato
mizael26@terra.com.br

Dênis disse...

Sim, "Nada".
Melhor música da Plebe.
Pela qual comecei a tocar baixo.
Caramuru!!!

Daniel disse...

Poxa já fui a muitossss shows da plebe apesar de novo!!! hehe sim... eu não vivi a década de 80 e até tive que falsificar a carteira pra assistir a alguns shows... como os 2 que eu vi no Ballroom... vi o do Rock n rio... vi o do canecão... vi o do circo e os 2 no odisseia.. (últimos) tenhu mtos shows em fitas e cds piratas... hehe e NUNCA ouvi 2 músicas que eu simplesmente adoro...!! 48 HORAS E CONSUMO... :s tomara que um dia eu veja... e pressão social n pode faltar mesmo!! rs!

Grande abraço e boa sorte

Daniel disse...

André, vamos por partes:

I - Adicione ao vocabulário do Dinho a palavra "Ducarai".

II - O show na esplanada vai ser de graça?? O q o pessoal aki do blog tem q fazer pra poder ficar na área "Plebéia"??

III - Esse vídeo da girafa é pra deixar a gente com medo de ir para o show?? rsrs

4 - Renato Russo pode ser considerado underground ou o fato da cremação o desqualifica?

5 - André... vc tá querendo me dizer q o Philippe não vai tirar a camisa durante o show?? NÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂOOOOOOOOOOOOOO

Daniel - Plebe na Pele

André X disse...

Daniel, vou repassar para o Philippe a sua solicitação pessoal de ver ele sem camisa. he he he.

O show vai ser de grátis (ou aquele negócio demagógico de trazer um quilo de comida não perecível).

Gosto muito de Nada. A letra era de outra música, a primeira composta pelo Philippe e eu, antes mesmo de Pressão Social, antes de Jander, antes de Gutje, quando a banda era só nós dois.

MIZAEL EMAKULADO disse...

entao andre pedi uns toques d brasilia p/ poder ir assistir o show mas estou com a impressao d q vc estar me ignorando ou ñ esta me levando a sério!
por tanto pesso por favor p/ qualquer um d brasilia q possa me dar uns toques a respeito d como fasso p/ chegar até la e algum lugar q eu possa ficar
ficaria muito grato se pudece me passar por email
mizael26@terra.com.br
valew!

Fábio disse...

O mais engraçado do video é o cara tentando se comunicar com a girafa. Parece que está chamando uma galinha. rsrs

hilário

Mizael, o André não deve ter idéia do horário dos ônibus de SP pro DF, né cara.
Pô, eu não sei nem o horário dos ônibus que passam na porta da minha casa. E olha que ando neles todo dia. Dá um desconto.

abs.

Mikele disse...

Mizael, vai de carona e dorme no banco da praca, baratinho e ainda nao encomoda ninguem. Pq puts, passar email, é chato pra caralho, eu nunca passo email. hehehehehhe. Acho q vc ta kerendo receber o email do andre e ficar mandando porcaria pra ele, ou mesmo, imprimir e mostrar pra sua mae. hahahahhahahaha
Abracos Mizael

Wagner do Mv Brasil disse...

Quando eu defendo uma bandeira, eu defendo o nosso povo oprimido.
Ao contrario do pessoal do roque dos anos 80, que nunca fizeram nada pelo povo. NUnca doaram parte da renda de shows, nunca fizeram campanhas beneficientes,etc.
Também os maiores idolos dessa geração são Cazuza, Raul SEixas e Renato Russo, bebados, drogados, homossexuais, um deles ate cuspiu na nossa sagrada bandeira.

Anônimo disse...

Cara, não sei porque você se candidatou a vereador pelo PDT em 2004.

Mas este ano será mais coerente. Afinal, o MV - Brasil está mais perto do Prona mesmo. E dos integralistas e fascistas, etc.

tsc

Uma bandeira não salva ninguém. Política econômica e social sim.

A Plebe nunca se vendeu. Em suas letras denunciam o descaso dos políticos tradicionais e chamam os jovens e trabalhadores para a luta.

Conheça a discografia e a história da banda.

Cuidado com as generalizações.

Louis S. disse...

