quarta-feira, dezembro 10, 2008

Watchmen Trailer

Quem conhece alguma coisa de quadrinhos, sabe a importância de Watchmen, considerado a mais referenciada "graphic novel" de todos os tempos. Lembro, à época, quando li (estava na estrada com a Plebe), a cada desfecho, virada da história, a cada segredo revelado, arrepios eram provocados. Foram 12 meses de leitura, para aquele final inesperado. Nunca heróis mascarados foram tratados desse jeito, de forma tão, digamos, humana.

De acordo com a Wikipedia: "Watchmen é uma série de história em quadrinhos escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, publicada originalmente em doze edições mensais pela editora estadunidense DC Comics entre 1986 e 1987. A série foi reimpressa mais tarde em brochura (ou trade paperback[1]).

Watchmen é considerada um marco importante na evolução dos quadrinhos nos EUA: introduziu abordagens e linguagens antes ligadas apenas aos quadrinhos ditos alternativos, além de lidar com temática de orientação mais madura e menos superficial, quando comparada às histórias em quadrinhos comerciais publicadas naquele país. O sucesso crítico e de público que a série teve ajudou a popularizar o formato conhecido como graphic novel (ou "romance visual"), até então pouco explorado pelo mesmo mercado. Diz-se que Watchmen foi, no contexto dos quadrinhos da década de 1980 — juntamente com The Dark Knight Returns de Frank Miller e Maus de Art Spiegelman) — um dos responsáveis por despertar o interesse do público adulto para um formato até então considerado infanto-juvenil."
Agora, a despeito dos protestos do criador, Alan Moore, a publicação virou filme. E parece que ficou bom!

4 comentários:

Anônimo disse...

Também li Watchmen quando saiu em 1986/87 e reli assim que anunciaram sua adaptação para o cinema. Mas já houve uma tentativa de adaptação por volta de 1989 ou 90 encabeçada pelo ator/governador Arnold Schwazeneger (não sei escrever seu sobrenome). Ele tentou produzir Watchmen para o cinema e havia convidado Sean Connory, Silvester Stalone, Mel Gibson e outros tantos atores e atrizes de ponta. Porém o projeto não foi adiante pois o orçamento havia ultrapassado os 60 milhões de dólares, o que hoje não é nada.
Acompanho cada passo da produção no Omelete.
abs

Anônimo disse...

Com certeza o filme vai cer do caralho, tanto pelo roteiro quanto pelas imagens.
O video foi deletado. Melhor ver pelo site da Warner Bros Movies

http://www.warnerbros.com/#/page=home&asset=066288/Watchmen_-_Coming_To_Theaters_March_6_2009&type=video/

Mas o filme que mais espero ainda continua sendo YES MAN!!!

Rubão disse...

André, pq o site oficial da Plebe tá fora do ar e consta como domínio não encontrado? foi deletado?

valeu.

Roger disse...

o alan moore é safado rapaz. ele xinga as adaptações justamente pra criar folclore e vender mais encadernados dos gibis.