quinta-feira, julho 17, 2008

Algema Neles!


Pai de família, pobre, rouba, muitas vezes por falta de opção e é preso. Algemado, é levado à prisão. Banqueiro milionário desvia dinheiro público, faz gestão fraudulenta à frente de uma instituição financeira e a justiça recebe ordens que a proíbe de algemar o pilantra.

Bandido negro, pobre, pai de família, é pego roubando, é julgado, condenado e, devido a um vacilo da polícia escapa. Quando o pegam, leva porrada, é algemado e conduzido de volta à prisão. Executivo rico, branco, dupla cidadania européia, é pego, condenado a 13 anos de cadeia, foge, vive numa boa na Itália, é pego, conduzido de volta em jatinho particular, sem algemas, sem restrições quanto ao modo de vestir, dá entrevistas, todo sorridente, acompanhamento médico na prisão, e não é algemado.

Quem disse para não algemar? O Supremo Tribunal de Justiça – STJ. Já disse muitas vezes, a justiça pode ser cega, mas tem um faro excelente para o dinheiro e poder. Lembram quando os executivos da Enron foram presos? Algemas neles! Nem um casaquinho em cima para esconder. Sábia decisão. É necessário deixar claro que ninguém está acima da lei, ela é universal. Prisioneiro escoltado, só imobilizado com algemas.

Os advogados do Sr. Cacciola argumentaram que o ex-dono do Banco Marka poderia sofrer constrangimento público ao desembarcar no Brasil. Alegam que isso pode ocorrer se Cacciola for apresentado em público com algemas. Corretíssimo! Tem apresentar para mostrar à quadrilha de colarinho branco que está infiltrada em nosso sistema que esse é o fim reservado para os pilantras. Algema e cadeia!

Não acham estranha a rapidez com que o Daniel Dantas foi solto? Quem mandou soltar foi o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Poxa, nunca vi ele se pronunciar quando aquela empregada foi presa roubando uma lata de Nescau. Rabo preso em porta de cofre de banco em algum paraíso fiscal? Diz que não, que agiu dentro de interpretação da lei. Enfim, justiça no Brasil no século XXI continua igual na época das Capitanias Hereditárias. Fiquem na sua, trabalhem dentro de sua rotina e não saiam da linha. A não ser se tiverem mais de um bilhão de reais em sua conta.

49 comentários:

Anônimo disse...

O discursinho fraco neste post. sempre fala mesma coisa quando se refere a politicos...

André Mueller disse...

Se esse assunto é fraco, então estamos perdidos. Vamos falar de futebol e samba!

E onde que foi mencionado políticos nesse post? Tá vendo, já tá tirando conclusões baseado na vivência brasileira, onde político=ladrão=rico=imune à lei.
Foi você quem disse, não eu.

Unknown disse...

Quando se trata de defender o interesse coletivo, o povo tem preguiça. As pessoas só se importam com seu micro-mundo, esquecem que a merda que os grandões fazem refletem na vida do país como um todo. Pra que se preocupar, né? Não faz diferença...
Falta consciência nesse povo!

Unknown disse...

Ai, X, desculpa, mas eu preciso te dar uma dicazinha: enfim, não em fim.

André Mueller disse...

Excelente dica, vacilo meu.

Anônimo disse...

Prezado Funcionário do Bacen,

Gostaria poder fazer algumas perguntinhas...:

1) Quem era o presidente do Órgão quando da picaretagem do Marka?
2) O que os auditores (seus nobres colegas) da entidade faziam à época? Que tipo de fiscalização realizavam?
3) ‘Onde há fumaça, há fogo... ’ – velho ditado! Não houve por parte do Bacen qualquer intervenção quando a ‘panela’ começou a ferver?

Ellen Petersen disse...

Este assunto deve ser abordado diariamente, de preferência a todo instante. O que eu acho interessante é que em outros países bem menos desenvolvidos, a população é muito mais politizada e contestadora do que aqui.

