segunda-feira, agosto 25, 2008

Wii!!!


Difícil é começar a semana com um 4 a zero pairando no ar. Mas o Furacão há de soprar forte de novo!

Eu nunca fui chegado a videogames. Tenho amigos viciados e gastam um tempão à frente das telas jogando. Quando surgiu o Wii, mudei de idéia. Para quem não conhece, trata-se de uma nova forma de jogar, com controles sem fios que conseguem perceber os seus movimentos. Isso significa menos apertar botões e mais ação.

O Wii foi originalmente feito para conquistar o público pré-adolescente. Achavam que o público mais maduro não ia gostar dos gráficos de baixa resolução, então erraram no cálculo da demanda. Acontece que atingiu os pré e os adolescente e, pela primeira vez na história dos jogos eletrônicos, o público da melhor idade (eufemismo para aqueles acima de 50 anos). Isso porque o joginho que vem junto com o console permite jogar tênis, golfe, boliche, baseball e boxe com os movimentos do jogo verdadeiro. A gente sua a camisa jogando Wii.

Bem, isso gerou uma demanda incrível e o console do Wii ficou super-difícil de achar. Para encontrar o meu, foram várias encomendas a amigos que iam aos EUA. Finalmente, em NY, numa loja, encontrei o meu.

Os fabricantes vendem os consoles abaixo do preço de fabricação, visando recuperar a perda nos jogos. Acontece que no Wii o jogo de esportes que vem junto com o console é tão legal, que ninguém comprava outro. Isso até sair o Mario Galaxy, considerado o jogo mais perfeito já feito. Na minha opinião, somente agora os programadores de jogos estão conseguindo usar a tecnologia Wii. Não basta adaptar jogos feitos para botões, tem que criar jogos quebrando paradigmas. Isso que o Steven Spielberg fez quando criou o sensacional Boom Blox.

Tudo isso para dizer que em 2009 vai sair o MadWorld. Vejam o filminho teaser acima, esse promete! Tudo preto e branco, menos o vermelho, sangue! Um pouco violento, mas serve para aliviar as tensões. Lembra Sin City, do mestre Miller. E essa notícia fez a nuvem negra do 4 a zero se dissolver.

6 comentários:

Anônimo disse...

SS: Má, ôeee... vem pra cá, vem pra cá... qual seu nome?

P: É Patrícia...

SS: Veio de qual caravana, Patríciammm?

P: Caravana de Itaquera.

Auditório: ÊÊÊÊÊÊ!

SS: Por quinhentos reais, Patríciammm... você Topa... ou você não Topammmm?

P: Ai, Silvio... Eu topo!

SS: Eu só acreditooooo...

Auditório: Veeeeendooooo!

André Mueller disse...

É flashback de LSD ou delírio mesmo?

Anônimo disse...

Pois é X, no comentário acima, dá até para sentir o cheiro de cerebro frito.

Enfim, tambem tem maluco usando wii como midi controler. Tem banda disso.

Para não dizerem que sou cascateiro, vai aqui um exemplo: WiiToMidi

André Mueller disse...

Já tinha visto isso, sensacional o uso que o Wii pode ter. E digo mais, a tecnologia ainda está nos estágios iniciais, dêem mais uns anos e estaremos em outro nível.

Anônimo disse...

Tem o joguinho Wii Music

Anônimo disse...

"a tecnologia ainda está nos estágios iniciais, dêem mais uns anos e estaremos em outro nível."

Sim, de acordo com a necessidade de uso, a tecnologia Wii pode ser montada em varias formas de aparelhos controladores.

Com esse software WiiToMidi, com o controlador normal já pode, por exemplo, usar no Reason (via IAC bus), para mexer nos filtros, rodar botões, ligar e desligar...

Para tocar bateria eletronica, poderiam então fazer um controle wii duplo, com dois pedais e duas baquetas.

Futuramente, com as novas ideias da tecnologia Wii, podem haver o fim do mouse

Para mim, o novo mouse deveria ser uma caneta Wii, que pudesse escrever no ar e assim substituir o teclado junto.