quarta-feira, dezembro 14, 2005

Evento Homenagem ao Russo.

Estou no meio do livro do Jon Savage, England’s Dreaming, que conta a história em detalhes do punk inglês. Tem uma frase que o John Lydon falou para o autor que resume o que é tocar numa banda de rock: “you can’t imagine the utter boredome it is.” (Tradução: você não imagina o imenso tédio que é.). Essa frase ficou rolando na minha cabeça o tempo todo no evento Multishow/EMI para homenagear o Renato Russo. Não por culpa dos produtores, a organização estava profissional, a maior atenção para os músicos. Mas o que mas fazemos é esperar, esperar e esperar. Esperar para passar som, para voltar ao hotel, para ir ao evento, para entrar no palco, para sair do evento.

Mas tudo compensa quando estamos no palco e todos gritando “olê-olê-olá plebe-plebe”. Vocês não imaginam como isso causa arrepios. Até a nossa entrada, o público estava vibrando como em qualquer gravação de DVD, muitos querendo aparecer no filme. Mas quando entramos, o canto veio da alma – foi lindo, valeu a pena todo o sacrifício de tocar desfalcado do Txotxa. E ainda por cima, começaram a cantar Até Quando Esperar! Lindo!

E a gente mandou bem: uma versão punk-adrenalinizada de Química. O DVD e o CD saem em março, depois do carnaval, quando o Brasil volta a ficar operacional de novo. Tomara que até lá o R ao Contrário também esteja nas prateleiras das lojas. Fora o Capital, éramos os únicos lá a ter tido mais intimidade com o Manfredini. Demos alguns depoimentos para o making-of que também sairá no DVD.

Último aviso: o Philippe e o Clemente ficaram no Rio para fazer aparições num evento da Rádio Cidade no Claro Hall. Quem perdeu ontem, vá hoje.

13 comentários:

Black disse...

Com relação ao evento e ao boicote da família Manfredini ao Dado e Bonfá...só me resta fazer o ridículo e inevitável trocadilho parafraseando o grande Garrincha...

...Mas, combinaram com os “Russos”?!?!?!?

Dario disse...

Andre, o philippe e o clemente ja tocaram ontem,proteção e ate qdo, hoje é dia de massacration, forfun e pitty, ou sera q o philippe e o clemente vao tocar alguma coisa da legião com o forfun?
No site da cidade esta escrito q os titãs tocaram"vende-se", cover do raul seixas,hahaha.
Realmente, foi foda qdo a galera cantou ate qdo esperar, nao foi so vc q ficou emocionado, eu tb, e fiquei la gritando p. galera "essa banda é foda, escutem plebe rude, galera", Andre, vc conseguiu ver uma camisa preta da plebe?

Anônimo disse...

Quem gritou pqp no meio de proteção na gravação do disco ao vivo?

André X disse...

Não faço a mínima idéia quem gravou o pqp no disco ao vivo. Mas que ficou legal, ficou.
O Philippe e o Clemente tocaram na quarta, dia 14.

Anônimo disse...

Esse cara nunca apareceu, parece que ele estava no palco de tão alto o grito...

Anônimo disse...

A Plebe tocou 2 vezes seguidas a música quimica, ou deram um intervalo?

Renato Oliveira disse...

Pergunta off-topic:
Vai torcer para o time da terra dos Beatles como a maioria dos atleticanos, ou o sangue brasuca vai prevalecer? ou não está nem aí para isso?
abraço

Dario disse...

2 vezes seguida,
eu cheguei a pensar q qdo a galera cantou"ate qdo esperar, a plebe ajoelhar esperando a ajuda de Deus", a plebe ia tocar ate qdo...

Anônimo disse...

Teve ensaio antes de entrar pra tocar?

Anônimo disse...

Olá Andre , é um prazer poder postar aqui pela primeira vez , adoro Plebe , espero pela volta da banda desde o ano 2000 , e , ainda fico meio desconfiado de que a banda realmente voltara, mas agora , como tenho acompanhado no Orkut , paresse que vai sair mesmo , poderia me dizer se vcs ainda estão enrrolados com a EMI?eu não suporto ouvir radio , fiquei sabendo que na brasil2000 esta tocando o novo som Mil gatos no telhado , eu até votei na musica , mas nao tive saco para ficar ouvinda radio que como vc mesmo disse , só escutamos oq eles querem...to torcendo por vcs , nao vejo a hora de poder ir num show de verdade da Plebe , tenho 22 anos e só pude ir ver vcs no musikaos e no sesc itaquera , vc nem tava lá ,o avião atrasou lembra?uma pena , forte abraço

André X disse...

O Cd vai mesmo sair no primeiro bimestre de 2006. Ainda estão pendentes algumas respostas de gravadoras e distribuidoras para a gente bater o martelo. Mais uma vez: a espera é muito angustiante para a gente, queremos resolver logo isso. Tenho certeza que, mesmo sendo indpendete, os plebeus darão uma força.

Tocamos duas vezes a música, com uma pequena pausa para ajustes técnicos da produção, assim como as demais bandas. Houve um ensaio de meia hora, na passagem de som - a música não é nada complicada.

Vou torçer para o São Paulo, por ser Brasil. Mas que o Furacão merecia estar lá, merecia!!!!

Coxa na segunda divisão! ha ha ha ha

André Nascimento disse...

segundo entrevista a revista mtv dado villa-lobos revelou q a familia manfredini registrou o nome legião urbana...é parece q a caixa da legião tá longe de sair e vai ser uma batalha tipo courtney love vs dave grohl/noveselick( é assim q se escreve...se não for mereço um pedala robinho!!)

Anônimo disse...

acessem www.odia.com.br blog do mauro ferreira no dia 29/12 e depois cometem....