Sobre este assunto em especial, a minha opinião permanece a mesma: enquanto houver esse maldito foro privilegiado, a pouca vergonha vai permanecer a mesma.

Mudando rapidamente de assunto: andei lendo um papo na internet de uma história antiga do movimento separatista, chamado "O Sul é meu país". Em sua maior proporção, eles se concentram mais em espinafrar o Rio de Janeiro e São Paulo com ofensas pesadas, ao invés de lutar pelo ideal em questão, de tranformar os três estados em uma nação. Você, como um bom paranaense, o que pensa do movimento? Tenho muita curiosidade de saber a sua opinião. (Responda se quiser, é claro).

Unknown disse...

CONCORDO EM G, N e G COM OS ARGUMENTOS.

Anônimo disse...

Onde estava o Bacen, quando das ações criminosas do Sr. Dantas??
O custo do Bacen para a nação é monstruoso, e o seu retorno??
Nada pessoal X...

Anônimo disse...

x, responde as peguntas dos anônimos.

F3rnando disse...

"Eu saí do Brasil com passaporte carimbado, então não saí como foragido"


Mais um pilantra que ri da nossa cara!!!

Unknown disse...

Concordo com a Ellen este assunto deve ser comentado diariamente, pois o Brasil é um dos países mais ricos do mundo, está no G5, o grupo dos paises em desenvolvimento, mas é o único deles que está em "desenvolvimento para os outros", tudo o que é de melhor vai para outros países e o lucro disto é a concentração de renda que fica na mão de 2% da população. Somos o país que mais mata crianças, pretos e a natureza, um país belicamente desarmado e apassivado . Pais dos analfabetos com e sem nível de escolaridade. Vamos sair do nosso "micro mundo" e acordar para este engôdo da justiça, da política, da religião, e midiático. Tudo o que foi feito na história mundial para a reversão de uma situação caótica foi realizado por pessoas que valorizavam o coletivo e não meu carro minha casa, minha mulher gostosa, minhas viagens, meu consumo, consumo e o resto que se f... Até quando esperar...

Seduzidos pela luz
Oprimidos pela cruz
Sem noção do ridículo
E adivinhe quem é o próximo a engolir

A capa do mês, o eliminado da vez
Só preenchem a lacuna da sua estupidez
A melodia no ar, demagogia no ar
Iluminando as paredes da sala de estar

Katarina não vê
Engraçado, até parece você

Anônimo disse...

O engraçado que o Cacciola lembrou que todos os outros que foram condenados com ele no mesmo processo, ou seja, os diretores do Banco Central que venderam pra ele dolar barato, estão livres e trabalhando.

Anônimo disse...

.. . são mundos completamente diferentes, e com lei$$$ e sistemas diferenciados!
É muito louco parar para pensar em situações como esta, como a da ENCOL, daquele Naji Nahas, tudo muito suspeito! e não tenho certeza da presença desmoronadora dos intereses obscuros de políticos, por trás destes fatos vergonhosos...

Anônimo disse...

Haha muito bom. Os dois primeiros parágrafos poderiam muito bem virar um rap ou um belo punk rock da Plebe.
Grade neles!!!

F3rnando disse...

O Cacciola poderia se sentir constrangido em usar algemas; e nós, ficamos constrangidos de usar nariz de palhaço?

Anônimo disse...

Fala X vc ficou surpeso com a saida rápida do Dantas???

Fala serio...no proprio relatorio da PF tem uma frase de um dos emissários do Dantas qdo tentaram comprar o delegado que dizia " A preocupação do Dantas é com a primeira estancia, pois no STJ e no STF ele controla facil"!!!
Dito e feito em menos de 24 horas o seu funcionario no STJ !ministro Gilmar Mendes cumpriu a ordem dada pelo patrão Dantas e o liberou da cana!!!

O problema da nossa sociedade é que o bonito é ser feio!!

Anônimo disse...

Voces viram este filme?
http://www.zeitgeistmovie.com/

Ellen Petersen disse...

