segunda-feira, setembro 05, 2005

Isso que é lambança!



Mais uma vez a incompetência, a displicência e a estupidez humana fizeram a natureza vítima da ganância. Por erro do pessoal de terra, um navio que tentava atracar no estaleiro de Niterói teve o casco perfurado e toneladas de óleo vazaram na Baía de Guanabara. As imagens das praias de Niterói, com a areia negra e oleosa, resultante do vazamento é de cortar o coração. E o quê faz o governo carioca? Manda três garis recolherem as toneladas de óleo, armados com pás e baldes. É uma piada isso! Rosinha, Garotinho e o prefeito de Niterói mostram o quanto se preocupam com a natureza. Quando os três garis reclamaram, falando que seria impossível completar o trabalho, receberam reforços: mais dez garis! Ah, bom, agora sim deve dar para limpar as praias de Icaraí, Adão e Eva, Rio Branco, Imbuí, Prainha e Piratininga. Queria que tivesse vazado na cabeça deles!

5 comentários:

Ralé Bronca disse...

Na cabeça desses caras não cabe mais nada por que já está cheia de bosta!
André, não se iluda com governantes cariocas. Do futebol ao palácio do governo é tudo jumento, corrupto... sempre foi assim desde a chegada da família real ao Rio.
A bandidagem que manda no RJ. Inclusive, só limparão as praias se tiver alguma vantagem financeira, senão...

André X disse...

Pois é, Sr. Bronca, isso me enoja! Sem compensação financeira, é melhor aprendermos a surfar no piche.

Thiago Mario disse...

Garanto que se ao invés de óleo tivesse derramado milhares de maletas cheia de dólares, as praias estariam cercadas com faixas da defesa civil e as Própias figuras (RoSinha, Garotinho e o Sr. Prefeito de Niterói) fariam questão de ir limpar as praias!
Esse país racha a cara de qualquer um mesmo!

Abraço!

Paulo disse...

Gente, vocês estão reclamando muito, pense no lado positivo
Quando o dono do Blog chegar aqui no rio para fazer o show magnifico ele poderá tomar banho nas praias de Niterói sem precisar de óleo bronzeador, já que existe e muito dele presente na agua. Aliais, coisa fantastica ne?
qualquer um pode tomar banho no oleo, vendo o magnifico museu do bom velhinho, e vendo os luxosos apartamentos construidos em frente ao museu graças a mudança de gabarito que o nosso maravilho prefeito fez.
Pagamos um IPTU absurdo para morar em uma cidade que se diz a que possui o maior indice de qualidade de vida do estado, e vemos toda essa lambança, sem contar, o túnel que está interditado devido a falta de manutenção da nossa maravilhosa prefeitura e que com isso deixa os habitantes que pagam altissimos impostos presos em imensos engarrafamentos, ou como alternativa, fizeram o grande favor de construir uma estação de catamarãs super velozes que cobram uma pequena pechincha de R$5,50 por viagem.
Infelismente o rio como todo e uma vergonha. Moro nesse lugar, mas se tiver uma oportunidade para sair daqui, vou sem pensar 2 vezes :(

Aleks disse...

Estava em um Trindade - Paraty - Rj, messe fim de semana, o lugar é lindo e preservado, e fiquei pensando como era o Brasil e como conseguimos destruí-lo. Hoje para irmo a uma praia limpa e preservada, no sudeste, temos que enfrentar trilha em lugares de dificil acesso de veículos, informações e tecnologia. Temos que torcer para que eles nunca cheguem. Pois o progresso, junto com a estupidez humana, muitas vezes é inimigo da natureza