segunda-feira, novembro 28, 2005

Claro Que É Desorganizado!

Ontem, fui ao festival Claro Que É Rock, no Rio de Janeiro. Lá onde foi realizado o Rock In Rio III, chamada também de Cidade do Rock. Bom, até que faz jus ao nome, lembra bem uma cidade típica brasileira: falta infraestrutura, faltam investimentos e tem aquela cara de que um dia já foi bonita e importante, mas hoje está abandonada. Chegamos cedo, eu, minha filha Alice e uma dezena de amigos. Apesar de estarem somente no início da adolescência, estavam lá para ver Iggy & the Stooges. Deram até entrevista para O Dia, pois responderam para o repórter que não estavam lá por causa do Good Charlote (quem quiser ler, tem foto minha com a galera na edição desta segunda-feira).

Primeiro obstáculo: a entrada. Como a garotada tem menos de 16 anos, tive que preencher mais de uma dezena de formulários afirmando que eu era o responsável por cada um. Meia hora de burocracia. Entramos e fomos para frente do palco (eram dois) que estava com o equipamento montado. Pensei: se isso realmente funcionar, se forem pontuais, vai ser um evento e tanto - um monte de banda boa se revezando uma após a outra em dois palcos. Ha ha ha, desmontaram todo o equipamento e ficaram os dois palcos nus. E a gente na espera. O sol se põem, e nada.

Meu celular toca, é um dos garotos avisando que os fiscais do Juizado de Menores quer falar comigo. Vou até eles. Duas fiscais me avisam: a lei é clara, menores de 16, só com os pais. Vai expulsar todo mundo?, pergunto. Não, vamos só multar a organização. E lá vai o André preencher mais uma dezena de formulários, uma para cada menor. E nada do show começar.

O sol se põe, o tempo passa e não temos onde descançar, pois a grama (mato) está alta e emana do chão uma água (o lugar é um banhado). Não tiveram nem o trabalho de passar um trator ou preparar o solo para receber milhares de pessoas. Os preços são um absurdo! Três reais por um copinho de água! Lá pelas tantas, já escuro, no palco que não era para ser o primeiro, entra um bando de funcionários públicos, vestindo uns ternos baratinhos. Na segunda olhada, acho que são uns caras fantasiados de Oliver Twist. Ah, é o Cachorro Grande, um rock nostálgico sem nada de novo, mas o povo gosta.

Agora sim, vai começar o festival né? Que nada, apesar dos dois palcos, não fazem rodízio. Uma banda toca, desmontam o palco, e vem outra no mesmo palco! Isso atrasa mais ainda. É um domingo, a maioria trabalha no dia seguinte e todos reclamam das quatro horas de atraso. Coisa do Rio de Janeiro. Já vi muito show nessa cidade e todos são marcados pela desorganização e desrespeito ao público. Todos. Acho que querem seguir o exemplo do governo estadual...

Melhor show: sem dúvida, Flaming Lips! Sensacional é um elogio modesto. Iggy & Stooges, confesso que estava ancioso, mas não empolgou tanto. Vai ver porque já vi o Iggy antes e ele fez exatamente aquilo que sempre faz, com ou sem Stooges. Me pareceu meio mecânico a coisa. E ainda cortaram a Nação Zumbi!

Tiro o chapéu para o pessoal do Porão do Rock. E do pessoal de Natal, do MAPA. Deveriam vender consultoria para os cariocas.

42 comentários:

Anônimo disse...

É, Flaming Lips não tem mesmo explicação... muito bom mesmo.

Anônimo disse...

Coisa de Carioca...

Em SP foi ótimo...pontual (os dois palcos funcionaram bem), lugar bonito (longe pra caralho, mas bonito), céu estrelado e temperatura de 15 graus que fazia parecer festival europeu!!!!

Iggy...valeu por ser quem é...e por mandar a MTV a merda pq eles estavam filmando com um puta olofote na cara dele

NIN...foi impressionante!!!!!!!!

Agora...Flaming Lips foi do caralho...eles até acabaram com uma dúvida de uma vez por todas...PAPAI NOEL existe sim, e toca guitarra e teclado, eu sempre soube...

A merda do dia foi só o Phantomas, que putaqueospariu...tanto talento junto para fazer aquela merda de "Pink Floyd wanna be"...como eu queria ter visto Suicidal...

André Mueller disse...

foi vc que mandou a mensagem para meu cel.! pensei que era do rodolfo, a rena. mas até que acertei no bicho, he he he.....
brincadeiras a parte, que performance, que músicas, que criatividade! como falou uma amiga da Alice: limpou a minha alma (sendo que só a alma, o tênis está estragado por causa da lama fedorenta!).
Valeu, black-man.

