quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Concert Vault - música ao vivo de grátis!


Outra dica para quem quer garimpar músicas na internet. Dessa vez é o Concert Vault, que, como o nome indica, é um depósito de concertos gravados ao vivo que vai desde Bod Dylan, passa pelos Pink/Zeps, e cai no Clash. O dono do site está constantemente sob pressão judicial dos músicos e gravadoras que querem que ele tire os áudios do ar e passe as gravações para eles. Só que o cara resiste e, semanalmente, coloca outra pérola. Da semana passada, por exemplo, foi um show do Clash, de 1979, no EUA, durante a turnê do Give’em Enough Rope. Coisa fina! Esta semana tem os Rolling Stones de 1978, quando eram bons. Quem gosta de música ao vivo, especialmente de bandas mais consagradas, vale a pena.

Espero que gostem do tema dessa semana: música grátis na internet. Eu sou fascinado pelo assunto, sempre achei que deveríamos ter acesso a tudo e decidir o que quisermos ouvir. Por isso sou tão contra o jabá radiofônico e televisivo, assim como os “filtros” aplicados pelas grandes gravadoras e distribuidoras. Acho que pela primeira vez temos as ferramentas necessárias para causar uma verdadeira revolução. O que temos que temer é a preguiça e ignorância da grande massa. Depende de nós dar o exemplo!

Um comentário:

Atmosphere Informática disse...

Putz Andre´excelente assunto essa semana ...aliás desde as histórias dos discos e clipes da Plebe ...esse site que indicou Concert Vault é muito bom...muito bom mesmo...Abração !!!