quarta-feira, novembro 26, 2008

Anos 80s: C&A Shop Show


Os anos 80s eram cafonas. Mas havia muita novidade no ar. Era uma época pré-jabá, onde as emissoras faziam programas segmentados, sem procurar catalogar toda a juventude no mesmo Caldeirão. Onde a Plebe, Bauhaus e Cocteau Twins podia aparecer no mesmo programa.
Achei essa pérola sem querer. Trata-se do C&A Shop Show (sim, até os nomes eram cafonas) apresentado pela Luciana Vendramini (ex-modelo, ex-numero uno no imaginário masculino da época, ex-Paulo Ricardo, próxima Brasileirinha?)com uma gangue muito "moderna". Era um programa legal. Foi uma época de surpresas.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pois é André, eu sou da nova geração, e não sei como era como aquela estranha epóca.Mas pelo que vejo os nomes são muito brega, C&a shop show, ou milk shak kkk...

Que música é essa que "NOSSO NOME NO MURO", trate-se de outra raridade, assim como "a dança do semáforo" ?

Abrs
viva a Plebe

Anônimo disse...

Ainda assim é mais moderno do que os gemidos tremulos de corno, da musica sertaneja.

Tambem acho menos cafona do que axé. Sem querer desrespeitar o samba velha guarda de raiz, é muito melhor que pagode pentelho.

Anônimo disse...

O brega de verdade é a antiga musica jovem guarda de ternurinha e tremendão, que envelheceu, se misturou com o lamento corno do sertanejo e, então, caiu na decadencia total dos puteiros de beira de estrada.

Se já não aconteceu, um dia o mesmo pode acontecer com o new wave dos anos 80. Legião Urbana, Paralamas e Titãs podem estar em processo de mistura com sertanejo de corno e, quem sabe, já estar tocando em puteiros de beira de estrada.

Anônimo disse...

hahahaha!!!!!

isso de tocar em puteiro é foda!!

ano passado eu tava em um inferninho na boca do lixo aqui em Sampa e tava rolando rock dos anos oitenta!!!

Rolou de tudo...de Ultraje até Plebe!!!

Fo ihilario ver as meninas dançando : ate qundo esperar!!!

Anônimo disse...

Quem ja foi na Vila Mimosa aqui no Rio de Janeiro sabe como é legal entrar nos inferninhos da rua Sotero dos Reis e colocar rock 80 nas JukeBox de lá.
É muito punk ver as putas se balançando ..

Caravanas Oficiais Drika Tour disse...

caralho eu chorei revendo isso !!

colocar musica no jukebox da vila mimosa no rio ???

faço isso toda semana !!!

um dia desse encontrei um MEGADETH - RUST IN PEACE perdido la !!!

Marcos R. Ananias disse...

Pô André, que surpresa cara, tava justamente procurando esse show em vídeo para download, pois só tenho ele gravado em cassete, que gravei na época e me surpreendí, não sabia que o grande baixista da tão assediada Plebe Rude é dono desse blog. Estou pegando o bonde andando, eu sei, mas por acaso não tem essa apresentação em vídeo que possa arrumar para nós ou alguém que tenha aquí no blog, lembro muito bem de um instrumental na abertura que nunca foi gravado por vocês e peguei ele pela metade, bem, acho que é de vocês sim. Sou muito fã da banda até hoje e tenho todos os trabalhos de vocês, obrigado, Marcos.