Anônimo disse...

André, aqui em SP, como disse o Black, foi bom pacas...Tava organizado, entrada sem tumulto e shows dentro do horário...Cerveja lata 4,00 reais foi foda...mas mesmo assim bebi as minhas 19 latinhas :o)!!!Bom, eu cheguei depois do Cachorro Grande...sabe como é...o contato com os gaúchos é foda..meio que nem a água de Campinas..huahauhuahua..tinha aquelas bandinhas Good Char...e outras..chatas...olhei o show da Nação e sinceramente gostei..álias, todos gostam né?Lúcio Maia toca bem, muito criativo, valeu conferir. Mas eu queria mesmo ver o Iggy. Eu achava que o Flaming Lips ia ser bom, mas nem tanto..detonaram! Covers do Queen, bolha de ar sob a platéia..tudo que os FÃS queriam ver e quem não conhece direito gostou do que viu...antes de acabar já vou lá para frente tietar `O CARA`...SIM IGGY POP É O CARA!Entrou fudendo, os jornalistas aqui de SP ficaram na frente do palco e ninguém via nada...ao invés de tirarem fotos, muitos deles estavam tietando, querendo tocas no Iggy, que percebi que ele ficou um pouco irritado com isso...na quarta música chamou uma galera que estava na frete subir no palco..foi foda..seguranças queriam tirar...um monte de gente pulou em cima dele, derrubou Iggy e ele continuou a cantar no chão com um monte de gente em cima..A maioria do som, foi o do álbum Fun House - Foi foda...o melhor aqui em SP disparado. Depois para curar a ressaca curti de longinho o Sonic Youth, foi burocrático mas bom, para quem é fã deve ter sido lindo quando eles tocaram Teenage Riot..mas eu não sou, apenas foi bom...o último show do Nine, eu fui embora, não sou mais garotinho, minhas pilhas alcalinas estavam se esgotando e o fígado doendo, mas o que me fez sair foi a sensação de que a foda já tinha sido completada! Quem quiser fotos do show do Iggy só pedir, marebol@hotmail.com - abraços, MarceloBSB PS: O chute do Iggy na camera do cara da MTV foi foda!!!!PS2: A Banda do Mike Patton é uma merda...o duro que tem neguinho que puxa o saco

Anônimo disse...

Paulista é recalcado msm, ainda bem q eu moro na cidade mais linda do mundo...
Caramba, o nome da filha do andre é o o nome da minha cachorra, hahah

Anônimo disse...

Aqui em São Januário o Iggy Pop não entra

Anônimo disse...

Putz...esse cara que escreveu que paulista é recalcado disse que Paulista é recalcado...ele deve se vangloriar pelo tumulto, desorganização e dificuldades para assistir o show. Deve ser o tipo do cara (e não carioca!!!) que vai para ver isso e não música...é que nem torcida organizada...fazem coro mas não vem o jogo..para esse cara, o legal é fila...atraso...amigo, isso não é vantagem, principalmente quando se paga tão caro nos ingressos e na nossa atual situação...eu paguei mas vi o show e que seja sempre assim, diminuindo o preço da Beer, somente isso..e recalcado é vc, Paulista é foda - Inocentes, Cólera...Rio de Janeiro - Dado Villa Lobos MTV apresenta, Fernanda Abreu...muita atitude..agora a Deixa foi dada...Caramba...o MTV apresenta do Dado foi horrível, que coisa ruim..ele como diz o amigo é recalcado..naum tem talento..carisma..canta mal e ainda acha o Fausto Fawcett legal...deprimente, não vai vender nada, nem pirata,huahuahuahuahuuhauha
PS: Eu já falei com ele no Ibirapuera aqui em SP ano passado...ele é gente boa...calmo demais, mas esse som não dá!

CA®I0CA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
CA®I0CA disse...

ANDRÉ, HÁ MUITO TEMPO EU QUERIA TE PERGUNTAR SOBRE O MARCELO HAYENA VOCAL DA BANDA UNS E OUTROS POIS CONSTA O NOME DELE NO ENCARTE DO MAIS RAIVA NA PARTE DE AGRADECIMENTOS, EU SEMPRE GOSTEI DO UNS E OUTROS UMA VEZ EU VÍ UNS MOLEQUES CONVERSANDO SOBRE A MÚSICA CARTA AOS MISSIONÁRIOS E ELES PENSAVAM QUE ERA A PLEBE RUDE QUE TOCAVA, FOI DURO ESPLICAR QUE ESTAVAM ENGANADOS MAIS NO FIM EU CONSEGUI.
VCS TINHAM ALGUMA AMIZADE COM OS CARAS ???

