sábado, agosto 26, 2006

O Covercast vai ao Ar

Durante os 25 anos de carreira da Plebe Rude, gravamos cinco covers. Uma média de um a cada cinco anos. Para mim é pouco, gosto de covers, especialmente quando a banda quer mostrar suas infulências ou rearranjar uma música. As minhas bandas favoritas sempre foram boas nos covers. Led Zep, com aqueles blues. O Clash com os regaes, o Brand New Cadillac, entre outros. Os Pistols com os Stooges. O Damned com MC5. O Stranglers com Burt Bacharah.

Gravei as músicas na ordem cronlógica que aparecem em nossos discos. São as que seguem:

1. Clampdown, do Clash. Versão em português, muito similar musicalmente à original. A letra versada em português não é uma tradução literal, porém manteve o sentido da música. Adoro a nossa versão, acho uma mensagem forte.
2. Luzes, do Escola de Escândalo. Aqui, uma versão ao vivo, ainda com a Mariele nos vocais, junto com meu irmão, Bernardo.
3. Medo, do Cólera. Refizemos a música, dando um quê de Plebe ao arranjo. A parte do solo, em si, foi nossa invenção. Ainda bem que o Redson aprovou.
4. Química, da Legião Urbana. Gravamos essa para aquele especial do Multishow. Queríamos dar um ar mais punk à música, pois a versão original é meia mansa demais. Grande solos e performances do Philippe e Clemente.
5. Starring at the Rude Boys, do The Ruts. Já estou adiantando, a nossa versão estará no R ao Contrário (dia 11, nas bancas!), com o nome de Dançando no Vazio. O Philippe fez um excelente trabalho versando a letra para o português, tiro o chapéu para ele, estava inspiradíssimo quando trabalhou na letra. Mais uma vez, não é uma tradução literal, mas querendo passar a mesma mensagem.

Além dessas, a Plebe sempre tocou outras músicas escolhidas a dedo. Pistols, Clash, Jam, Led Zep e até Peter Framptom, infelizmente para mim, podem ser ouvidos nos ensaios. Divirtam-se.

11 comentários:

Anônimo disse...

porra, se eu for na banca dia 11 de setembro aqui em São Luis eu vou achar a revista com o cd?

qual é a editora?

F3rnando disse...

Calma, meu povo, dá pra comprar no site da revista ou nas lojas virtuais. Quando sair ninguém vai ficar sem.

Anônimo disse...

Tá ficando mais legal. É bom botar variedades. *Melhor versão de Química que já ouvi é a do Paralamas, mas ainda não ouvi a de vocês. Essa última música achei foda. Uma parte lemba Pet Sematary

http://www.youtube.com/watch?v=H8e2W91JMa4

*Acho injustiça não mostrar essa banda pra vocês. http://www.flowerkings.se/?s=discography

Abraço

Anônimo disse...

parabens uma boa escolha, fazer cover de "The Ruts"..
parabens,
e vamos lá 11 de setembro ++ bombas oK
vAmoS dEstruir o "Congresso Nacional... hahahah


VIVA A PLEBE RUDE..

Anônimo disse...

Cover???
Kd a camera? COver é pegadinha do Faustao, parece q a banda nao tem musica pra por no album...

Anônimo disse...

QUANTAS MÚSICAS VAI TER O CD?

Anônimo disse...

anonimo, a plebe quase nunca faz cover, deixa os caras fazerem umazinha so, e podiam tocar quimica no show....

Anônimo disse...

qual será o preço em média?

F3rnando disse...

Só por curiosidade: Quem aqui nunca comprou a revista do lobão na banca antes?

Anônimo disse...

Nunca comprei a revista, mas a de setembro é imprescindível. E vou comprar quando chegar nas lojas. Será que tem algum bonus track no CD nas lojas?

Anônimo disse...

dançando vazio era do repertorio do DBG???