segunda-feira, outubro 30, 2006

Like a Rolling Stone

A revista Rolling Stones – que lá fora representa o pior do rock corporativo – teve sua versão tupiniquim lançada este mês. Acredito que será melhor que sua versão ianque, assim como a MTV- Br é dezenas de vezes melhor de assistir do que a da matriz. Logo no primeiro número, trazem uma reportagem sobre a Plebe e os Inocentes. Eu ainda não li, por isso, não vou dar uma opinião.

No entanto, quem escreveu a matéria não está nem um pouco satisfeito com o que foi publicado. Veja só o e-mail que o Paulo Marchetti, o autor da matéria:

“Mais uma vez fui sacaneado. Dessa vez pela Rolling Stone. Me pediram matérias com Plebe e Inocentes. Fiz. Ontem abri a revista e vi que elas se transformaram numa pauta ridícula chamada Bodas de Prata, a qual não escrevi uma vírgula, apesar de ter minha assinatura.
Que vergonha... vou publicar a matéria que fiz com André em meu blog e na comunidade da Plebe no Orkut. Assim que posta-las eu informo vcs. Que vergonha...
abs
Paulo”

Isso é muito comum, em qualquer segmento da mídia. O veículo adota uma linha editorial, não informa ao repórter, que vai a campo e faz a matéria. Quando a entrega, não é exatamente o que os editores queriam e o texto é alterado para se ter o tal do “alinhamento editorial”. Quando o autor é avisando com antecedência, se evitam surpresas como a expressa, acima, pelo Paulo.

11 comentários:

Jorge Wagner disse...

falae, André!
cara, tive a possibilidade de entrevistar o Jander nesse final de semana e publiquei o resultado no meu blog.
se puder, dê uma passada por lá!

abraço.

ps.: o permanentlink é http://cancaopobre.wordpress.com/2006/10/30/o-verdadeiro-plebeu-ate-que-nao-tao-rude-assim/

João disse...

Eu comprei a revista, R$ 8,90, bem baratinha pra aquele tamanho todo e já li aquilo que não é uma reportagem, mas sim um box falando resumidamente dos 25 anos de Plebe, Inocentes e Ira.

Dunha disse...

ainda não comprei a rs, mas 8,90, a bizz vai dançar!

porra, se a mtv brasil é melhor q a matriz, a mtv gringa deve ser uma merda!

Eu sugeri pra uns amigos produtores de show aqui em sl, q a plebe viesse tocar pra comemorarmos o fim dos sarneys, eles ficaram de ver as possibilidades!

Dunha disse...

jw, parabens vc mandou bem pra caralho!

F3rnando disse...

Sei não, hein...Além de ser um calhamaço, o preço é só promoção de lançamento. Parece a Bizz formatada na Caras, cruzes!

Pamela disse...

Paulo Henrique,
Respondendo ao seu comentário sobre aprender Inglês fora...
Tipo, o problema de ir pra Africa ou Caribe ou Guiana é que o inglês falado nesses lugares é muito misturado com dialeto.
Dizem que na Austrália até dá...
Mais acho que vc vai acabar indo pros States mesmo, porque (quanto ao custo de vida) há mais opções,né?
Embora o ideal (minha opinião) seja a Inglaterra mesmo (é o que pretendo fazer um dia)

André X disse...

Paulo, para aprender inglës, duas dicas: escolher um país que tenha o idioma enraizado por meio de literatura reconhecida mundialmente. Tipo: EUA, Canadá, Austráila, UK ou Nova Zelândia. Esqueça as colônias inglêsas na África e Caribe! Dois: se ponha numa situação onde terá que usar sempre o inglês, sem brasileiros por perto que farão vc falar e pensar em português. Alias, para qq língua, isso vale.
Boa sorte e curta os shows!

TicoMeu disse...

The Simpsons fazendo sexo

Vagner disse...

André,

Como foi a gravação do programa do Jô? Quando irá para o ar?

Midian disse...

é X, qd vai ao ar o prog. do Jô??

Midian disse...

valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Jorge Wagner!!!!!!!