segunda-feira, março 24, 2008

Plebe no Almanaque 80s


Odeio aquele papo de velho desatualizado: "hoje não se faz música como antigamente." Se faz sim, e melhor. A turma do cheira-mofo adora festas Anos 80s e produtos similares. E não é que, para minha surpresa, a Plebe Rude está num CD do almanaque dos anos 80s? Nem sei quando saiu isso, já que a EMI não nos avisa e, legalmente, pode fazer o que quiser com nossas gravações. Como já escrevi aqui, perdem a oportunidade de ganhar uma mídia de graça por meio de sites, my spaces e outros. A capa está acima e a lista das músicas, abaixo. Nunca pensei que teria que dividir uma bolacha com a Rita Lee!

1. Rebelde sem causa - Ultraje a Rigor (X diz: boa canção, representativa da época, minha caçula adora!)
2. Cinema mudo - Os Paralamas do Sucesso (Lá de uma época em que os PdS estavam dando seus primeiros passos - incrível como a banda só melhorou com o tempo)
3. Aumenta que isso aí é rock´n´roll - Celso Blues Boy (Diminue! Diminue!!!)
4. Até quando esperar - Plebe Rude (Sem Comentários, mas poderiam explorar outras faixas do Concreto, né?)
5. Erva venenosa - Herva Doce (Veneno é ter que relembrar isso!)
6. Sou boy - Magazine (Kid Vinil, bom na teoria, fraco na prática, mas ainda é o herói do brasil!)
7. Armadilha - Finis Africae (Obra prima!)
8. Corações e mentes - Titãs (Heim?)
9. Agora eu sei - Zero,Paulo Ricardo (Adoro a versão ao vivo, sem o biscateiro PR)
10. Primeiros erros - Kiko Zambianchi (Capital?)
11. No mundo da lua - Biquini Cavadão (Eu gosto, pronto, assumi!)
12. Babilônia - Kongo (Dez! Ainda vão ter seu reconhecimento)
13. Flagra - Rita Lee (Pelamordedeus! Trilha de novela de novo, vovó Rita?)
14. Betty Frígida - Blitz (Não só a Betty, não só a Betty...)

14 comentários:

Anônimo disse...

X,
Somente vc para me fazer rir uma hora dessas... (tô numa ressaca brava, indo para academia)

Sempre tive curiosidade em saber se vc gosta do Biquíni, pois, o Bruno tem um puta carinho pela Plebe. Ele que manteve informado enquanto vc estava no BC (95, 96, 97...) e o Phillip exilado nos EUA. O cara admira pracárai a PR.

Abs,

Hofner's

André Mueller disse...

Bruno é gente fina, gosto muito dele .... e do Bikini também.

Ellen Petersen disse...

Ah, não reclame sem motivos... Poderia ser pior. Seria mais triste ver a Plebe dividindo o disco com o Ursinho Blau Blau e a Menina Veneno.

Anônimo disse...

Cara...tudo bem, tirando o carinho..amizade, mas as músicas novas do Biquini não dá pra ouvir...muita diferença do que faziam...hoje é o lixo do lixo...Nossa a década de 80 tinha lixos enormes...Metro, Sempre Livre...a coisa melhorou mesmo depois de 84 para frente....na metade da década, até então era isso pra pior...

Anônimo disse...

errei no português...quis dizer, "não dão para ouvir"....o Biquini ainda grava...então são várias músicas insuportáveis!!!!

Eremilton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eremilton disse...

Acho que Celso Blues Boy, Herva Doce e Rita Lee não representam as bandas dos anos 80. São "rock n' roll" anos 70. Me parece que aí entrou algum jabá, tipo Carlinhos Brown em noite de metaleiro.

Dois discos muito importantes dessa época dos anos 80, que nesse disco não tem nenhuma musica, é o primeiro da Legião e o Lobão com os Ronaldos.

Mas o disco tem algumas supresas boas, como a Plebe e o Kongo. Gosto muito do Nelson e do Edinho. Acho que o Kongo não merece ser esquecido.

Sei que o Bruno é um cara legal. Tambem sou muito amigo do pessoal do Finis. Inclusive fui roadie e até toquei quando o Neto pegou hepatite.

Porém, musicalmente falando, mais na questão de estilo, gosto não se discute, não suporto mais escutar o Biquini nem o Finis. Gostava mais do Finis no começo, quando rolava aquela onda mais dark.

Anônimo disse...

Duas coisas:

1- AX gostar de Biquíni!!!!! Vai dizer que gosta de KidAbelha mas odeia a P.Toller, gosta do Titãs mas não suporta o Belloto. Admira o JQuest mas não gosta do Flausino, curte Rick Martin mas tem medo de se apaixonar pelo cara... (Brincadeira...)

2 – Incrível o que o jabá é capaz, ontem vi na Hebe o NX0 e o Tihuana - tosqueira total!!!
Me lembrou o dia que vi RxDxPx no programa do Gugú, foi o dia que fiquei triste, mas chorei de rir, o Gordo tava travadão, tentando entender o pq de estar ali... TOSQUEIRA DO BRASIL...

Anônimo disse...

A versão ao vivo da música do Zero não é aquela que o Philippe participou num programa de rádio que as bandas fizeram juntas e ele cantava: "e isso atrás, que dor!"

Anônimo disse...

X como é que é esse negocio da EMI usar as musicas da Plebe como ela quer, por que isso não acontece com as da Legião?

André Mueller disse...

O nosso contrato com a EMI prevê que as gravações são dela, para fazer o uso que quiser. Não sei como é o contrato com a Legião, tendo em vista que eles, quando renovaram, tinham a faca e o queijo na mão para exigir o que quissessem.

No entanto, assim como os Beatles na EMI estrangeira, acredito que a Legião é tratada como "produto especial", ficando longe de complilações desse tipo.

Anônimo disse...

X,

Tenho um respeito gigantesco pela Rita Lee. Tudo bem que em 80 foi o marco da decadência do fruto mas, AMO Mutantes e faço um paralelo deles com o Velvet Underground, que tb adoro!!
são contemporâneos, experimentais e já estavam na escola do Indie.

Unknown disse...

O BIQUINI EH BOA BANDA (PRINCIPALMENTE AO VIVO), CONCORDO COM O ANDRE, PODERIAM EXPLORAR OUTRA MUSICA.....MAS FAZER O QUE.

Anônimo disse...

entendo o X gosto de dele ou deles a muito tempo + esse radicalismo meio besta acho q deve ser por ouvir muito abobrinha do Clemente.

abraços e viva a Plebe.