Anônimo disse...

a música carta aos missionários no kazaa tem como banda a Plebe Rude, isso deve ter confundido muita gente...

André Mueller disse...

Rio de Janeiro é realmente uma cidade linda, mas muito mal aproveitada. Li outro dia que Buenos Aires recebe mais turistas que o Rio. Porque? São mais organizados, tratam bem os visitantes, a informação para quem vem de fora é clara. A vida cultural é intensa e acessível. O potencial do Rio é desperdiçado graças a vários governantes que usavam o posto para se auto-promoverem a nível nacional. Adoro o Rio, mas São Paulo oferece vários outros atrativos que me fascinam. Se possível, a vida na ponte-aérea seria o ideal. Mas que nunca mais vou a show no Rio, nunca mais.

Não me lembro dessa dedicatória, deixa eu consultar os universitários e te respondo depois. Também não me lembro de te-lo conhecido, mas minha memória anda tão........

CA®I0CA disse...

DÊ UMA OLHADA NO ENCARTE DO MAIS RAIVA OK
EM BREVE COMUNIDADE DO ANDRÉ X. NO ORKUT

Anônimo disse...

Fantomas tem um, um disco legal, chamado "The Director's Cut", e só tem versões de músicas celebrizadas em trilhas de cinema. Vai desde O Poderoso Chefão até Twin Peaks e todas as músicas tem samplers, o que deixa tudo num clima de filme mesmo.

Uns e Outros me deixava constrangido nos anos 80.

Um crítico uma vez escreveu que se São Paulo era o túmulo do samba, conforme disse Vinícius de Moraes, o Rio de Janeiro era o túmulo do rock.

Anônimo disse...

só tava faltando a comunidade do andré mesmo...

CA®I0CA disse...

SE NÃO ME ENGANO EU TENHO ESSA BIZZ COM ESSA CRÍTICA JOÃO,DE 1990.
EU FIZ UMA COMUNIDADE DO ANDRÉ NO ORKUT SÓ NÃO ESTOU CONSEGUINDO CLOCAR A FOTO , VOU CONTINUAR TENTANDO...

Pamela disse...

Caraca,qnt burocracia p entrar c a galerinha,hein?!
Mas pelo menos tem um lado bom,a organização do evento será multada,hahahaha...
Eu ainda ñ conseguir definir o q foi ver o Iggy,tava pertinho do palco,às vezes chocada e quase sempre achando a coisa toda mecânica demais.Mais valeu pq afinal é o cara,né?

Flaming Lips foi a surpresa da noite...muuuittto bom !!!

Ces tão certosa,show no Rio sempre dá essas merdas,é incrível.A começar pela falta de pontualidade e respeito ao público...Mesmo já tendo ido a muitos shows grandes como esse,NUNCA tinho visto nada igual...Parece q eles até se esforçaram pra serem tão desorganizados...
Nâo vi sonic youth nem nine inch nails pq depois de ter passado tanto tempo naquele lugar horroroso...

Anônimo disse...

coloca o link da comunidade ae!!!

Anônimo disse...

Eu vi no encarte do disco e tá la mesmo, alás no site antigo da plebe fala que foi distribuido pela EMI né o que eu comprei foi pela BMG alguma relação?
Alias sobre essa música do uns e outro a faixa dez do mais raiva (ação, solidão, adeus) Vem nomeada como "Soldado de Deus" estranho né.
Cícero na vez que fui trocar de foto tipo ainda continuava a foto atualizando varias vezes ela apareceia pode ser isso passa o link pra gente eu dei uma busca e não achei.

flw.

Anônimo disse...

esqueci de postar, vem nomeada no kazaa e esses p2p da vida...

Anônimo disse...

Esse è mais um motivo pra não gostar do Mais Raiva do que Medo.

CA®I0CA disse...

POIS É TÁ FODA COLOCAR FOTO ME MATEI E NÃO ESTOU CONSEGUINDO, EU ME DEI CONTA DOMINGO QUE ELE NÃO TINHA COMUNIDADE, MAIS JÁ TÁ FEITO SEM FOTO POR ENQUANTO

EU ESTOU NA COMUNIDADE DO JANDER E DO GUTJE ENTREM POR LÁ QUE VCS ME ACHAM E VERÃO A DO ANDRÉ ASSIM VÃO CONSEGUIR ENTRAR OK

Anônimo disse...

Vlw Cicero.

Ta aí o endereço: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6746073

CA®I0CA disse...

VOU COLOCAR FOTO AGUARDEM

Anônimo disse...

por falar no rio de janeiro, a plebe podia tocar no oi noites cariocas

Anônimo disse...

vamos aguardar pra vc colocar a foto o mesmo tempo que a plebe tem pra lançar o cd??? coloca logo essa foto meu!!!