Oh, não! Dercy morreu!
Tão jovem...

F3rnando disse...

Dercy morreu, os únicos palhaços que sobraram fomos nós, que pagamos impostos pra sustentar um ministro do STF que solta doleiro!

Ellen Petersen disse...

Ontem passou por mim um trio elétrico todo adesivado com a foto do candidato à prefeito aqui na minha cidade, e em um volume ensurdecedor tocava uma música igual as de escola de samba, falando na letra sempre o nome dele e as coisas boas que ele fará em seu mandato.
Aqui no Brasil é o único lugar no qual se mistura eleições com carnaval. Não há seriedade neste evento tão importante, pois é bem a política do Pão e Circo...
Que venham as eleições!

Anônimo disse...

idem!

F3rnando disse...

Volta, Dercy! Levanta desse caixão e diz que foi pegadinha!

Anônimo disse...

vamos atualizar logo essa bagaça aqui ou pedirei meu dinheiro de volta!

Anônimo disse...

éh! e eu tb ...
e ainda vou querer um troco!(???...)
":)

Anônimo disse...

As três coisas que mais atrapalham o Brasil:

1-Falta de uma boa educação
2-Mídia (mais expecificamente a Rede Globo)
3-Religião

Anônimo disse...

Globo e religião não fazem mal a ninguem. As grandes corporações o o fervor cristão não foram entrave para os EUA ou países da Europa. Deixe as pessoas assistir novela e ir à Universal. Ausência de educação sim faz falta. Me falaram que pra vc ser garçom de um bom hotel na Europa tem que ter um curso de no mínimo tres anos. Não temos escolaridade para a nossa população economicamente ativa.

Anônimo disse...

Vc deu um ótimo exemplo: ñ é exigido diploma de jornalismo para ser um jornalista. Consegui te convencer dos males q a mídia trazem ou não?

Anônimo disse...

mas pra ser jornalista não deve ser exigido diploma mesmo. Pra que criar reserva de mercado ? alem do mais, varios que fazem ditas faculdades de jornalismo, mal sabem escrever ou falar portugues, quanto mais alguma lingua inglesa. No jornalismo o que vale é a expertise do profissional na sua area, economia, politica, internacional, esportes, cultura. Desde quando algum dito jornalista saido da faculdade vai poder escrever uma materia sobre a obra de James Joyce?

Anônimo disse...

"Pra que criar reserva de mercado?"

Pra que menos pessoas desqualificadas e/ou pretenciosas falem besteiras como essa:

http://uk.youtube.com/watch?v=4yTDHk6FZKs

A mídia tem o papel fundamental de informar, e qualquer informação que é exibida pode ser tratada como fato pelo espectador, e quando se conta mentiras pra alguém e ela acredita essa pessoa é alienada.

Já parou pra pensar no que os pobres fazem nas horas vagas? Sexo. Mas a televisão barateada serviu pra diminuir o parto em excesso. hoje não há uma família que não tenha um aparelho de tevê em casa. Ela se tornou um misto de entreterimento com informação, digo, desinformação. Até hoje o JN divulga a falácia George Bush sobre os terroristas, e até hoje as pessoas acreditam. A gente que está acima disso acha bobagem, mas pra maioria as mentiras da Globo são as verdades do mundo.

Anônimo disse...

divino, me tire uma duúvida: o irmão do philippe trabalha lá na firma? caraca, tem um cara lá que, se não é irmão dele, então é primo ou sobrinho. uma espécie de seabra mais jovem e cabelinhos cacheados... caso proceda, peço também que me confirme se isso é bom ou ruim pra mim. grato!

Anônimo disse...

nos EUA sequer existe o curso de jornalismo, há apenas um mestrado nessa area. Ou seja, os jornalistas lá tem formaçao em outras areas. E pare de julgar se os pobres assistem tv ou fazem sexo, afinal vc não é fiscal da vida deles. A informaçao em geral está se espalhando de forma muito mais diversificada hoje em dia, não deixando que nenhum veiculo, nem gente que não gosta da Globo, mas gostaria de exercer um controle tal como ela fez um dia, possa agora ser o unico porta-voz dos fatos.

