terça-feira, setembro 12, 2006

Do anarquista russo do século 19, Mikhail Bakunin (1814-1876):


Enquanto o R não vem, aproveito para postar uma frase para reflexção. Sim, eu também rodei todas as bancas de Brasília, também fiquei frustrado e o que me acalmou é que me garantiram que amanhã estará nas ruas. Alegaram problemas de distribuição.

"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Esta minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo.
Quem duvida disso não conhece a natureza humana."

24 comentários:

F3rnando disse...

Isso me lembrou outro livro muito bacana: 'Animal Farm'.

"Napoleão sempre tem razão"

JetSet disse...

Isso me lembra aquele outro livro, interminável, sobre o presidente operário e semi-analfabeto de uma república banana qualquer da américa do sul onde povo sempre se fode. Esquecí o nome...

José de Arimathéa disse...

Espero que os problemas parem por aí... e que seja só na distribuição, afinal, onde é que está, cadê nossa fração, a fração dos fanáticos Pebleus que também rodaram esse DF inteiro!!!
Zezão Plebeu

João disse...

Napoleão era o porquinho, né?

No livro Estação Finlandia, tem um trecho de carta de Bakunin a Marx, em que aquele adverte o alemão de estar criando uma nova religião que irá criar novos fanáticos.

Anônimo disse...

Sobre a revista o cd vai vir completo (encarte, caixa) ou apenas o disco no envelope???
Digo isso pela ultima edição (15 em que o disco do cascadura vem num envelope verde)...

Dênis disse...

É, João, Napoleão era o porcão que, em "Revolução dos bichos" (George Orwell), é chefe da fazenda, anda em dois pés e faz conchavo com os outrora "inimigos".
PUTAQUEPARIU, E TEM NEGO QUE AINDA VAI VOTAR NO LULA!!!
Meu, dia 01/10 esta aí. IBOPE é o caralho, "top 10" das istituições podres. Urna eletrônica então... Sou de TI e faço bico pra essas coisas.
Mas não custa acreditar que o mundo ainda ainda possui um pouco de idoneidade, em algum lugar. Então, a primeira providência é votar direito.
Um abraço.

Izabel disse...

Oi André, tudo bem?
Talvez esse não seja o post adequado para perguntar isso, mas gostaria de saber quando haverá shows da Plebe no DF. Estou anciosa para ouvir as novas músicas ao vivo!
Um abração!
Izabel
izzabelita@gmail.com

Manuel - Salgado/SE disse...

o site já tá de cara nova.

Farinha disse...

E o clipe?? Já estreou?? Estréia qdo??

Daniel - Plebe na pele

CÍCERO disse...

COMO VAI SER O CD,VAI TER CAPA,LETRAS DAS MÚSICAS,ENCARTE ETC ...
TOMÁRA QUE NÃO SEJE EM ENVELOPE.
http://soofim2005.blogspot.com

André X disse...

Uma de nossas exigências junto à Outra Coisa foi de um CD completo, com capa plástica dura, encartes e tudo mais que o plebeu tem direito.

Show no DF, até o final do ano.

Igor disse...

Ô distribuição...
Dei uma procurada nas banca e nada ainda.

Kishi73 disse...

Salve André!

Fico aliviado em saber que nem você conseguiu encontrar ainda o CD nas bancas. Desde domingo à noite, tô rodando por várias bancas aqui em Sampa (de todos os tamanhos, cores, formas e horários diferentes, diga-se de passagem) e nada ainda... Já estava achando que o problema era por aqui.

Mas, beleza, espero mais um ou dois dias. Para quem espera há anos por um CD novo da Plebe, uns dias não vão matar! hehehe

Sobre Bakunin, qualquer semelhança com o Brasil NÃO é mera coincidência... Mas seguimos em frente, lutando pelo que acreditamos. Isso realmente lembra a 'Revolução dos Porcos' (ou 'Animal Farm', como alguém citou acima), de George Orwell.

Kishi73 disse...

Salve André!

Fico aliviado em saber que nem você conseguiu encontrar ainda o CD nas bancas. Desde domingo à noite, tô rodando por várias bancas aqui em Sampa (de todos os tamanhos, cores, formas e horários diferentes, diga-se de passagem) e nada ainda... Já estava achando que o problema era por aqui.

Mas, beleza, espero mais um ou dois dias. Para quem espera há anos por um CD novo da Plebe, uns dias não vão matar! hehehe

Sobre Bakunin, qualquer semelhança com o Brasil NÃO é mera coincidência... Mas seguimos em frente, lutando pelo que acreditamos. Isso realmente lembra a 'Revolução dos Bichos' (ou 'Animal Farm', como alguém citou acima), de George Orwell.

Kishi73 disse...

Ooops, desculpe, troquei as bolas... "O Triunfo dos Porcos" é como saiu o livro em Portugal, acabei misturando com "Revolução dos Bichos"... Quando me dei conta, tentei cancelar antes de enviar o post, mas já era tarde...
:S

Midian disse...

é sempre assim, enquanto não o vejo, não o desejo, só estar no poder q tudo muda de figura, o inocente cresce com as mãos limpas e perde num instante todos seus princípios, o erro do homem é gananciar, o que não se vende ele sempre quer comprar.

e ao cd o meu grito é: eu também quero o meu!!!

abra X o

Manuel - Salgado/SE disse...

quarta-feira 13 de setembro 13:05h e nada der cd ,

André Nascimento disse...

Uma coisa q logo desconfio qdo um baita de empresario larga de una baita salario e vai ganhar "só" 15 mil em BSB ( como afirmou o CLODOVIL....tempo atrás saiu no jornal aqui no RJ uma manchete: clodovil é cassado , mas foi pro pau ). Outra coisa é gente q usa da religião p/angariar votos , enfim RODA BRASIL :" um cristo na praça ,um cristo em cada cidade"

Manuel - Salgado/SE disse...

Ansia total, e nada de cd.

Manuel - Salgado/SE disse...

16/09
Show
Tulipão - São Gonçalo (RJ)
21/09
Lançamento CD
Jockers - Curitiba (PR)

18 a 20/09
Agenda divulgação para Clemente e Seabra
São Paulo (SP) 22/09
Lançamento CD
Circo Voador - Rio de Janeiro (RJ)
19/09
Entrevista de Philippe e Clemente na Kiss FM, as 11hs, com Edu Parez do programa "BR 102".

ANDRÉ, E ARACAJU?

thiago disse...

putz... até quando esperar o disco?

mais um dia de procuras e nada

será q foi uma boa ideia lançar pelo cd do lobão? vale lembrar q ele ja deu o cano no wander wildner, abre o olho plebe

Fábio disse...

Acho que Bakunin estaria certo se não fosse possível para a massa operária estabelecer um controle sobre as atividades dos seus dirigentes.

Que é difícil estabelecer esse controle eu sei que é. Muita gente boa acha utopia. A História está repleta de maus exemplos. Mas prefiro continuar acreditando que não é impossível. Os soviets foram, ainda que por um curto período de tempo. Era uma democracia operária direta. Mas a médio prazo a burocracia tomou conta e degenerou a coisa.

Mikele disse...

Incrivel, tudo é mais dificil pra Plebe ! kd o CD ???

dario disse...

o que vcs vao cantar com o hebert viana? minha renda?