segunda-feira, maio 07, 2007

A Virada Cultural da Plebe.

Botaram medo na gente, jogaram praga: tocar com os punks? vão ser linchados. Fomos na raça e na coragem, fechando uma série de shows que começou com o Cólera, passou pelo RDP, Garotos Podres, Inocentes, para finalizar com a Plebe. Cinco mil pessoas ensardinhadas na rua a perder de vista. Foi sensacional! É confortante ver como a Plebe é respeitada. Tocamos, fomos os únicos a dar bis. Nenhum problema maior, todos cantando junto, inclusive as novas. Saímos satisfeitos.

O ponto alto do show foi o Philippe tocando A Ida enquanto os bombeiros retiravam numa maca um coitado que ou bebeu de mais ou levou porrada. O fato é que o cara estava mal, pedimos para o público abrir e deixar o socorro chegar. A música combinou com o evento.

Em breve, as fotos.

13 comentários:

Anônimo disse...

Pô André,
mó barulho...pensei que vc ira escrever um livro sobre esse show. Conta tudo aí para os que não tiveram a sorte de estar presente.

Anônimo disse...

divino, avise aos demais leitores deste blog que sou o único a poder utilizar o nick de anônimo, ok?
caso contrário, daqui a pouco vem o guillaume dar notícias das baleias estressadas encalhadas no portal de saída do retiro dos artistas.
porrada nos péla-sacos!
abs

Anônimo disse...

Meu, esse show foi sensacional, adorei ter conhecido os caras da Plebe pessoalmente, vocês são muito legais e escolheram um ótimo repertório. Resumindo, foi D+! E já estou esperando o próximo...
Beijos

Unknown disse...

Foi nesse dia que o pau comeu no show de rap (Racionais MC's) ??

Anônimo disse...

Grande André!

Puta show... grande tarde de rock'n'roll! Fiquei 34 horas acordado direto, mas valeu a pena!

Eu sou um 'dos três leitores assíduos' do "X da Questão", que foi conversar com vc antes do show!... hehehe

Será que a Bruna que postou antes foi uma menininha que estava quase esmagada na grade no show dos RDP e um amigo meu resgatou... e depois levei lá atrás nos bastidores??? Se for, foi legal ver a carinha dela de sonho realizado ao tirar fotos com vc e o Philippe e curtir o show no 'gargarejo'!

Até a próxima velhinho!

Abração,

Ricardo CACHORRÃO!

Anônimo disse...

André,
mandeia as fotus q eu tirei...
e como a Bruna jah disse foi muito perfeito conhecer vcs....e que venha mais shows (que a gente entre de preferencia)....
Bjinhus...

aleksz3 disse...

Bom a Virada Cultural foi um baita evento, que me deixou orgulhoso da minha cidade (algo, que há tempos não acontecia).

Quanto a Plebe, sensacional o ponto alto foi Dançando no vazio.

André, como baixista eu acho que a linha de E Quanto a Você?, esta sensacional, cumprindo sua função nos graves e chamando a atençaõ da galera para o baixista, coisa rara.

Viva ao Mestre X.

Anônimo disse...

Fora de série!!!!

André, que show foi aquele!!!!
Simplismente fantastico!!!

Para nós, meros Plebeus nada foi surpresa. Em momento algum pensei que seria diferente, afinal quem conhece a Plebe sabe o poder da Banda ao vivo. mas esse show...naum sei se foi por ser a céu aberto, ou por estar lotado (cerca de 5 mil pessoas,) mas a energia desse show foi fora de serie. Vcs estavam muito pesados!!

Sem querer comparar com os do Sesc, que foi tipo um show particular pra Plebeus!! Mas é que esse ...tava foda demais cara!!!

O mais bacana foi ver uma mulecada bem novinha, todos armados com um visual como se tivessem saidos do metro São Bento (daqui de Sampa) em pleno anos 80, com seus moicanos, roupas com tachas e dizeres de protestos....pagando o maior pau pro som da Plebe!!!
"Orra essa banda é du caralho, meu!!"" Foi algumas das frases que ouvi, vinda do grupo dos "novos" punks.

Sem contar o clima de familia que tinha o local...tinha varios pais com os filhos, todos curtindo o som...Fãs de duas gerações!!! Acho que vcs (ou será nós?) tão ficando velhos heim!!!rsrsrs!!

Foi um dia inesquecivel!!! Um Line up de primeira!!! Cólera...com o Rédson "batalhador" arrebentando!! RDP... botando tudo pra fuder!!! Garotos... com seus protesto fodissímo!! Os Inocentes, que são sem palavras....com o Clemente fazendo uma meia duzia de 3 otários ficar sem graça por tentar começar uma briga!!! E claro...a Plebe sendo ovacionada pela galera!!!

Vcs deveriam pilhar o Clemente, que é o cara da agitação cultural pra correr atrás de promover mais shows assim!!! Já pensou um festival do tipo "começo do fim do mundo, revisited"!!!rsrs com a Plebe participando???

Cara, definitivamente todo vez que vcs tocam aqui tenho a certeza que a casa de vcs é São Paulo!! Muita troca de energia...muita identificação com a galera!!!

Só naum foi melhor, porque mais uma vez naum consegui encontrar vcs depois do Show!! Mas quem sabe da proxima!!!

Meu velho manda uma abração pro Philipe e pro Toxta...vcs estão de parabens!!!

E claro....AHAAA...UHUUUU...A PLEBE ESTA DE VOLTA!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns André. Putz, o Phillipe disse que vcs iam para a galeria..eu fui e ela tava fechada..rere..o show foi sensacional. Vi vários Plebeus que nem eu .... lá cantando. Agora, levantando a lebre de nós, fãs da Plebe....somos fiéis pra caralho. Achei demais, muita gente fã foi lá. Não desmerecendo as outras bandas...mas a única banda que tinha os fãs verdadeiros na platéia, foi a Plebe. Logicamente que Os inocentes aqui em SP tem fãs a beça..mas ali, tinha mais a galera que estava para curtir o som...para dizer que foi ouvir um punk...mas nós, plebeus, fomos ver a PLEBE!!!!PS: Porra...eu sempre falo com o Clemente depois do Show e nunca com vcs....ele mora bem ali pertinho, foi para casa logo em seguida que o show acabou....sempre esbarro com ele...onde ficaram após o show?

André Mueller disse...

Simplesmente arrepiante os últimos depoimentos. O show foi um marco mesmo e mostra a força que temos em SP. Não é a toa que queremos gravar o DVD nessa cidade.

Depois do show? Direto para o aeroporto, sem direito a banho, ha ha ha.

Anônimo disse...

Beleza André agora que vc quase definiu o local do DVD só falta nos dizer quando...Sou CARIOCA E PLEBEU das antigas mas EM QUALQUER LOCAL estarei para a gravação do DVD da PLEBE RUDE
Carlos Rato

Anônimo disse...

o show foi muito bom, eu curti pacas e quase joguei meu chapéu coco pro alto na empolgação, achei legal ver a molecada nova curtindo o som!!!

parabéns!!!

Anônimo disse...

o interessante é que esse tipo de "praga" só fortalece... o mundo está repleto de medíocres, repleto da unanimidade burra que o tal tricolor ancestral costumava excomungar. por isso, até pra ser contundente requer o uso da inteligência. a própria história reforça isso. o lance é vc dar o seu recado de forma inteligente, ignorar os imbecis e quem entender tá valendo...
mas arregar é coisa de pelego e "hit" maker dos anos oitenta iludido com o "sucesso" com prazo de validade vencida! se conseguem iludir imbecis, então deixemos esta corja acreditando que é assim que a coisa funciona.