Anônimo disse...

Eu ñ estou julgando os pobres nem proibindo-os de ver tevê. Eu falei sobre isso pq eh 1 realidade. Quem ñ tem condições d se entreter de outras maneiras faz sexo, mas a tevê veio pra preencher mais esse tempo vago. O problema é q a tevê preenche esse tempo d maneira prejudicial. A tevê literalmente só fala desgraça, coisas inúteis e faz uma verdadeira lavagem cerebral.

Anônimo disse...

E mais: Você sabia que a mídia não responde criminalmente? Ela pode fazer o que quiser e jamais se responsabilisará por nada. Se um dia vc morrer pq a Globo te confundiu com um fogueteiro parecido com vc ela sairá ilesa. Pense bem sobre isso.

Anônimo disse...

André,
não consigo lhe entender...

O blogg tá bombando, com assunto super polemico e vc, desaparecido?

Dê a cara... principalmente, nas perguntas referentes ao Bacen.

Tá parecendo acessor da presidência pego com din-din na cuéca...

Unknown disse...

André deve estar em férias...

Anônimo disse...

...enquanto isso, vale conhecer:
http://www.rockbrasiliadesde64.blogspot.com/
http://paulomarchetti.blog.uol.com.br

Renato Nunes disse...

André, a verdade é que a folha de favores do Daniel Dantas na máquina pública é extensa, ele começou a agir durante o período de reestruturação da máquina pública pós-ditadura/sarney. Nosso Supremo é formado por magistrados advindos de indicações políticas. O nosso foco deve ser na reforma geral do Estado Nacional, devolver as instituições ao povo, tirá-la da elite política hereditária, da cultura coronelista de pesos e medidas diferentes de acordo a origem e sua proximidade da Senzala ou da Casa Grande.

Fim de juízes vitalícios, fim dos promotores vitalícios, fim da corte que se formou em torno das nossas instituições judiciárias corrompidas estruturalmente.

Anônimo disse...

http://showlivre.oi.com.br/videos.php?evento_id=2421&conteudo_id=7161

Visitem!

Anônimo disse...

Puxa paulo...tu da atençao pra esse João!!

Esse cara so se contradiz...e tudo pra ele ou é Europa ou é EUA!!
Porra se não precisa de diploma pra jornalismo...pra que curso de garçon??? Basta o cara ter expertise,ser descolado inteligente e educado, pronto ta feito um bom garçon...pra quer dar educação de 3 anos pra ele!!

Pra ser mecanico...esqueça os cursos tecnicos...basta o garoto ter habilidade com ferramentas e aprender na pratica na oficina do bigode que ele já é um profissional formado...afinal o que manda na aréa tecnica é a experiencia!!!

Ele usa os mesmos argumentos justificar a opnião dele...seja ela contra ou a favor!!

Um recem formado pode ter a mesma capacidade que um jornalista de 30 anos oficio... tudo depende do esforço de um ou de outro!!

Sim a mídia é o 4 poder!!

“uma mentira repetida muitas vezes se torna uma verdade"(Joseph Goebbels – chefe de propaganda do 3 reich)

A historia esta repleta de exemplos sobre esse fato!!!

E a religião é sim fomentadora de conduta....seja ela positiva ou negativa....exemplo qdo a Univer$al orientou a varios de seus seguidores a abrir ações judiciais contra o Jornal Folha de SP por causa de uma materia que denunciava suas pilantragens!!

O pior cego é aquele que naum quer ver!!!

Anônimo disse...

Se os políticos são formados imagine se não focem...

