quarta-feira, abril 08, 2009

Madrugada voráz


Sou um madrugador. Apesar de sempre exercer minhas tarefas de roqueiro à noite, a melhor fase do dia para minha mente e meu corpo é a manhä. Hoje, 6h15min já estou com minha granola em frente do computador para ler as últimas notícias. Passo pelo Estadäo, Folha, Gazeta do Povo, todos noticiando o replique do terremoto na Itália, o esforço contra a crise, o aumento do IPI nas bebidas alcólicas (tem gente que já está estocando!) e noticias semelantes.

Daí clico no site do Globo, onde o destaque, a notícia mais impotante, é o resultado final do BBB. Em letras garrafais, ocupando quase toda a tela! Cada um prioriza o que quer, mas maior e mais influente jornal do país deveria ser mais cuidadoso.

Finalmente, checo o meu e-mail, onde recebo o link encaminhado pelo Balé da Desenciclodpédia e esse stencil, acima para ser impresso, recortado e usado.

Não sujem sua cidade.

12 comentários:

Anônimo disse...

meu caro andré...se todos esses veículos que vc citou antes do globo já não são os mais confiáveis, como voce pode ter a ilusão que a globo seria mais atenciosa com o que coloca nas suas matérias... a atenção que eles tem é em colocar o povo cada vez mais alarmado e alienado, só isso.

abraços

gui

Eduardo Raggi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Aniversário de Brasília, veja a programação: Palco Principal
17h30 – Sorriso Maroto
18h30 – Jota Quest
20h – Xuxa Meneguel
21h30 – Jorge e Matheus
23h – Cláudia Leitte
Cada povo tem o governo que mereçe!!

Anônimo disse...

Exijo que devolvam meus tributos pagos de uma forma mais inteligente!!! lamentável!!!

Anônimo disse...

Desde a sua criação, através de uma concessão da ditadura, sob consultoria da CIA, o conglomerado Globo lançou mão da engenheria de opinião orwelliana. Vide Noam Chomsky.

E a Folha não fica atrás. Esse jonrnaleco tambem apoiou e trabalhou para a ditadura. Continua a serviço das oligarquias sacanas, sempre ao lado dos USA e Israel.

Contudo, o pior mesmo é a TV Globo com suas novelas e Big Brothers. Fazem uma tremenda manipulação psicologica no povo otário. Chega a ser lavagem cerebral. Tem agenda voltada para induzir a futilidade consumista, coisa que visa amansar, condicionar e domesticar o povo bundão.

Anônimo disse...

Ê festa cara da p#$@$ doido!!
1 milhão de reais?? que crise que nada....

Kishi disse...

Ah, mas pelo menos o Bial citou Spinoza durante a transmissão... :O

Hmmm... mas, é claro, a citação não tinha nada a ver com as questões da moral e da ética levantadas pelo filósofo... Afinal, isso seria incompatível com a emissora!

Anônimo disse...

Anonimo mané,

1 milhão é um premio de merda. Isso compra um bom carro, um bom apartamento e acabou. Quero ver como pagar depois o IPVA e o IPTU.

Anônimo disse...

Aniversário de Brasília:

Que 1 milhão que nada...10 milhões pagos por nós babacas!!

Anônimo disse...

Desculpas para o Anonimo "mané":

Pensei que falava do premio da merda do big brother.

Para o aniversario de Brasilia, realmente é dinheiro demais.

Anônimo disse...

Você está assistindo big merda demais meu filho!!!

Fernando Rocha disse...

Como escreveu Fouccault: "É necessário enxergar o que há atrás das cortinas"
Mas é preciso tomar cuidado pra não se deseperar!