terça-feira, julho 08, 2008

Festival de Inverno - comentado.

Foi assim: Gustavo Dreher, nosso produtor local, liga quando estava a caminho do hotel para encontrar o resto da banda. "Salve Jorge já está no palco, venham logo!" Deu 20 minutos para chegarmos lá. Vôo até o hotel, atropelando uns dois quebra-molas. A van já está lá, mas cadê o Clemente e o Philippe? Alguns telefonemas para o quarto e eles descem, tranquilos. Temos 15 minutos, informo. Saímos cantando pneus, o motorista entendeu bem o espírito da coisa. Um detalhe, temos que pegar o Txotxa. Ligamos para ele nos encontrar no Eixão. Pontualmente, ele está lá, feio garota de programa, sentado no meio fio, esperando a van.

Chegamos na Hípica e direto para o palco. O plano era esse: 40 minutos de Salve Jorge, 40 de Plebe e mais 40 de jam. Tocamos um show curto, no meio de Até Quando entra o S.J., emendamos em Should I Stay or Should I Go, com direito à percursão e naipe de metais, e partimos para o meledy. Esse era todo baseado em I Don't Care, dos Ramones, pois cabe cantar em cima Que País É Esse e Fio Maravilha. Finalizamos a noite com Homem Gol, do Jorge Ben.

Foi divertido, foi um show diferente. O mais legal é que o pessoal do fã clube estavam lá e garantiram a diversão. Também valeu por tocarmos para um pessoal que nunca viu a Plebe em ação antes. Nota dez para a organização do show e para o motora da van, que mostrou que há um Hamilton em cada um de nós.

15 comentários:

Anônimo disse...

"há um Hamilton em cada um de nós" hahahha
adorei essa. Nada como um pouco de adrenalina antes do show...

Gostei do que vi nos vídeos do outro post.

André Mueller disse...

Mais um detalhe: não era camisa do Flamengo, mas sim o suéter do Freddy Kruger, emprestado pessoalmento pelo gente fina.

Anônimo disse...

Era camisa do Flamengo sim, tanto que tocaram Fio Maravilha e Homem Gol, do rubro-negro JorGe Ben. E fReddy Kruger tambem era flamenguista.

Anônimo disse...

Plebe Rude é humilhada no festival de inverno da Bahia, 99.99% estão sacaneando a banda nessa comunidade, os caras estão com o filme queimadissimo na Bahia.

http://www.orkut.com/CommTopics.aspx?cmm=3215026&q=plebe+rude+pior

Qual sua opinião sobre essa rejeição?

Anônimo disse...

Quer saber a minha opinião sobre a rejeição? Acho que o Ivonelson tem razão: as guitarras precisam ser mais pesadas, para espantar de vez os chicleteiros e fazer a rejeição chegar em 100%. Para garantir, colocaria uma musica do Slayer no repertorio. Slayer espanta chicleteiro que é uma beleza.

André Mueller disse...

A desgraça, que humilha a uns, exalta o orgulho de outros.
[Marquês de Maricá]

Tenho orgulho do nosso show no FdeI da Bahia. Agora, quem frequenta esse tipo de chat tem o direito de opinar e gastar seu tempo ouvindo axés, pops e su-su-sucesso Jovem Pan.

Não permita que ninguém o faça descer tão baixo a ponto de você sentir ódio.
[ Martín Luther King ]

André Mueller disse...

Freddy Kruger era Corintiano, sempre pronto para a degola, ha ha ha ha ha ha ha.....

Anônimo disse...

Se é corintiano, então aquela camisa rubro negra deve ser do Sport Recife
hehehe

Danilo RafaeL 77 disse...

O show da Plebe Rude, no Festival de Iverno na bahia, foi super legal.
Foi o melhor show, até neste dia esperava a participação, mas foi em vão a espera.Mas o show foi o melhor.

E na tv quando assintindo jornais, só via passar shows do Nando, e nada da Plebe na tv, mas pouco importa.Espero que a PLebE venha pra ca pra bahia, por que a situação é feia aqui, só axé.

Lembro em 2007 um post seu dizendo que rockeiro na bahia é botam pra lascar.E assim, viva a plebe.

ENQUANTO A TREGUA NÃO VEM
NOS VAMOS A GUERRA OUTRA VEZ

Anônimo disse...

Você quis dizer Jabá FM, não?

Anônimo disse...

Philipe no hotel?? ele não mora em Brasília? para que ficar em hotel...

Anônimo disse...

Eu vi a comunidade e eles nao estao falando tao mal da banda, o que deu pra entender dos comentarios foi que muitas pessoas nao gostaram do show porque nao conheciam a banda e porque preferem outro tipo de musica... quem gosta elogiou muito o show...

Anônimo disse...

Bernard n. shull é spammer da pior espécie, esse cara tem que ser limado e bloqueado.

Anônimo disse...

o blogg congelou?

Danilo RafaeL 77 disse...

acho que o André este de férias.