Especialisação não é só conhecimento acadêmico, cara. Faculdade de jornalismo também tem aulas de ética, antropologia, teoria da comunicação... Quem trabalha com jornalismo e só tem experiência faz o mesmo que o a maioria faz: busca noticiar desgraças, futilidades e omitir informações por interesse. Não precisa ir muito longe. Caso Isabela: um jornalista recebeu do delegado de niquérito um documento que podia prender aquele casal a qualquer momento, mas ele não apresentou na mídia (pra ajudar a pressionar a prisão deles) porque senão a notícia ia acabar. É puro interesse. Pense no sofrimento dos parentes da menina que tanto esperaram vê-los atrás das grades e não viram porque causa da mídia.

André de férias ou "algemado"...

Anônimo disse...

*Eu faço Letras e a primeira coisa que ensinam é que a maioria dos professores tão fazendo TUDO errado. Só experiência de trabalho nessa área faz o buraco da educação no Brasil ficar cada vez mais fundo... É disso que tô falando: formação ensina os profissionais a serem profissionais, não meros trabalhadores.

Anônimo disse...

crééééu...

Anônimo disse...

kre,
kre,
kre,
kre,
kre,
kre,
kre,
kre,
créeeeu...

Anônimo disse...

Essa página foi interditado?

Anônimo disse...

interditada, melhor dizendo...

Anônimo disse...

andré x,
contrate uma assessoria de imprensa para manter esse blogg atualizado.

F3rnando disse...

Assessoria de imprensa pra quê? Diploma de jornalismo não é besteira?:) Conselho: Quando vocês ficarem doentes, não contribuam com a máfia dos planos de saúde, não se consultem com médicos mercenários saídos das faculdades capengas: vão numa BENZEDEIRA :))))

Anônimo disse...

1- O anonimo fala como se o X tivesse a obrigação de postar assuntos diariamente. Ou seja, deve trabalhar de graça para satisfazer os leitores daqui.

2- Sobre o assunto levantado pela Ellen, sobre o ideal separatista no sul, não resta duvida: o Brasil é um império onde cabem varios paises, culturas e realidades muito diferentes. A Globo é peça chave para se manter esse império, pois ela massifica e homogeniza as diferenças do Brasil, criando uma cultura e lingua comum (carioca) para o país inteiro.

Na minha opinião particular, a união deve existir se isso for interessante para todos. Se a corrupção em Brasilia e o peso do cornonelismo nordestino trazem prejuizos para o sul, então, assim, o separatismo se torna uma necessidade.

3- Sobre a discussão entre Paulo Henrique e João, a Globo realmente desinforma, manipula as noticias, promove o consumismo e a futilidade nas suas propagandas e novelas. Já a religião contraria a ciencia, prega mentiras e cria organizações que são verdadeiras quadrilhas.

Claro que ambas instituições são inimigas da verdade e da educacão. Uma escola decente precisa estar bem longe da rede Globo e das religiões. A educação decente deve ensinar comunicação e antropologia, para que isso possa desenvolver o pensamento critico e cientifico nas pessoas.

Nos USA existe sim o curso de jornalismo, sendo que a maioria se forma e vai trabalhar como relações publicas do governo e de grandes corporações. A midia americana é socia da industria belica e automobilistica. Esse conglomerado, por sua vez, banca as campanhas e financia os governos.

Sobre essas corporações americanas, essas visam somente o lucro e, se necessario, querem mais é escravizar os consumidores.

Por exemplo, quando o americano vai comer, existem poucos restaurantes e lanchonetes pequenas. Muitas vezes, o americano não tem escolha, só tem Denny's, McDonald's, Burger King... Essas corporações crescem cada vez mais e vão matando as pequenas empresas de alimentação.

O desenvolvimento na Europa e USA se devem a educação, isso não tem muito a ver com as corporações. As corporações criam empregos, mas isso é bem enxuto, não emprega tanto assim. Inclusive, atualmente as corporações estão migrando na exploração da mão de obra barata em outros paises, como no Brasil, Mexico, China e etc.

Isso sem falar que são socias da midia, petroqimica e industria belica que promovem guerras justamente para expandir esse controle no mundo todo.