segunda-feira, agosto 21, 2006

X-Rádio Está no Ar!

Dei o próximo passo e comecei um podcast. Se chama X-Rádio e será transmitido semanalmente. A idéia é mostrar um pouco do que a gente ouve na Plebe, mais especificamente, o que eu estou ouvindo..... he he he. Quando começarmos a tocar mais, planejo colocar alguns trechos dos shows e outras raridades. O denominador comum será Plebe Rude.
Como primeira transmissão, uma homenagem ao Clash, a banda que influenciou de forma mais definitiva a Plebe. Mas não incluí nenhum hit, pois esses você já têm. Quis mostrar um pouco o outro lado do Clash, o que aconteceu quando a banda terminou, seu legado. O podcast, chamado de Clashcast, começa com Joe Strummer & the Mescaleros, do disco Earthquake Weather, segue com o sensacional Havana 3 a.m., banda do Paul Simenon, pouca conhecida, mas sensacional. Deles, toco Urban Surfer, música inspirada nos surfistas de trens cariocas. Segue com BAD, do Mick Jones e termina com o lado B do compacto Rock the Casbah, o Mustapha Dance, que é nada mais nada menos que um remix do lado A.
Divirtam-se.

Para acessar: www.canal.podcast1.com.br/x-radio

15 comentários:

Anônimo disse...

Caracas Adre X, muito fera essa rádio! Além das viagens!
Esperamos a Plebe Rude, R ao contrario e raridades da Plebe por lá também!
Abraços...

Saudações Plebéias!
Zezão Plebeu

F3rnando disse...

Earthquake Weather é um discaço, pena que passou meio batido quando saiu lá por 87/88. Só ele já valeu. Vou esperar pelo "Darkcast" hahaha

Anônimo disse...

André, como é que você está lidando com a questão dos direitos autorais em relação ao conteúdo do podcast?
Também tenho minha rádio (no caso, uma webrádio, mas dá no mesmo) e, desde que a criei, tento encontrar em vão um amparo legal.
Abraços.

Anônimo disse...

muito legal essa idéia de podcast,gostei muito das músicas,não conhecia esses trabalhos solos dos caras.e já estou esperando o próximo.

André Mueller disse...

Dênis, antes de começar a fazer o podcast, dei uma pesquisada em outros. Ninguém parece preocupado com essa questão. Eu penso assim: não estou fazendo isso para fins comerciais (ao contrário de uma webradio), então não estou dando prejuízo a ninguém. Pelo contrário, estou divulgando o trabalho de outros de graça. Se alguém reclamar, paro.

Anônimo disse...

para, porra nenhuma!

Anônimo disse...

Legal mesmo, lembrei do Hellradio, o qual escutei uma única vez, numa viagem ao Rio, e o André ficava pedindo pra uma ouvinte continuar levando pizza de aliche pra ele e o Tom Leão no estúdio. Nesse programa que eu ouvi teve até entrevista com o Lee Ranaldo, do Sonic Youth, falando sobre o lançamento do disco Dirty.

Anônimo disse...

nossa adorei essa grandes rariadades do The Clash que todos as pessoas sempre deixam prá lá, hã Remix esse é muito bom... aadorei ...
thay
Que Viva a Grande Plebe Rude

Pedro k. disse...

Caro André,

devido a um imprevisto, ficamos sem o que fazer no Rio!!!

Solução é ir a Brasilia, claro!

Ficamos por cá ate 6ª de manha (dia 25)

sabe me indicar algum concerto interessante por aqui até 6 de manha?

obrigado e até logo!

pedro k.
Rock-n-brasil.com

F3rnando disse...

Pizza de Aliche rocks!
Cadê os posts culinários, André?
Vc viu a matéria de capa do CB sobre a franquia de coxinhas que tem aí em BSB?

Anônimo disse...

Li alguma coisa sobre:
11 de setembro.

E não é a Al-Qaeda.

Anônimo disse...

Gostei do Podcast, apesar de ter pouca música. Mas foi um bom começo. Parabéns.

Era aí onde vocês dividiam estúdio com o Aborto (se não me engano) ?

http://www.rockbrasil8089.hpg.ig.com.br/Plebe%20Rude%202.jpg

Anônimo disse...

Fiz um trabalho de inlgês (demorei o dia todo!) e uni o útil ao agradável (A música é a Vote Em Branco). Minhas sinceras descupas por ter deixado tosco, mas não quero que apenas a professora de inlgês veja isso. O bom do video é que tem muita mensagem subliminar, que eu não fiz de propósito. As únicas coisas que botei por acaso foram o começo, a foto do Carlos Drummond e a "assim assado". Prestem atenção nos mínimos detalhes, video+som. Até as gifs que não tem nada a ver fazem sentido! hehehehehehe

http://d.turboupload.com/d/907348/Trabalho_de_ingls_0001.wmv.html

Abraço

André Mueller disse...

PH, sensacional! Depois, quero postar isso no blog, coloque no You Tube, por favor.

PK, estás em BSB? Aqui é tão divertido quanto um velório, para turistas. Cai fora, vá para a Chapada dos Veadeiros, a duas horas do Plano Piloto.

Os podcast serão, em geral, de cinco a seis músicas, para não encher o saco de ninguém e deixar aquela sensação de quero mais.

A Plebe nunca dividiu ensaio com o AE. Eles sempre se mantiveram a distância das outras bandas, ensaiavam sozinhos na casa dos Lemos, no Lago Norte.

Pedro k. disse...

Caro André X,

sim estamos cá!

obrigado pela dica.

em brasilia propriamente dita.... tem alguma sugestão para nós?

ate logo,

pedro k.