quinta-feira, janeiro 04, 2007

O Que Pedi Para Papai Noel Mas Não Ganhei!

9 comentários:

André Mueller disse...

Um mega-moog!

Anônimo disse...

Esse é o verdadeiro synth analógico modular. Esse synth é grande assim porque é analogico e cada controle é um modulo diferente, ligados por cabos.

Para fazer um timbre legal nesse synth, o tecladista maluco faz como as antigas telefonistas: liga cabos o tempo todos.

Por exemplo, se voce quiser misturar um oscilador de serra com filtro x e envelope tal, tem que ligar os modulos com cabos, um a um.

Para quem é expert, com um esquema na mão, dá para ir montando um igual, com tabua de madeira e peças compradas na casa de eletronica da esquina.

Inclusive, com o Reaktor a pessoa monta um synth desse dentro do computador, para ir testando.

Para começar o vício, pode ir treinando com esquema facil de guitarra e baixo: http://www.dr-lex.34sp.com/guitar/guitarelectronics.html

O bom é usar o programa Spice, para poder ter os circuitos desenhados no computador, para assim poder testar e"prexecar" virtualmente. http://www.ecircuitcenter.com/AboutSPICE.htm

Enfim, esse site aqui é muito bacana: http://www.obsolete.com/120_years/

Anônimo disse...

É um Mega- Moog mesmo:
http://www.obsolete.com/120_years/machines/moog/index.html

André Mueller disse...

Anônimo, hoje tu tá matando a pau!

Anônimo disse...

Ora André, "matar a pau" é parada cruel. Não faço esse tipo de maldade nem com Saddam Hussein. Prefiro mesmo é fazer ao contrario: "viver a chavasca".

Mas enfim, será que os plebeus, alguma vez, já discutiram a possibilidade de incluir algum som de sintetizador na Plebe? Estaria isso fora de cogitação?

E, mudando de catraca de canhão para conhaque de alcatrão, o que voce acha do Jorge Antunes? Como candangos quase contemporaneos, não caberia alguma idéia ou influencia dele em alguma coisa da Plebe?

Só para constar, vai aqui o site do Jorge Antunes. Tem uns mp3 para baixar (dão ótimas sampleadas): http://www.americasnet.com.br/antunes/index2.htm

Anônimo disse...

André, o que achou da peça sobre o RR?

Anônimo disse...

Na música "Remota Possibilidade" do CD novo tem um negocio chamado RHODES, que até agora eu me pergunto o que é. Será aquele som que parece uma gaita de sopro?

Anônimo disse...

Cansei do anonimato e agora vou revelar a minha identidade secreta. Bem, meu nome é Zé Mané, mas pode me chamar de Mané.

Enfim. O RHODES é um PIANO ELETROMECANICO da Fender.

Assim como na guitarra, a parada acontece através de um captador que registra e eletrifica o som mecanico dos ferros e marteletes batendo dentro desse piano.

Portanto o RHODES não é sintetizador. Pelo que eu me lembre, os plebeus nunca usaram som de sintetizador.

F3rnando disse...

E pensar que isso, que tomava uma sala, hoje cabe num chip...