Oi Andre,
Essa e' do FUNDO do Bau. Botei no meu Blog um clip ao vivo da Plebe de uma fita VHS que o Phillipe me emprestou uma vez aqui nos USA. Voce pode assistir no meu blog:
http://bolavermelho.blogspot.com/

Abracos

Louis Schroder

Maíra disse...

Que noticia boa!!! Estarei lah com certeza. Legal ouvir historias tambem, jah que nao sou daqui.
Se quiser saber algumas historias de onde eu cresci: noitesnopotigua.blogspot.com
Se o Rodrigo (meu grande amigo que estou tentando trazer pra tocar numa noite Senhor F) permitir, vou contar umas historias nesse blog tambem.
Aquele abraco.

CÍCERO disse...

QUEM É, E O QUE É WAGNER MV BRASIL ???

F3rnando disse...

Louis, sensacional o vídeo!

André X disse...

Inclua a Plebe fora dessa trupe, Ô Wagner! Em plena fim de ditadura, a gente dôou os direitos de uma transmissão de Brasília para o PCB.

Fábio disse...

Cícero,

MV - Brasil é um movimento naciolalista. Já viu aquelas camisas escrito USA (riscado.) Viva o Brasil ? são deles.

O Wagner é um dos dirigentes deste movimento.

A propósito, o anônimo ali em cima sou eu. É que fiz merda na hora de clicar no botão para postar.

abs.

Pamela disse...

Quanto suspense,hein,André?!

Espero que seja no Rio. Avise com uma certa antecedencia,por favorrr !!!!

Quanto ao Wagner do MV Brasil...nem vou falar nada sobre esses imbecis nacionalistas filhinhos de militares,que não constróem movimento nenhum...

Fui!

André X disse...

MV Brasil? Lembra aqueles caras que gostavam da FNM (fábrica nacional de motores), que só fabricava caminhões vagabundos. Nacionalismo é um veneno. É usado para manipular os menos esclarecidos. Nenhuma arte sobrevive a um regime nacionalista. Nenhuma cultura flore sob um governo totalitarista. Governo? Sai fora da minha vida! Nem quando fui obrigado a servir aprendi o hino nacional. Livres pensadores, uní-vos! Se deixarem esses demagogos tomarem o poder, o único lugar que vamos estar unidos é na prisão.

Black disse...

Cara, nacionalismo!?!?!

Pq não fazer direito...

1- Compra um micro com componentes 100% fabricados no Brasil;
2- Entra em um BBS brasileiro, afinal internet é mundial WWW = Worldwide Web;
3- Ai então, começa a falar de gringo...

Se não, se usa o que vem de lá, não fique metendo o pau...

Dênis disse...

Pelamordedeus, parem com isso. Dá calafrios de lembrar do Brasil até a década de 80, onde a reserva de mercado fazia com que a maioria (eu incluso) só tivesse acesso a instrumentos musicais fabricados aqui.
Guitarras Rei e Retson! Meu Deus!!
Como disse uma vez o Roger, do Ultraje a Rigor: "No Brasil nem palheta presta"...

Anônimo disse...

Legal o video de 87, agora, tinha que filmar mais a banda, filmou praticamente so o philippe, alguem reparou qdo ele erra a letra?

José de Arimathéa disse...

Salve Plebe, salve Plebeus...
Finalmente mais um show da PEBLE RUDE. E Aqui em Brasília! Legal.
E aí André, como é que os plebeus vão poder ficar mais próximo da Plebe?
Saudações.

Zezão Plebeu

alex disse...

Isso, vamos todos andar de Gurgel, assistir TV Cineral, tocar Tonante e beber Dolly, e viva o nacionalismo...

João disse...

Emocionante rever a banda tocando em 1987. Philippe, cabeleira em abundancia, magrinho, a guitarra Les Paul até parece maior do que se ve hoje em dia nos shows. TAmbem, o Philippe engordou, vai ver é por isso que ele não tira a camisa pra disputar com o Dinho o publico infanto-juvenil. E o legal foi ver a banda tocando bem, achava que ia escutar um som datado, tipico anos 80, que nada, é rock atemporal, energico.

Marcelo Rocha disse...