CA®I0CA disse...

ACEITO SUGESTÕES DE QUAL FOTO DEVO COLOCAR:
soofim@bol.com.br
ESTOU EM DUVIDA ENTRE UMA DO FANTASY E UMA DA ÉPOCA DO MAIS RAIVA.

Anônimo disse...

O globo de hoje:
" Em vez da agilidade de dois palcos- como acontecera na vespera em Sp- o publico ficou horas em pe, viu shows encurtados, artistas furiosos e uma banda de menos, ja q a naçao zumbi foi "gentilmente" convidada a passar sua apresentação das 22 p. as 4h e, obviamente, recusou."
"por volta da 19 e 30, um locutor, com sotaque ixxperto de fm( deve ser da radio cidade), anunciou-sem pedir desculpa ou justificar o injustificavel atraso- q os 3 primeiros shows seriam no palco A"

Sacanagem com a naçao zumbi, mas nao é por causa da desorganizaçao de um show q o Rio é pior q Sp.

Anônimo disse...

coloca sua foto cicero!

Anônimo disse...

se no lugar do cachorro grande, tocasse a plebe, eu iria ao claro q é rock so p. ver a plebe e iria embora, podem me chamar de louco ou de qq coisa, mas nesse festival nenhuma banda me interessou e como sou fanatico pela plebe...

Anônimo disse...

pra que o ponto depois do X??? arruma isso ae meu!!!

CA®I0CA disse...

www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6746073
COMUNIDADE DO ANDRÉ

Anônimo disse...

põ cicero! ta tudo em letra maiuscula, arruma isso ae!!!

Anônimo disse...

Legal mesmo foi o show que Iggy deu no Projeto SP em 1988. Turne do Instinct, banda com o ex-baixista do UK Subs, ex-bateritado Psichedelic Furs... foi foda. Acabação. Ele estava em baixa naquela época, gravou esse disco maravilhoso e desprestigiado pela crítica e a certa altura do show, desceu do palco, ficou ao meu lado e deu um puta malho pornográfico num gay que estava ao meu lado. Iggy é foda.

tenho muitos amigos cariocas, o povo é acolhedor, mas vou falar: RJ é lindo de longe, de cima visto do avião. Embaixo é transito, calor e a cidade é suja e fede!!!

Festival? Pulem fora! É roubada e sempre será.

A cidade do rock caída do jeito que está é só uma prova de que aquele papo de Rock in Rio por um mundo melhor é conversa para encher o bolso...
Diziam que iriam deixar a CdR sempre em atividade, inclusive para fins sociais... balela...

Anônimo disse...

Ah! André e irmãos da família X da Questão, postei um projeto na trama virtual chamado APERTA O PLAY. Punk Rock sem firulas, inclusive amigos que escutaram disseram ter uma música "bem Plebe". O baterista, Alja, tocava com Seabra no DBG. São músicas nossas antigas (1988/89), mas gravadas agora.

Anônimo disse...

Video rarissimo no Videolog! Esse nem o André tem!
Programa Livre 1991

www.videolog.tv/pleberude

André, faz os comentários sobre essa época, e sobre essa apresentação também...

Anônimo disse...

Não consegui assisti... Parece que ta fora do ar.

André Mueller disse...

Prezados Paulos,

vou ver o clipe do programa livre e vou ouvir a música no trama virtual e volto para oferecer meus humildes comentários.

Anônimo disse...

é tem razão bonito é são paulo, nao tem transito,nao fede, não é suja, a inveja é uma merda mesmo...

Anônimo disse...

quem foi msm q falou q o Brasil nao é um pais sério?
Ele tem razão, um país q trata uma puta como heroína, não é um pais serio, uma puta chamada de bruna surfistinha, ja pensou agora todas as putas escreverem livros p. virarem "celebridades"?
Como o genial cazuza cantava"Brasil, mostra tua cara.."

Pamela disse...

E qual é o problema da tal "Bruna Surfistinha" lançar um livro?
Tanta gente com menos conteúdo que ela lança...
Ela só tá aproveitando que tem uma história q desperta curiosidade p ganhar o $ dela,q mal há nisso?

É preconceito? Só pq ela foi garota de programa?
Que pensamento antiquado...
Cada um faz o q quiser com seu corpo,respeite isso.

Se vc ñ gosta,ñ compre o livro!
E se ela estiver dando entrevista,mude de canal!

Anônimo disse...

e se ela estiver dando?

Anônimo disse...

claro q eu vou comprar o livro, vou assistir o q essa puta vai falar, minha filha vc nao sabe como essas mulheres sao safadas, sem educação, sem cultura, tratam o cliente como se fosse lixo, sao super grossas,etc...