quarta-feira, janeiro 03, 2007

Grand Funk

Já que o Cachorrão me lembrou, tem o Grand Funk Railroad que também foi uma imensa e importante influência. Tinha todos os discos na época e, hoje, todos os CDs. Rock On!

4 comentários:

Anônimo disse...

O MQN já gravou uma bela versão de "Got This Thing On The Move". Grand Funk é paulada...

Anônimo disse...

Uma coisa que sempre me deixou 'embasbacado' no Grand Funk Railroad é a cozinha formada pelo baixista Mel Schacher e o batera Don Brewer! A levada desses caras era impressionante!

Não sei se é lenda, mas ouvi várias vezes uma história sobre uma turnê nos EUA, quando o GFR estava abrindo um show do Led Zeppelin, e o todo poderoso manager do Zepp, o gordão Peter Grant, se assustou com o poder da banda no palco, e a receptividade da platéia, e mandou abaixar o som do GFR, com medo de que a banda engolisse o Led Zeppelin! Feito isso, o Mark Farner berrou o que tinha acontecido para a platéia e a banda tocou a saideira e se retirou do palco!

Presenciei algo semelhante, na última turnê do Metallica no Brasil! Quando o Sepultura entrou no palco para o show de abertura aqui em SP, a platéia delirou por duas músicas, logo em seguida a produção do Metallica detonou o som dos brasileiros! Dizem que o Lars Ülrich era o mais assustado e foi quem deu a ordem... e dizem também que foi aí que o Jason Newsted amadureceu a idéia de abandonar o barco de vez! Se isso aconteceu realmente, eu não sei, é lenda! Mas que o som foi cortado, isso foi!

[]'s

André Mueller disse...

Isso acontece demais e até aqui no Brasil. Já me falaram de Titãs e Paralamas sabotarem o Skank, no começo do sucesso da banda. Conheco várias outras histórias desse tipo, mas fica deselegante postar aqui.

Anônimo disse...

ah !!

independente de sabotagens ou nao !!!

GRAND FUNK E BOM PRA CARAIO !!