Esse vídeo é do programa "Rock Expresso", da antiga TV Manchete.
Quanto ao show, foi o lançamento do "Nunca fomos tão brasileiros", e eu estive lá!
Tinha 15 anos, já vai um bom tempo!

CÍCERO disse...

O VIDEO É MUITO BACANA E O JANDER APESAR DE BOICOTADO PELO CÂMERA ROUBA A CENA MESMO APARECENDO POUCO, EU TENHO UMA GUITARRA QUEIMADA RETSON E O MALUCO NACIONALISTA TEM QUE APARECER MAIS VEZES

Mikele disse...

De onde q apareceu esse cara Mv... ???
Ele surgiu do nada, veio so pra encher o saco.Eu nunca tinha ouvido falar nesse movimento, nesse MV Brasil, um mero desconhecido e o blog nao tem nada haver com nacionalismo e nunca tocou no assunto acho q veio mesmo so pra fuder com a galera ouuu é o Mizael q ficou com raiva da galera zuando ele e mandou essa. hahahahahhahhaha
abracos a todos

Anônimo disse...

Agora, é engraçado uma comunista falar contra um movimento nacionalista e autoritário.
Queria ver o debate:
Hitler, Mussoline, Getulio, Eneas, PRONA X Stalin, Fidel, Mao, Heloisa, PSTU

André X disse...

Se o comunista que vc se refere sou eu, pense de novo!

Mais uma notícia - os Paralamas tmb vão tocar no festival do Giraffas!

F3rnando disse...

Legal, assim o Herbert pode dar a canja em "Minha Renda".

Calibam disse...

Vou mudar meu nome pra "Herbert Vianna"!!!

Dênis disse...

PQP André, vai ser foda hein!!!!
No aguardo!..

Anônimo disse...

Andre, eu falei UMA comunista...

MIZAEL EMAKULADO disse...

qual a data deste show?

Anônimo disse...

e o disco novo, meu?!!

Anônimo disse...

Assunto Capetal Inizial,
André, não acredito que vc e truta destes vendidos... cara estive no show aqui no SescSP-Itaquera o capital foi vaiado e o Dinho sai correndo do Palco deixando o Paulo Ricardo cantando no lugar dele e tal. Ridiculo.. eu estava lá torcendo para eles irem embora logo para ver vcs... heheh eu vaiei o dinho também..rsss
nem comparação... agora vc é amigo mesmo destes caras!??! ..
Se bem que não tem nada ha ver.. amizade e atitude com a banda.... Plebe é foda!!! Capital é um lixo "globalizado"!
Adoro vcs! Essa musica é nova MilGatosnoTelhado?

Anônimo disse...

desculpa eu sou Alex Cunha SP ficou anonimo porque não tenho conta no blogger...
alexscunha@bol.com.br

Alex Cunha disse...

Tomei vergonha e criei um também...

Anônimo disse...

Maravilha agora só falta o cd e posteriormente pra deleite de que é fã MESMO um DVD
VIVA A PLEBE
RATO RUDE

Anônimo disse...

Hoje no multishow as 21 e 45, especial renato russo, em que a plebe toca quimica, sera que vai ao ar a galera cantando" ole, ole, ole, ole, plebe, plebe"?
Só para quem tem multishow...

Pamela disse...

Não,André,a comunista citada pelo anonimo babaca de sempre sou eu.

Querido Anonimo,
Não vou discutir com gente q não sabe do q está falando...
Não confunda stalinismo, burocratizaçao com comunismo.

Cê ainda tem muito o que ler,antes de discutir comigo.
Ou então volta pro sofá pra ver BBB.
Abraço,

F3rnando disse...

Sei não. Esse especial ficou com cara de peixe em fim de feira.

O teleprompter roubou a cena das bandas, sinceramente. Toni Platão perdidaço, Chorão e Tony Garrido capotando na letra...Jesus.

André, as pessoas pagaram pra entrar na gravação ou era escalado? Pô, se era pago eu me sentiria muito puto. Mas gostei dos números da Plebe e (pasmem!) do tal ForFun. Achei que faltou Paralamas, mas tudo bem...

Fábio disse...

Pois é, a playboyzada do Forfun se saiu bem. Superaram as minhas expectativas.

