quarta-feira, dezembro 14, 2005

Evento Homenagem ao Russo.

Estou no meio do livro do Jon Savage, England’s Dreaming, que conta a história em detalhes do punk inglês. Tem uma frase que o John Lydon falou para o autor que resume o que é tocar numa banda de rock: “you can’t imagine the utter boredome it is.” (Tradução: você não imagina o imenso tédio que é.). Essa frase ficou rolando na minha cabeça o tempo todo no evento Multishow/EMI para homenagear o Renato Russo. Não por culpa dos produtores, a organização estava profissional, a maior atenção para os músicos. Mas o que mas fazemos é esperar, esperar e esperar. Esperar para passar som, para voltar ao hotel, para ir ao evento, para entrar no palco, para sair do evento.

Mas tudo compensa quando estamos no palco e todos gritando “olê-olê-olá plebe-plebe”. Vocês não imaginam como isso causa arrepios. Até a nossa entrada, o público estava vibrando como em qualquer gravação de DVD, muitos querendo aparecer no filme. Mas quando entramos, o canto veio da alma – foi lindo, valeu a pena todo o sacrifício de tocar desfalcado do Txotxa. E ainda por cima, começaram a cantar Até Quando Esperar! Lindo!

E a gente mandou bem: uma versão punk-adrenalinizada de Química. O DVD e o CD saem em março, depois do carnaval, quando o Brasil volta a ficar operacional de novo. Tomara que até lá o R ao Contrário também esteja nas prateleiras das lojas. Fora o Capital, éramos os únicos lá a ter tido mais intimidade com o Manfredini. Demos alguns depoimentos para o making-of que também sairá no DVD.

Último aviso: o Philippe e o Clemente ficaram no Rio para fazer aparições num evento da Rádio Cidade no Claro Hall. Quem perdeu ontem, vá hoje.

13 comentários:

Anônimo disse...

Com relação ao evento e ao boicote da família Manfredini ao Dado e Bonfá...só me resta fazer o ridículo e inevitável trocadilho parafraseando o grande Garrincha...

...Mas, combinaram com os “Russos”?!?!?!?

Anônimo disse...

Andre, o philippe e o clemente ja tocaram ontem,proteção e ate qdo, hoje é dia de massacration, forfun e pitty, ou sera q o philippe e o clemente vao tocar alguma coisa da legião com o forfun?
No site da cidade esta escrito q os titãs tocaram"vende-se", cover do raul seixas,hahaha.
Realmente, foi foda qdo a galera cantou ate qdo esperar, nao foi so vc q ficou emocionado, eu tb, e fiquei la gritando p. galera "essa banda é foda, escutem plebe rude, galera", Andre, vc conseguiu ver uma camisa preta da plebe?

Anônimo disse...

Quem gritou pqp no meio de proteção na gravação do disco ao vivo?

André Mueller disse...

Não faço a mínima idéia quem gravou o pqp no disco ao vivo. Mas que ficou legal, ficou.
O Philippe e o Clemente tocaram na quarta, dia 14.

Anônimo disse...

Esse cara nunca apareceu, parece que ele estava no palco de tão alto o grito...

Anônimo disse...

A Plebe tocou 2 vezes seguidas a música quimica, ou deram um intervalo?

Anônimo disse...

Pergunta off-topic:
Vai torcer para o time da terra dos Beatles como a maioria dos atleticanos, ou o sangue brasuca vai prevalecer? ou não está nem aí para isso?
abraço

Anônimo disse...

2 vezes seguida,
eu cheguei a pensar q qdo a galera cantou"ate qdo esperar, a plebe ajoelhar esperando a ajuda de Deus", a plebe ia tocar ate qdo...

Anônimo disse...

Teve ensaio antes de entrar pra tocar?

Anônimo disse...

Olá Andre , é um prazer poder postar aqui pela primeira vez , adoro Plebe , espero pela volta da banda desde o ano 2000 , e , ainda fico meio desconfiado de que a banda realmente voltara, mas agora , como tenho acompanhado no Orkut , paresse que vai sair mesmo , poderia me dizer se vcs ainda estão enrrolados com a EMI?eu não suporto ouvir radio , fiquei sabendo que na brasil2000 esta tocando o novo som Mil gatos no telhado , eu até votei na musica , mas nao tive saco para ficar ouvinda radio que como vc mesmo disse , só escutamos oq eles querem...to torcendo por vcs , nao vejo a hora de poder ir num show de verdade da Plebe , tenho 22 anos e só pude ir ver vcs no musikaos e no sesc itaquera , vc nem tava lá ,o avião atrasou lembra?uma pena , forte abraço

André Mueller disse...

O Cd vai mesmo sair no primeiro bimestre de 2006. Ainda estão pendentes algumas respostas de gravadoras e distribuidoras para a gente bater o martelo. Mais uma vez: a espera é muito angustiante para a gente, queremos resolver logo isso. Tenho certeza que, mesmo sendo indpendete, os plebeus darão uma força.

Tocamos duas vezes a música, com uma pequena pausa para ajustes técnicos da produção, assim como as demais bandas. Houve um ensaio de meia hora, na passagem de som - a música não é nada complicada.

Vou torçer para o São Paulo, por ser Brasil. Mas que o Furacão merecia estar lá, merecia!!!!

Coxa na segunda divisão! ha ha ha ha

Anônimo disse...

segundo entrevista a revista mtv dado villa-lobos revelou q a familia manfredini registrou o nome legião urbana...é parece q a caixa da legião tá longe de sair e vai ser uma batalha tipo courtney love vs dave grohl/noveselick( é assim q se escreve...se não for mereço um pedala robinho!!)

Anônimo disse...

acessem www.odia.com.br blog do mauro ferreira no dia 29/12 e depois cometem....