segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Voto em Branco - O Clipe

15 comentários:

Anônimo disse...

Ficou ótimo o aspecto do clipe. A imagem em preto/branco e os plebeus fantasiados deram um tom meio amador à gravação (mas rico em qualidade e ironicamente ofensivo). Os recortes de jornal também ilustraram bem o clipe. É notório que, ao analisar estas imagens, uma mensagem um pouco mais densa pode ser passada de forma divertida. Gostei. Não considerei o melhor clipe da Plebe, mas um dos melhores.

Melhor do que votar em branco é anular o voto (só pra garantir).

Obs': André, não vai responder o e-mail que te mandei?

Obs'': Zé, cadê vc? Quero discutir contigo! Reclame da minha opinião! rsrsrsrs.

Beijo para todos.

Anônimo disse...

Clipe muito legal.
Mas André! Voto nulo não faz nada. =O Eu liguei pro TSE ano passado e me disseram que não tem como eleger alguém que não sejam os candidatos a nós oferecidos. Mas valeu a intenção do clipe. A ditadura (ainda) está aí pra nossa indignação.

Anônimo disse...

Oi Ellen,

Dizem que a lei mudou, meio que escondida, e hoje votar nulo é como o votar em branco (o voto nulo tambem vai para a maioria). Por isso, diante dessa duvida, nem fui votar.

Quanto ao video, dessa vez eu concordo totalmente e não posso reclamar (antes eu tambem concordava, mas não havia te compreendido bem) .

Entretanto, se voce gosta mesmo ouvir reclamação, posso tentar. Eu diria então que esse eu considero o melhor clipe da Plebe (dos que eu vi por aqui). Não sei qual é o clipe que voce acha melhor. Pode ser que exista e eu ainda não conheça.

Bejos para voce tambem.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A discussão de Ellen x Zé, sobre realidade x fantasia, nos clipes da Plebe, isso é um bom topico para debates.

Cheguei a conclusão de que não precisa ser 8 ou 80. Dá para transformar a realidade num mundo de fantasias, ou fazer fantasias se tornarem reais.

No caso desse video, "Voto Em Branco", fala-se sobre a realidade, existe uma ligação com a realidade, mas fica bem engraçado quando isso se faz através das idéias, colagens e loucuras do Winston Smith.

A grande sacada do Winston Smith é criar fantasias surreais de recortes comuns da realidade. E me parece que foi mais ou menos isso que os plebeus queriam. Achei uma ótima idéia.

Ou seja. Na verdade, a Ellen e o Zé estão certos, porém polarizados. É preciso reunir a visão realista da Ellen, manter o estilo ligado a realidade, e juntar isso com a visão mais digital, digamos assim, do Zé.

Esse clipe é bem isso. Uma mistura legal de fantasia e realidade.

Anônimo disse...

Talvez eu realmente esteja sendo inflexível com relação à realidade. Mas, não é este o meu intuito. Sou uma grande apreciadora da fantasia e absorvo com facilidade as informações oriundas de qualquer uma delas (fantasia/realidade).

A Plebe mais uma vez me surpreendeu. Se me contassem sobre o clipe, acho que eu não acreditaria - me refiro aos integrantes fantasiados, interpretando personagens e etc... Realmente, entre votar em branco e votar nulo, a melhor sugestão é não votar (só para o André que não é válido, pois ele pode ficar sem salário se não votar. rsrsrs).

Quanto ao clipe que mais gosto, prefiro guardar a minha opinião só para mim. O pessoal aqui é muito caxias e, afinal, gosto é gosto.

Para quem quiser continuar a conversar comigo, basta me adicionar no msn:
ellen.petersen@hotmail.com

Um grande beijo.

Anônimo disse...

Então a receita fica assim:

-300g de massa
-50g de fermento

Misture bem e coloque numa forma digital.

Faça uma calda de limão e coloque jujubas, delicados, confetis e granulados em cima.

Tabela de conversão:

massa = realidade do país, universo do povo...

fermento = fantasias e efeitos

calda de limão= humor meio acido/citrico, sacana porém inteligente, tipo casseta e planeta

jujubas, delicados, confetis e granulados= informações sortidas, algumas até subliminares, que dão o sentido e criam a estória do clipe.