O Toni Platão estava em outro planeta, ou melhor, parecia que estava na feira de São Cristóvão.

A Plebe arrebentou. Mas é claro que não deixaram a gente ouvir a galera cantando "olê, olê, olê, Plebe, Plebe"

Gostei dos óculos Raiban (como se escreve isso ?) do André, a la Fucker and Sucker ,hahahahahah

e o casaco de couro do Philippe em pleno mês de Dezembro no RJ (uns 35 graus na sombra)

Agora, senti falta do Txotxa. Porque ele não tocou ? Tinha um cabeludo no lugar...

abs.

Black disse...

Hehehe, tb acheia o casaco de couro no meio do verão carioca, no mínimo, bombante!!!

Qt ao Toni Platão, eu realmete acredito que ele se enganou de show...pela voz, roucamente forçada, acho que ele pensou que era um tributo ao Chico Science...

E no final...Plebe foi muito bom; gostei do Autoramas e do Leela...mas por mais estranho que pareça, o melhor, na minha opinião, acabou sendo o Biquine Cavadão, a versão ficou muito melhor que a chatice da música original.

lewisingals5938354294 disse...

Do you want free porn? Contact my AIM SN 'p1nkn3ss' just say 'give me some pics now!'.

No age verification required, totally free! Just send an instant message to AIM screen name "p1nkn3ss".

Any message you send is fine!

AIM abuse can be reported here.

CÍCERO disse...

onde andará o X-MEN

MIZAEL EMAKULADO disse...

o toni platao é a cara da cassia eler né!srsrsr
este especial renato russo deixou muito a desejar
primeiro na escolha dos artistas depois das musicas tudo meia boca os melhores foram a plebe apesar de ñ ter sido muito feliz na escolha da musica e o q mais me surpriendeu foi o tal forfun
q tiraram um som do caralho apesar da banda ser uma merda
a plebe como ñ poderia deixar de ser mandou muito bem mas tive a impressao q ñ estava muito bem ensaiada a musica o clementes tava perdidao

João disse...

Perdi a Plebe tocando, só vi os comentários feitos pelo André e pelo Philippe. Se o Forfun for a banda que eu vi tocando, em uma música menos conhecida da Legião Urbana, foi a pior da noite, nada mais ridículo, os caras usam uma fórmula, nada mais que uma fórmula, que é a do horroroso Linkin Park. Faz uma parte menos rápida, daí faz um refrão dito "explosivo", com gritaria e aumento do volume das guitarras. São caras típicos que ao serem perguntados o que eles querem ser, devem ter respondido: quero ser roqueiro.

F3rnando disse...

Um adendo: Gostei tb da primeira, "O Grande Inverno Na Rússia", por ser inédita (ela é apenas citada no encarte do terceiro disco da Legião) e por ser instrumental e não ter ninguém pescando do teleprompter:P

Gerson disse...

André,

Concordo plenamente em 100% qdo vc diz: "Bom, chega de jabá, o show vai ser mega, na Esplanada dos Ministérios, junto com o Capital Inicial. Vocês estão convidados a se espremerem entre as meninas gritando "Dinho!" para verem a Plebe. Tudo bem, não somos tautuados, nem marombados, não tiramos a camisa para mostrar nossos piercings, nem usamos a gíria "cara" a cada duas palavras e também não temos um sorriso kolynos permanente, mas compensamos em outras áreas". Essas aborrecentes gritando Dinho é foda!
Sempre gostei de Plebe e Capital, desde o primeiro disco de ambos.
O que eu gostaria de te perguntar é: Vc não acha anti-ético falar mal publicamente de uma pessoa de uma banda co-irmã da Plebe, mesma cidade, começaram quase na mesma época, participavam das mesmas festas, etc.? E outra piercing, tatuagem, ou o que falamos no show,cara, quero ver as mãos pra cima, como o próprio Clemente pedi nos shows dos Inocentes, enfim, nenhuma banda é igual a outra vc não concorda?????
Curiosidade: Vc já chegou a falar tudo isso na cara do Dinho???
Porque de repente falar pelas costas é fácil!!!!!

DEMOCRATICAMENTE falando, Abraçõs
Gerson