sexta-feira, dezembro 16, 2005

Sarney para se coçar.



Você tem uma idéia legal para um filme ou para fazer um disco? Talvez para escrever um livro? Precisa de dinheiro para financiar o seu projeto? Tem um programa da Petrobrás justamente para isso. Seus problemas acabaram? Bem, se seu nome não for José Sarney, não. Sempre pensei que o programa de nossa Petrosauro era voltado às pessoas com poucos recursos mas com boas idéias. Pelo menos isso é o que se pretende com ações sociais de cultura, que é o que a Petrosauro se propõe a fazer. Mas como, no Brasil, nada é o que parece, leiam a reportagem, abaixo.

“Petrobrás anunciou a liberação de R$ 1,348 milhão para a recuperação do acervo e modernização da Fundação José Sarney, em São Luis do Maranhão. Os recursos serão aplicados na digitalização do catálogo da fundação, que tem hoje cerca de 500 mil documentos relativos à presidência da República, além de livros e obras de arte.”

Nosso querido ex-presidente, sim aquele que acha que é escritor, cuja família está levando o Maranhão ao fundo do poço, que pediu uma moratória desnecessária quando comandava o país, agradeceu assim: “agradeço a contribuição da Petrobrás à pesquisa histórica do Brasil.” Marimbondos de Fogos me mordam! Desde quando o Ribamar bigodudo faz pesquisa histórica?

E enquanto isso, nossos representantes no Congresso receberão três salários com a convocação extraordinária. Não é legal trabalhar num lugar onde você não faz nada o ano todo e, para compensar, ainda trabalha nas férias ganhando o triplo?

Quando vamos parar de bancar os cordeiros e nos tornarmos país?

7 comentários:

CA®I0CA disse...

O FODA DISSO TUDO É QUE SEMPRE ACONTECE AS MESMAS COISAS ENTRA E SAI ANO , SEMPRE AS MESMAS ROBALHEIRAS E FAVORECIMENTOS ...

O FLU ESTÁ DE GOLEIRO NOVO, DIEGO DEVE CHEGAR NA PROXIMA SEMANA, SE A LENDA SE REPETIR É BEM CAPAZ DE TERMOS FEITO UM BOM NEGÓCIO, POIS EX JOGADORES DO FURACÃO DÃO MUITA SORTE NO FLU VIDE O CASAL 20 NA DÉCADA DE 80

Anônimo disse...

Eu já vi o sarney dando 100 reais de gorjeta para um garçom, qnd o dinheiro vem fácil é mole dar essa gorjeta...

Anônimo disse...

Tem um lance também que estava lembrando com minha esposa essa semana.É sobre um ator da Globo que ta na novela das 7,se não me engano seu nome é Guilherme Fontes que tava produzindo um filme chamado Chatô,que consumiu uma grana fudida acho que da Petrobrás e até agora nada de filme,já fazem anos que começou a gravar e nada.

Anônimo disse...

o tricolor, nem me lembra do atletico pr(clube corrupto com banca de moderno),em 96 eles estavam metidos em armação de resultados, junto com o curintia, para nao rebaixar os 2, tb nao rebaixaram o flu, e nós é q ficamos como os vilões da moralidade...

Anônimo disse...

Lembro-me no final do mandato de Sarney quando ele fez um voo da alegria para Paris com centenas de convidados sem o mínimo contato com o governo e tudo as custas de dinheiro público.
Acredite: de alguma forma a pessoa paga pelo que faz.
O país é novo e tem muito o que aprender...

Anônimo disse...

Muito bom esse comentário do jacaré, poderíamos tirar essas regalias dos políticos e canalizar para esportistas.
Eu disse "poderíamos", porque o dinheiro é nosso, apesar de não parecer. Enquanto as pessoas continuarem se importando somente com o próprio umbigo, deixando de se mobilizar pela coletividade, continuaremos nessa palhaçada toda. Fazer o quê, é um país de cordeirinhos.
É por isso que eu curto a Plebe, não só a música, mas tem que passar uma mensagem. Hoje em dia, ninguém presta atenção nas letras, e quem protesta é considerado "chato".

Anônimo disse...

oi lindo, e tao bom achar os amigos vc nao acha? Muitas saudades.
Parabens pelas conquistas.
Vc ja entrou no site MOFOLANDIA?E td de bom.

Bjus mil,
Sua velha amiga Lucia (Barretos)