quinta-feira, janeiro 18, 2007

Marvel World!

Quem me conhece um pouco, sabe que tenho um fraco pelo universo Marvel. Sim, podem me crucificar por apoiar um tentáculo do imperialismo americano (nas palavras da Heloísa Helena), mas adorei a concepção de um único mundo para todos os personagens. Assim, quando algo acontece numa revistinha do Homem de Ferro, por exemplo, tem que ter um reflexo na edição da mesma época do X-men. Isso foi, mais tarde, imitado pela DC e pela Dark Horse, entre outras.

Quando me mudei para o Rio de Janeiro com a Plebe em 1986, o nosso road manager de então, Sr. Pedro Ribeiro, me introduziu ao mundo Marvel e fiquei maravilhado. Andava com uma lista das revistas que faltavam e, em cada cidade que a Plebe tocava, vasculhava as bancas de revistas usadas. Assim, consegui a coleção completa do Hulk, Homem Aranha, Marvel Especial, entre outras.

Em 1995, voltei a morar em Brasília. Na mudança, acabei doando as revistas para o Pedro, que nunca foi pegar, e elas desapareceram! Sniff, sniff.

Foi mais ou menos nessa época que começaram a fazer as versões para cinema dos personagens Marvel. Alguns funcionaram nas telas, outros não. A série X-men ficou bem legal, bastante fiel aos quadrinhos. Homen-Aranha também, tirando alguns detalhes importantes, como a morte da Gwen Stacy que não foi registrada no filme. Hulk ficou horrível, nada a ver com a polaridade do personagem original. Demolidor teve sua história destruída, muito mal interpretado pelo atorzinho escolhido.

Um dos piores foi a adaptação do Quarteto Fantástico. Que filme ruim, não captaram nada dos personagens das revistinhas. O Dr. Fantástico era para ser mais acadêmico, mais experiente, mais velho, mais sério. A Mulher Invisível, mais madura. Péssimo mesmo.

Hoje, tive a grata surpresa que chegará às telas novo filme do Quarteto, dessa vez retratando a história do Surfista Prateado. Esse personagem é querido por todos os marvelmaníacos, é melhor não gagarem em cima! Já achei ruim serem os mesmos atores do primeiro filme, mas acho que isso é necessário para manter uma cronologia hollywoodiana. O trailer promete, mas não vou aos cinemas esperando muito. Infelizmente.

Outras adaptações que chegarão aos cinemas são:
• Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider) – um personagem favorito meu, mas que na pele do Nicolas Cage pode ser um desastre.
• Homem-Aranha 3 – dessa vez com o Venom! Tenho fé que seja legal.
• Hulk 2 – não vou ver nem o trailer!
• Homem de Ferro – para 2008, esse tem que ficar bom, o personagem é ótimo.
• Wolverine – também para 2008, se seguir a linha X-men pode ser bom.

Quem eu gostaria que recebesse um filme decente:
• Pantera Negra – um desafio para qualquer diretor.
• Luke Cage – o herói de aluguel, num filme bem violento.
• Dr. Estranho – num filme bem maluco, psicodélico.

PSOL e Chaves, me perdoem!

17 comentários:

Anônimo disse...

matou a pau, André.

eu até que curti o Hulk. o jeito que o filme aparece, todo cortado, com várias perspectivas, como se fosse a revistinha, ficou bem legal.

uma coisa que poderia funcionar é fazer o filme do Wolverine nos anos em que ele serviu a Tropa Alfa, no Canadá. daria um bom caldo.

e o Surfista Prateado, que aperece em destaque no bauixo, é um dos meus favoritos, também.
o trailer é sensacional.

CA®I0CA disse...

OLHA O TXOTXA AÍ GENTE !!!!

PUTSSS VAI TER SEQUENCIA DO HULK ??? ODIEI O PRIMEIRO FILME, ANDRÉ O QUE VC ACHOU DO FILME DA ELECTRA COM A GOSTOSA DO ALIAS ???

E A NOVA VERSÃO DO JUSTICEIRO COM O O JOHN GAY TRAVOLTA DE VILÃO

André Mueller disse...

