quinta-feira, julho 26, 2007

Coluna Social do X: Casório do Seabra








As férias acabaram e posso garantir que o ponto alto foi o casamento do Philippe com a Fernanda. Me sinto um pouco como o Ibrahim Sued comentanto um grande evento social. Um casamento clássico, com boas pintadas de rock n roll e punk!

A festança começou na sexta-feira, dia 20 de julho, no O’Rilley, um pub irlandês aqui em Brasília que tem entre os sócios o Bi, baixista dos Paralamas. Músicos relacionados ao Philippe – na verdade amigos que tocam música – vieram, literalmente, de todos os pontos do globo e se juntaram no minúsculo palco do pub para homenagear o vocalista/guitarrista fundador da Plebe. Tivemos o Kyle, produtor americano do Daybreak Gentelmen, o Alex Seabra, obviamente irmão do Philippe e baterista do Yell County, entre outros grupos, o Bruno do Bikini Cavadão, o pessoal do Clash City Rockers (leia-se Prot(o) e Bois de Gerião) e, claro a Plebe Rude.

O show foi anunciado como da Plebe, mas foi um jam session da melhor qualidade. Começou com os quatro plebeus no palco mandando ver quatro músicas da Plebe, uma atrás da outra. Depois de uma versão de Damanged Goods, do Gang of Four, desce o Txotxa, sobe o Alex e tocamos I Wanna be Your Dog, dos Stooges, e Alternative Ulster, do SLF. Desce o André, sobe o Kyle, que pega a guitarra, Philippe vai para o baixo e sai uma coisa que me falaram que era AC/DC. Desce o Clemente e o trio restante toca uma série de hard rock que, entre outros, tinha Cheap Trick, Grand Funk e Van Hallen. Em algum momento, o Bruno cantou Boys Don’t Cry, do Cure, com a Plebe inteira. O Clash City Rockers fez um bloco de Clash (claro!). Ainda tocamos Stairway to Heaven, versão do Dread Zeppelin, com o Kyle solando e outras coisas.

Não foi perfeito, o teor alcoólico estava em ascensão, mas foi divertido. O público sempre incentivando e curtindo muito. Se fosse planejado, não seria melhor. Faz tempo que música não une tão bem amigos, velhos e novos conhecidos e plebeus. E o casamento foi lindo.

Ademã, De leve eu chego lá, Os cães ladram e a caravana passa, Olho vivo porque cavalo não desce escada!

E minhas férias chegaram ao fim!

5 comentários:

Pedro k. disse...

Sendo assim...

parabens todo o mundo!

pedro k.
Rock-n-brasil.com

danielrock80 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Farinha disse...

Cobertura completa do show da Plebe!! Clique Aqui!!!

Marquei toca... =/

Abraços

Daniel Farinha - Plebe na Pele

Anônimo disse...

Quem fez uma festa assim foi o Robério Santana , do Camisa . Saiu até na Bizz e tudo . É so perguntar ao Clemente !!!!

Anônimo disse...

Parabens e felicidades para o simpático, agradável e ilustre casal Phillipe e Fernanda Seabra.