segunda-feira, setembro 05, 2005

Isso que é lambança!



Mais uma vez a incompetência, a displicência e a estupidez humana fizeram a natureza vítima da ganância. Por erro do pessoal de terra, um navio que tentava atracar no estaleiro de Niterói teve o casco perfurado e toneladas de óleo vazaram na Baía de Guanabara. As imagens das praias de Niterói, com a areia negra e oleosa, resultante do vazamento é de cortar o coração. E o quê faz o governo carioca? Manda três garis recolherem as toneladas de óleo, armados com pás e baldes. É uma piada isso! Rosinha, Garotinho e o prefeito de Niterói mostram o quanto se preocupam com a natureza. Quando os três garis reclamaram, falando que seria impossível completar o trabalho, receberam reforços: mais dez garis! Ah, bom, agora sim deve dar para limpar as praias de Icaraí, Adão e Eva, Rio Branco, Imbuí, Prainha e Piratininga. Queria que tivesse vazado na cabeça deles!

5 comentários:

Anônimo disse...

Na cabeça desses caras não cabe mais nada por que já está cheia de bosta!
André, não se iluda com governantes cariocas. Do futebol ao palácio do governo é tudo jumento, corrupto... sempre foi assim desde a chegada da família real ao Rio.
A bandidagem que manda no RJ. Inclusive, só limparão as praias se tiver alguma vantagem financeira, senão...

André Mueller disse...

Pois é, Sr. Bronca, isso me enoja! Sem compensação financeira, é melhor aprendermos a surfar no piche.

Anônimo disse...

Garanto que se ao invés de óleo tivesse derramado milhares de maletas cheia de dólares, as praias estariam cercadas com faixas da defesa civil e as Própias figuras (RoSinha, Garotinho e o Sr. Prefeito de Niterói) fariam questão de ir limpar as praias!
Esse país racha a cara de qualquer um mesmo!

Abraço!

Anônimo disse...

Gente, vocês estão reclamando muito, pense no lado positivo
Quando o dono do Blog chegar aqui no rio para fazer o show magnifico ele poderá tomar banho nas praias de Niterói sem precisar de óleo bronzeador, já que existe e muito dele presente na agua. Aliais, coisa fantastica ne?
qualquer um pode tomar banho no oleo, vendo o magnifico museu do bom velhinho, e vendo os luxosos apartamentos construidos em frente ao museu graças a mudança de gabarito que o nosso maravilho prefeito fez.
Pagamos um IPTU absurdo para morar em uma cidade que se diz a que possui o maior indice de qualidade de vida do estado, e vemos toda essa lambança, sem contar, o túnel que está interditado devido a falta de manutenção da nossa maravilhosa prefeitura e que com isso deixa os habitantes que pagam altissimos impostos presos em imensos engarrafamentos, ou como alternativa, fizeram o grande favor de construir uma estação de catamarãs super velozes que cobram uma pequena pechincha de R$5,50 por viagem.
Infelismente o rio como todo e uma vergonha. Moro nesse lugar, mas se tiver uma oportunidade para sair daqui, vou sem pensar 2 vezes :(

Anônimo disse...

Estava em um Trindade - Paraty - Rj, messe fim de semana, o lugar é lindo e preservado, e fiquei pensando como era o Brasil e como conseguimos destruí-lo. Hoje para irmo a uma praia limpa e preservada, no sudeste, temos que enfrentar trilha em lugares de dificil acesso de veículos, informações e tecnologia. Temos que torcer para que eles nunca cheguem. Pois o progresso, junto com a estupidez humana, muitas vezes é inimigo da natureza