Cícero, não vi esse Justiceiro, mas pelo que li e me falaram, não é tão legal assim. Mesmo assim, vou alugar um DVD para ver esse fim-de. Quanto à Elektra, vi uns trechos na TV e achei muito fora do original, dos quadrinhos.

Anônimo disse...

É por essas e outras que a Plebe é minha banda favorita.
Quadrinhos, futebol e rock'n'roll!

E uma outra aventura envolvendo super-heróis está cada vez mais próxima...

"R ao contrário
E bem alto diz quem é
Espere ao contrário
Nem de cima, nem da fé"

Daniel Farinha disse...

Perdão de qual Chaves?? O do México ou o da Venezuela?

André Mueller disse...

Dos dois, dos dois!!!

Anônimo disse...

Pois se há algo que a rockit! me apresentou que até hoje sou fã é o insuperavel GROO!

Que Marvel que nada, GROO na cabeça!!!!!!!

Anônimo disse...

Agora, pergunta aos que conhecem o Hulk melhor...

Que diabos foi aquele filme? aquele nem era o Hulk, era o filho dele...filho do Dr. David Benner (perdão se escrevi o nome errado)...

Não gostei da propaganda enganosa!

Anônimo disse...

Mais uma e me desculpem por não ter colocado tudo em um posting só...é que fui lembrando aos poucos, sexta-feira é phoda!

Cícero, não vi o Justiceiro novo, mas o antigo é show! até o Dolph Lundgren consegui trabalhar e ele até falou frases inteiras!!!! pena que acabou a carreira tomando aquele pau do Rocky!!!!!

André Mueller disse...

Black, Groo é o melhor de todos, dá pau no Swatzchenegger (sei lá como escreve isso!). Esse tem que ficar nos quadrinhos, pois nenhum filme vai retratar o personagem.

Tenho opiniões divididas quanto ao primeiro Justiceiro, lá dos anos 80s. Mas deve ser melhor que esse novo.

Anônimo disse...

O que seria de nós sem os super-heróis e os blockbusters...
Há um belo site que muitos conhecem e que muitos desconhecem chamado Omelete (http://www.omelete.com.br/) que maravilhosamente nos deixa a par de tudo o que acontece no mundo das HQs e dos blockbusters.
Amo tudo isso e a minha maior expectativa do momento é a adaptação de Wathmen para o cinema, e parece que a produtora será fiel a HQ e até a usará como storyboard.
É só ficar de olho no Omelete.
abs

Anônimo disse...

Sessão Revista Contigo: o romance de Elektra e Demolidor se concretizou na vida real, afinal os atores que os encarnaram nos cinema se casaram e tem até filho. Filmar a história de Watchmen vai ser difícil, mas a expectativa é que dê certo.

CA®I0CA disse...

FAlA BLACK, SUMIU MALUCO ???
- O JUSTICEIRO DOS ANOS 80 ACHEI BACANA MELHOR DO QUE ESSE RECENTE, VOLTO A DIZER ESSA ATRIZ QUE INTERPRETOU A ELECTRA É MUITO GOSTOSA!!!

André Mueller disse...

Paulo, bela lembrança do site Omelete, vou voltar a frequentá-lo.

Também estou ansioso para ver o Watchmen nas telonas. A história é sensacional, tomara que hollywood não meta o seu dedo.

guilhermebsb disse...

quanto

guilhermebsb disse...

quanto os filmes da marvel, uns muitos bons como homen aranha e xmen e uns pessimos como electra , hulk , quarteto fantastico etc... H Aranha 3 prece ser bom ...

F3rnando disse...

Eu tolero colocarem o Ben Affleck pra ser Matt Murdock. Fiz ouvido (olho) de mercador praquele Hulk cheio de efeitos. Desencanei da Elektra ruiva ao invés de morena. Até me diverti com aqueles chroma-keys de videogame do Homem-Aranha. Mas alguém, pelo amor de Deus, faça uma campanha pra NÃO FAZEREM Watchmen de jeito nenhum!

Eu lia muito Capitão América quando era guri, depois que saquei a lavagem cerebral toda nunca mais li nada dele. Eu curtia Mestre do Kung-Fu e os universos paralelos do Vigia (afinal o cara morava na lua, pô...)