terça-feira, julho 15, 2008

Valor - TV Manchete 1989


A falída e extinta TV Manchete fez um especial muito bacana da Plebe, em 1989, por ocasião do lançamento do nosso terceiro disco. Como sabem, foi um disco considerado experimental, no qual buscávamos novos caminhos sonoros. Entre erros e acertos, é bastante interessante. A música Valor é uma das quais tenho bastante orgulho. Baseada numa idéia do Jander, o Philippe contribuiu muito com a guitarra e construção da linha de baixo. A letra é uma de minhas favoritas de todos os tempos. Ouvindo, acho que ganharia um gás se a gente conseguisse tirar o teclado e colocar um pouco mais de distroção, tirando o apelo nordestino. Tipo quando ela está na sua parte final e as guitarras tomam conta. Do acro da velha!

13 comentários:

Anônimo disse...

Cara, não tenho muito o que falar da manchete. mas gostaria de saber novidades sobre o proximo disco da plebe.

Anônimo disse...

Pô, não conhecia essa musica. É bem diferente mesmo.

Anônimo disse...

Perdi esse programa na epoca, como tambem tinha perdido o da manchete daquele festival em 87. A musica no disco é otima, mas nesse programa faltou peso na bateria, que no disco fazia otimo trabalho com o baixo, e como dito, ao vivo o teclado acabou atrapalhando, o que nao aconteceu no disco. Foda 'e ver no youtube um comentario de um tal Philippe Seabra perguntando em tom ironico se essa musica é mesmo Plebe?

Anônimo disse...

O Philippe de vez em quando soltava uns deboches em referência ao Jander....

Unknown disse...

André,eu tenho até hj esse programa em VHS,a imagem não é das melhores,mas o show é bem legal.
Abraço

Unknown disse...

Ah!Eu gosto de todas as musicas,mas achei bem legal A Ida c/ aquela musica do Clash no meio.

F3rnando disse...

O baixo é o mesmo, mas as madeixas...

Anônimo disse...

Só faltou mais destaque para o baixista, mas você não liga pra isso, certo?.. ;)
O teclado não me pareceu ruim... Talvez muito exagerado...
A TV Manchete faz falta no quesito bons shows... Hoje tem a MTV (hum...), a rádio PopLoaded...

Elizabete disse...

É eu gosto da Letra dessa música,talvez se tirar o teclado melhore mesmo.

Anônimo disse...

eu tinha esse especial em VHS ate uns 7 , 8 anos atras o tempo a levou mas me lembro ate hoje do comercial anunciando o programa !!

Anônimo disse...

pqp quase chorei agora !!

lembrei da minha mae falando da letra da musica

lembrei tbm q quando comprei esse vinil eu fui a quinzena toda a pe pra escola ( + ou - uns 40 Minutos andando ) pra comprar e alem desse tbm o Heaven up Here do ECHO AND THE BUNNYMEN q eu ainda nao tinha e o God's Own Medicine do THE MISSION pq o 1ª q eu tinha comprado nao veio as letras no encarte , mas a banda estorou no Brasil a e saiu uma 2ª prensagem com as letras !!

Anônimo disse...

André com certeza há várias músicas do PLEBE RUDE que deveriam ser revistas para o tão aguardado DVD do 3º voce citou VALOR mas a música REPENTE é também uma obra prima que como você mencionou se hoje vocês tocassem com guitarras distorcidas no lugar dos teclados...

Anônimo disse...

Tenho ainda o VHS desse especial e a Plebe praticou de fato uma performance de dar gosto. A transmissão em mono acentuou a discrição da batera, não foi fiel ao vigor que é a experiência do ao vivo, mas as imagens são bonitas e bem cuidadas, a despeito da perda progressiva e irreversível do VHS. É um documento em tanto, uma pérola. Quando vão vir tocar em Belo Horizonte? Saudações daqui do Arraial!