Anônimo disse...

No clipe, esta mistura acontece por reação espontânea. Não é preciso balancear esta equação pra observar o fato.
O divertido é saber que a receita ficou saborosa, mesmo com a mistura de reagentes tão explosivos.
Parabéns para Plebe!

Anônimo disse...

essse clipe é exelente, pena q não passa em lugar nenhum!

essa ellen é espetacular!

Unknown disse...

tb prefiro a versao do concreto!
andre...existe a possibilidade do curta "quatro...plebeus"...estar disponivel na net?! assim como o vhs do ultimo do xou da plebe na UFRJ q vc postou antes...pretende colocar na net;;vc pensa o msm a respeito do curta?...
aaa se possivel fala mais um pouco a respeito dele!

Anônimo disse...

Esse clipe ficou muito bom....na época das eleições eu fiu atras pra ver porque tinha pessoas falndo que se 50%+1 votase nulo iria anular a elição...mas parece q meio de ultama hora mudaram isso...passou a ser se ouvesse algo com as urnas e por suspeita de fralde eles tivessem q anular esses 50%....Mesmo assim acho que a ideia é valida por servir como uma demostração de insatisfação com os candidatos....

E pra mim esse clipe mostro muito isso....

bjus para todos...
Elizabete

Anônimo disse...

Existem diversos clipes de bandas brasilienses no YouTube. Porém, a maioria foi gravada de programas de TV dos anos 80 (jabás da pior espécie). A maioria desses programas era extremamente brega, como Raul Gil, Sérgio Malandro e etc.

Essas apresentações eram sempre em playback, onde o musico tinha que pagar um mico de falsidade, diante das cameras.

Recentemente, assisti um desses antigos clipes de TV dos 80, no YouTube, que era do arco da velha. Não vou citar nome, mas tinha um lá que era ridiculo ao extremo.

Para mim, desses programas de TV dos anos 80, os únicos aceitáveis, que hoje podem até ser aproveitados, eram:

Chacrinha - o cara era muito louco, faz parte da historia

Xuxa- loiraça bonita e gente boa, que tinha uma audiencia incrivel

Faustão- na época dos Perdidos na Noite, onde as bandas tocavam ao vivo, de verdade.

Já esse clipe novo da Plebe, se comparando com as merdas dos anos 80, que aparecem no YouTube, esse é excelente, foi feito para o seculo 21.

Algumas bandas brasilienses, dos anos 90 para cá, fizeram uns clipes bacanas. Além desse da Plebe, dentre outros, por exemplo, tem um clipe dos Autoramas, com animação 3d, que é muito interessante.

Enfim, esse é um otimo clipe, dá para tocar em qualquer lugar do mundo. Está muito acima dos playbacks ridiculos de TV, dos anos 80, que aparecem no YouTube.

Eu diria que nos anos 90 houve uma grande influencia, no Brasil, da MTV, que passava clipes alguns clipes bons e contratou alguns programas interessantes. A partir disso os clipes melhoraram, algumas boas bandas apareceram, outras sobreviveram.

anonimo #1

Unknown disse...

ANDRÉ E O NOSSO ESPERADO DVD JÁ DEFINIU ONDE? QUANDO? POSSO SUGERIR QUE NÓS MEROS PLEBEUS MANDEMOS UM SET LIST PARA VCS ANALISAREM O QUE NÓS PLEBEUS GOSTARIAMOS A MAIS NO DVD, ALÉM CLARO DE CLIPS E DO CURTA 4 PLEBEUS

Anônimo disse...

MR X sei que isso não tem nada a ver com o post mas esse link merece ser acessado http://igpop.ig.com.br/principal/2007/02/21/radio_4_fara_trilha_sonora_para_filme_sobre_joe_strummer_688485.html

Anônimo disse...

O melhor do clip é o Txotxa interpretando o vampiro sanguessuga ao acender um charuto com uma nota de dólar. E nas colagens do início gosto quando aparece a frase "eu tenho medo". Regina Duarte que se cuide.